Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

Como acabar com as baratas em apartamento

Como acabar com as baratasQuer saber como acabar com as baratas em apartamento? Então, confira todas as dicas e informações que preparamos para você nesse artigo com formas de como pôr fim às baratas pequenas e grandes em apartamento.

Veja a seguir como se livrar das baratas em apartamento em 04 passos:

  1. Como identificar os locais onde as baratas estão aparecendo em seu apartamento;
  2. Como e o que fazer para acabar com as baratas no apartamento;
  3. Como afastar as baratas pequenas do apartamento;
  4. Dicas para evitar baratas em apartamentos e residências.

Existem diversas espécies de baratas, grandes e pequenas, vivem sozinhas ou em bando e, em comum, aparecem sempre à noite em apartamento ou qualquer imóvel. Você tem ideia do porquê elas surgem só de noite no seu lar? Então, em primeiro lugar, é preciso entender o comportamento das baratas horrendas que incomodam muita gente. As baratas têm hábitos noturnos porque ficam escondidas durante o dia, descansando, e aproveitam a noite para sair a procura de restos de alimentos, sujeiras, bactérias, as baratas também procuram parceiros para se reproduzirem.

É isso mesmo: as baratas saem traçando tudo o que veem pela frente e se reproduzem muito rapidamente. Portanto, se você está sofrendo com uma infestação de baratas no seu apartamento, o ideal é tomar providências antes que elas se reproduzam e estejam presentes, cada vez mais, em um maior número. Afinal, as baratas carregam bactérias, vírus e protozoários que podem provocar doenças e ataques alérgicos nos moradores da casa.

Existem vários procedimentos de como eliminar este inseto que insistem em infestar nossas residências, mas, se quer aprender como acabar com as baratas rapidamente do seu apartamento e de forma eficiente. Veja abaixo nossas dicas:

Tente identificar em qual lugar do seu apartamento as baratas estão surgindo

  1. Procure saber por onde as baratas estão entrando no apartamento:

O primeiro passo é identificar por onde as baratas estão entrando em seu apartamento. Para isso, instale armadilhas, como adesivos para caçar baratas que são vendidos em supermercados a preço acessível, no local em que você viu as baratas. Você também pode fazer a sua própria armadilha, utilizando um pote de vidro com vaselina nas bordas e uma isca dentro para atraí-las, como um pedaço de pão. Esse é um tipo de armadilha para impedir que as baratas escapem.

  1. Instale as armadilhas nos locais frequentados pelas baratas:

Coloque essas armadilhas nos lugares do apartamento onde você percebeu que as baratas costumam ficar. Lembre-se de que as baratas gostam de ficar escondidas e estão sempre andando pelos cantos do imóvel. Portanto, instale as armadilhas nesses cantos: embaixo do armário, perto do cesto de roupas sujas, nas frestas da parede etc. Não perca tempo colocando armadilhas no meio do apartamento, pois as baratas não costumam circular em espaços abertos.

  1. Mantenha as armadilhas por no mínimo 24 horas:

Deixe as armadilhas montadas por pelo menos 24 horas e vá conferir a quantidade e os locais da residência onde as baratas foram mais pegas. Caso você tenha usado a armadilha caseira, com o pote de vidro, você pode matar as baratas que foram caçadas enchendo o pote com água morna e sabão. Em seguida, jogue fora as baratas que ficaram presas na sua armadilha. Agora você sabe que elas, provavelmente, estão surgindo do local onde mais caíram nas armadilhas.

O que fazer para acabar com as baratas no apartamento?

  1. Produtos naturais para acabar com as baratas no apartamento:

Agora que você já sabe quais são os locais do apartamento onde as baratas estão, é o momento de aplicar inseticidas nesses lugares para acabar de uma vez por todas com as baratas no apartamento. Nesse sentido, prefira a utilização de opções de pó veneno natural, que não fazem mal aos moradores ou aos animais domésticos da casa. Entre as opções de inseticida natural que acabam com as baratas e você pode aplicar, estão: o pó de terra de diatomáceas, o ácido bórico e os produtos de limpeza que contenham Boro, que é o elemento químico utilizado para acabar as baratas e outros insetos no seu lar.

  1. Onde aplicar o produto para eliminar as baratas presentes no apartamento?

Espalhe o pó de inseticida natural de sua preferência de forma moderada pelas superfícies e, também, nos cantos em que você percebeu que as baratas estão circulando em seu apartamento. Nos demais locais da casa, também coloque iscas cobertas para proteger esses outros lugares do veneno e mude, com frequência, as iscas de lugar. Acabar com as baratas através de produtos em gel que funcionam bem para eliminar essas baratas dispersas que estão indo para os outros locais da casa. Não deixe de usá-los.

  1. Empresa especializada em eliminar baratas em imóveis:

No entanto, caso você perceba que, mesmo com todas as medidas citadas acima, não está conseguindo acabar com a infestação de barata em seu apartamento, não hesite em chamar uma empresa especializada no controle de infestações de baratas, ou profissional, para dedetizar o seu imóvel. Nos casos de infestações mais sérias, é essencial contar com esse tipo de serviço, haja vista que somente os profissionais estão aptos para utilizar certos tipos de químicos e outros produtos eficientes contra as baratas.

Como manter as baratas longe do meu apartamento?

  1. Mantenha a limpeza e organização e acabe com as baratas da sua casa:

As baratas invadem apartamentos em busca de resto de alimentos, sujeiras e bactérias. Portanto, você deve se certificar que o local está sendo higienizado da forma correta. Tome precauções, como sempre verificar as compras de mercado e estar certo de que as baratas não estão entre os alimentos antes de armazená-los no armário e, também, verifique a mochila das crianças a fim de ter certeza que dentro delas não há insetos. São medidas simples, mas eficientes e você não deve deixá-las de lado.

  1. Acabando com as fontes de alimentação das baratas:

Outra medida é evitar as fontes de alimentação das baratas, que são insetos que adoram açúcar e carboidratos que podem estar não apenas nos alimentos, mas também nas plantas e nos sabonetes do banheiro, por exemplo. Dessa forma, lembre-se de vedar bem os recipientes de açúcar e outros alimentos, espalhe vaselina nos suportes e nos vasos de plantas e, caso você julgue necessário, substitua o sabonete em barra por opções de sabonete líquido que vão ajudar a manter as baratas longe.

  1. Cuidado com as sobras de alimentos e os locais onde as baratas se escondem:

Além disso, lembre-se: evite não acumular lixo, isso atrai baratas para o apartamento, e de sempre limpar as superfícies da residência após as refeições. Limpe a pia e passe pano no chão com frequência para evitar o acúmulo de migalhas de alimentos. Se houver buracos na parede ou em qualquer espaço de onde as baratas possam surgir no apartamento, sele esses locais com silicone de calafetagem. Por fim, também lembre-se de fechar o ralo do banheiro e/ou da lavanderia antes de dormir e use o silicone de calafetagem para fechar as fendas das portas.

  1. Mantenha a dedetização do seu condomínio em dia:

Caso todas as medidas de precaução estejam sendo tomadas e, mesmo assim, as baratas continuem aparecendo em seu apartamento, esse é o momento de conversar com o zelador ou o com supervisor do prédio. Afinal, de nada vai adiantar você cuidar da higiene da sua residência e tomar as devidas providências para acabar com as baratas caso o condomínio inteiro não esteja sendo cuidado. Cobre dos responsáveis pelo prédio uma melhor política para o controle de infestações de insetos.

Outros avisos e cuidados para evitar problemas com baratas em imóveis

  1. Antes de se mudar para um apartamento:

Converse com os responsáveis pelo prédio e pergunte sobre as medidas adotadas pelo condomínio para o controle de pragas e infestações de baratas. Isso pode evitar “dores de cabeça” no futuro;

  1. Caso você utilize inseticidas para acabar com as baratas no apartamento:

Tenha o cuidado de manter as crianças e os bichos de estimação bem longe desses agentes químicos que podem fazer mal à saúde quando são consumidos, e nos casos mais sérios, intoxicar os moradores da casa e os animais domésticos;

  1. Cuidado com bebês e idosos:

Se houver crianças em casa e você esteja tomando providências com inseticidas para acabar com as baratas, mande os pequenos para ficar na residência de algum responsável por pelo menos 4 horas;

  1. Proteja-se e evite os riscos de intoxicação:

Para que você não fique intoxicado durante o tempo de ação dos inseticidas que acabam com as baratas ou agrida a sua própria saúde, lembre-se de colocar todos os seus pertences em sacolas plásticas e sair do apartamento por até 4 horas.

O artigo Como acabar com as baratas no apartamento foi útil para você? Deixe um comentário, sugestão ou crítica para sabermos a sua opinião!

Compartilhe!

Web Design: