Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

BARATAS: COMO MATAR BARATAS?

Confira como matar baratasConfira como matar baratas, aprenda a eliminar e exterminar baratas de forma eficiente. Veja o que a Ribeira Dedetizadora tem a dizer sobre o método para matar as baratas, a melhor empresa para matar baratas.

Você tem medo de baratas? Mesmo aqueles que responderem não a essa pergunta, provavelmente não têm um bom relacionamento com o inseto. Aqueles que não têm medo de baratas, provavelmente sintam nojo e arrepios só de pensar naquele estalo sonoro que vem junto com a primeira chinelada.

E muitas vezes tudo o que temos à mão, ou melhor, ao pé, para matar as baratas é o chinelo. E basta chegar o verão para que elas pareçam surgir de toda parte, sendo capazes de passar por frestas tão estreitas, que é impossível entender como conseguiram.

Entretanto, muito mais do que o asco ou o medo que as baratas têm o poder de provocar em nós, elas também são responsáveis pela transmissão de algumas doenças, pois por conviver em ambientes muito sujos, como esgotos, por exemplo, a barata carrega consigo algumas bactérias e micro-organismos que podem causar infecções, febre e uma série de outros sintomas. E esse risco não é somente para o ser humano: o mesmo vale para os animais.

Veja mais conteúdos sobre baratas:

Ou seja, você, sua família e seus animais de estimação estão correndo riscos de contrair doenças se houver baratas em sua residência. E nem sempre há tempo hábil para usar o chinelo para matar a barata invasora. Algumas vezes, elas se escondem por trás de móveis e fica praticamente impossível encontra-las, o que não significa que estamos livres desse tipo de contaminação. O ideal é mudar as condições do ambiente de modo a não atraí-las.

Mas, afinal, como exterminar as baratas?

Exterminar baratas? Bom, isso é praticamente impossível, o que podemos fazer é dificultar o acesso das baratas em nosso lar! Você já ouviu dizer que prevenir é melhor do que remediar? Pois bem, essa regra também vale quando o assunto são as baratas. Criar condições para que elas não sejam atraídas a entrar em sua casa é a primeira medida a ser tomada para evitar todo o transtorno que trazem consigo.

O primeiro passo é manter a sua casa sempre limpa. Não estamos dizendo que baratas em casa é sinal de sujeira, apenas alertando para o fato de que, quanto mais limpeza, mais fácil será evita-las.

Mas mesmo mantendo essas precauções, é possível que algum dia você se depare com uma barata em sua casa. E elas se escondem tão bem durante o dia, que às vezes levamos tempo para percebê-las. Isso porque esses insetos têm hábitos noturnos. Durante o dia, elas descansam escondidas por trás dos móveis, para sair à noite em busca de parceiros para se reproduzirem. E se encontrarem, já sabe! Mais baratas em sua casa.

Portanto, acabe agora mesmo com a “festinha” delas. Opte pela nossa dedetização de efeito imediato, com os princípio ativos deltametrina, lambda-cialotrina, hidrametilona, fipronil, imidacloprid, carbamatos, entre outros, assim que aplicados, já agem sobre os insetos. E o melhor: não deixam a casa com aquele cheiro desagradável por longos períodos que outros inseticidas produzem. Você mata as baratas na hora, sem o ônus de “anunciar” que acabou de usar inseticida para quem entrar em sua casa no dia seguinte.

Somos a melhor opção para matar as baratas

Com os produtos utilizados pela Ribeira Dedetizadora para matar as baratas nojentas, você garante que essas criaturas indesejáveis fiquem longe de você e da sua família. Isso porque elas comem tudo o que veem pela frente, desde papéis, fezes, até mesmo outras baratas. Portanto, evitar deixar objetos ou fezes do seu animal de estimação espalhados pela casa é o primeiro passo.

O uso deste produto, porém, faz com que elas se afastem do ambiente. O cheiro neste caso também é quase imperceptível no dia seguinte para nós humanos. Fique tranquilo que ele afastará somente as baratas da sua casa, as pessoas nem perceberão que sua casa foi dedetizada.

Além disso, a Ribeira Dedetizadora conta com algumas iscas que têm por objetivo atrair o animal para eliminá-lo. E você não precisará se desdobrar para encontrar a barata e aplicar as medidas a ela. Funciona mais ou menos assim: espalhamos as armadilhas, a barata vai até ela, consome e, o tempo que demora em fazer efeito ainda é suficiente para levar a ação até as outras baratas no esconderijo. O mesmo vale para a isca em formato de gel, que você aplica em pequenas frestas. Além de não conseguir passar, a barata sofrerá a ação do inseticida e ainda levará o efeito às suas companheiras.

Dicas para eliminar baratas em casa

O título acima acho que ficou um pouco estranho, não podemos eliminar as baratas de uma vez por todas, o que podemos fazer é impedir que elas entrem e se reproduzam no interior do nosso lar. Existem algumas dicas que você pode aplicar no dia-a-dia para que as baratas não o perturbem:

  • Evite deixar migalhas, líquidos e bebidas derramadas pelos móveis e pelo chão. O cheiro pode atrair baratas que se alimentarão desses resíduos e permanecerão no ambiente;
  • Não deixe alimentos descobertos. Você já imaginou deixar aquela comida sobre a pia e perceber só depois que uma barata já provou antes de você? Melhor nem pensar, né? Portanto, os alimentos devem ficar sempre bem cobertos e protegidos. A mesma regra vale para a comida (ração) do seu animalzinho;
  • Buracos no chão ou nas paredes, e até mesmo ralos e canos podem servir de passagem para baratas e outros insetos, que muitas vezes vivem nessas tubulações. Portanto, elimine os buracos e mantenha ralos e canos devidamente protegidos;
  • Sempre que chegar em casa com compras de supermercado, ou objetos que vêm em caixas, cheque tudo antes de guardar. Insetos podem vir escondidos nas embalagens e, assim que cair a noite, sairão para “passear” pela sua casa em busca de um esconderijo melhor. Lembra-se da história da reprodução? Pois é…
  • Bolsas, mochilas e calçados devem ser sempre verificados antes de usar.

Compartilhe!

Web Design: