Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

06 coisas aterrorizantes que as aranhas podem fazer

Aranhas aterrorizantes! Você tem fobia de aranhas? A Ribeira Dedetizadora fez uma relação com 06 coisas aterrorizantes que as aranhas são capazes de fazer. Se você tem medo de aranha com certeza esse texto não foi feito para você.

Conheça seis coisas aterrorizante sobre as aranhas: o medinho e a repugnância já vêm junto com a pronúncia do nome. Tem quem morra de medo só de ver uma foto delas, mas é claro que há também o público que as adore, tendo-as como bichinho de estimação.

E você sabia que as aranhas são capazes de algumas atitudes verdadeiramente aterrorizantes? Pois é. Se você já não gosta de aranhas, com certeza terá ainda mais motivos para continuar mantendo distância desses animaizinhos. Mas, que você não goste muito, vai ficar encantado (a) com a capacidade delas de serem verdadeiras “ninjas”.

Confira quais são as 6 coisas aterrorizantes que as aranhas podem fazer

  1. As presas de aranhas são como facas;
  2. Aranhas utilizam truques de ilusão;
  3. Aranhas possuem pernas ninjas;
  4. Algumas aranhas tem a capacidade de dar cambalhotas super-rápidas;
  5. A espécie de aranha que utiliza cordão com bola de cola para capturar as presas;
  6. Spray venenoso.

1. Aranhas! Facas nas presas

Aposto que essa coisa aterrorizante das aranhas é surpreende para o leitor. Você sabia que as presas de algumas aranhas são compostas por átomos de metais, tais como cobre, zinco, ferro e magnésio? Muito possivelmente você ainda não sabia disso, já que os cientistas e especialistas neste inseto obtiveram tais respostas por meio de pesquisas bem recentes.

Pensando em como em como esse inseto aterrorizante, as aranhas, conseguiam atacar suas presas que possuem exoesqueletos, ou seja, ossos do lado de fora do corpo, os cientistas resolveram entender do que seriam formadas suas presas – visto que as presas das aranhas deveriam ser muito fortes para serem capazes de atravessar a forte armadura de gafanhotos, besouros e vários outros.

E bom, o resultado foi esse: aranhas possuem presas metalicamente reforçadas e aterrorizantes, que mais parecem lâminas e são capazes de injetar veneno praticamente em qualquer armadura animal. Incrível, não é mesmo?

2. Aranhas são boas em enganar

Mais uma informação aterrorizante sobre aranhas. Você já deve ter visto de longe uma aranha em uma teia ou planta e, quando chegou perto, percebeu que eram apenas insetos mortos. O truque é realmente bem característico e curioso das aranhas. Aranhas usam insetos mortos e teias para reproduzirem a si mesmas em tamanho real – de modo a confundir seus predadores.

Basicamente, o que você viu de longe realmente era uma aranha. Mas bastou chegar perto para ver que não era. Aconteceu com você, um humano? Pois é. Agora imagine só com os animais. As vespas, por exemplo, geralmente atacam o alvo errado – mais de metade das vezes que tentam capturar uma aranha.

Além disso, algumas outras espécies de aranhas podem confundir até mesmo sua teia com uma flor para enganar pequenos insetos. Muito espertas, não é mesmo?

3. Aranhas Saltadoras

Se você acha que já tem razões aterrorizantes o suficiente para não curtir as aranhas, olha só essa. Elas podem escalar, deslizar, rastejar e até mesmo pular. Isso mesmo: dar enormes pulos ou saltos, como você julgar melhor.

Existe uma espécie de aranha, a aranha-portia, que tem a capacidade de se lançar 50x mais além do que o seu próprio comprimento. Bem mais longe do que animais que nasceram essencialmente para saltar, como é o caso de gafanhotos ou grilos. É isso mesmo: suas pernas parecem ter uma espécie de poder hidráulico que as lançam como pistões.

4. Aranha Boleadeira

Um animal está aparentemente sozinho na floresta – sem nenhum inimigo por perto, livre e feliz. Quando de repente, ele é atacado e não consegue nem saber como foi e de onde veio o ataque.

Bom, muito possivelmente sua predadora foi a aranha boleadeira. Essa espécie de aranha é aterrorizante, o aracnídeo pega as suas presas com uma espécie de cordão feito de seda que tem uma bola de cola na ponta. Dessa forma, ela consegue capturar presas voando por perto, como as mariposas. Além disso, ela também é capaz de atrair machos para perto, para depois comê-los.

Essas aranhas também possuem pontos em suas costas que imitam olhos – o que piora ainda mais a situação para as suas presas. Isso é aterrorizante não é mesmo?

5. Aranhas são capazes de dar cambalhotas

Mais uma espécie de característica bem peculiar é a aranha roda dourada. Diferentemente daquelas que ficam em suas teias rodeadas de insetos mumificados, esperando o próximo se aproximar, essa sai para a caçada para sobreviver.

E pasmem: no momento de caça, a aranha é capaz de dar cambalhotas não chega a ser aterrorizante, mas deve ser muito engraçado. A aranha simplesmente enrola suas pernas em volta do corpo e vai rolando igual uma bola, de forma bem rápida e eficaz.

6. Aranha com spray venenoso

Cobras cospem veneno de longe, não é mesmo? Pois é: as aranhas também, isso sim é aterrorizante. Mas não se assuste: não estamos falando de todas as aranhas não.  A aranha que estamos nos referindo neste caso é a aranha lince verde. Com menos de 2 cm de comprimento, ou seja, aparentemente inofensiva, essa aranha lança um veneno por quase 12 cm (ou seja, quase 7x mais do que o seu próprio tamanho).

Para os seres humanos, felizmente, o veneno dessa espécie não é fatal. Houve até um caso no qual um soldado levou um esguicho dessa aranha no olho e ficou cego por longos dois dias, mas depois voltou a enxergar normalmente.

E agora que você já sabe quais são as 6 coisas mais aterrorizantes e curiosas que as aranhas são capazes de fazer, com certeza quer passar longe de qualquer uma dessas espécies, não é mesmo?

É permitida a reprodução parcial ou total deste conteúdo em outros sites e/ou blogs desde que mencionada a fonte – Fonte: Ribeira Dedetizadora – http://www.ddribeira.com.br/

Compartilhe!

Web Design: