Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

Como acabar com as pulgas

Aprenda 04 formas de como acabar com as pulgasAprenda 04 formas de como acabar com as pulgas: Neste material você vai aprender a eliminar as pulgas do seu animal, acabar com a infestação de pulgas do ambiente doméstico e algumas receitas caseiras para matar e eliminar de uma vez por todas as pulgas.

Quem já enfrentou uma infestação de pulgas em casa sabe que não é o tipo de situação das mais agradáveis e o quanto é importante fazer qualquer esforço para se acabar com as pulgas o quanto antes. Separamos 04 medidas para de como eliminar as pulgas de uma vez por todas.

A pulga é muito pequena, mas é capaz de causar um estrago centenas de vezes superior ao seu tamanho médio, que é de 5 mm. A começar pela coceira que causa uma picada de pulga, mas antes fosse só esse o problema. As pulgas podem trazer uma enorme quantidade de problemas ao ser humano, como viroses, alergias, infecções bacterianas e até peste bubônica se o hospedeiro desse pequeno e desagradável sugador de sangue for um rato, essa é uma das principais razões para acabar com as pulgas do seu animal e da sua casa.

Não saia por aí contratando qualquer dedetizadora, escolha sempre empresa de controle de pragas regularizadas pela Vigilância Sanitária. Lembre-se os produtos de dedetização são seguros, mas se utilizados de forma incorreta poderá causar intoxicações e problemas sérios de saúde ao seu bichinho de estimação e aos moradores.

A importância de pôr um fim as pulgas

É muito importante pôr um fim as pulgas, a parte mais desagradável, no entanto, é o sofrimento que as pulgas causam aos nossos animais de estimação. As picadas das pulgas podem, em alguns animais, causar até feridas mais profundas, inflamação e perda de pelo. A picada de pulga pode resultar, ainda, em uma enfermidade conhecida como dermatite de picada de pulga, cujos sintomas são muita coceira, inchaço, erupções, vermelhidão e espessamento na pele.

Parece bem claro que não interessa a ninguém, ao dono ou ao animal de estimação, a convivência com esses pacotes de problemas em miniatura. De modo que é preciso se preparar para a grande batalha, cuja finalidade é eliminar as pulgas, de preferência sem direito a bis. Chegou a hora de saber como se preparar para lutar e vencer, pelo seu bem-estar e do seu animal de estimação. Chega de pulgas, vamos ensinar como acabar com as pulgas! Para mais informações acesse também nossa página: Livrando o cachorro das pulgas.

Para enfrentar as pulgas, há quatro formas de eliminar esse inseto. Pode ser que não seja necessário adotar todos os pacotes ou todas as medidas de cada pacote para evitar as pulgas, mas é bom conhecê-los e estabelecer uma estratégia eficiente de combate e extermínio. Apesar de cada método ser apresentado separadamente, a aplicação deve ser simultânea em todas as frentes, de modo a impossibilitar a proliferação e o repovoamento.

1 – Elimine as pulgas do ambiente doméstico

1 – Lavar e aspirar: São medidas tão providenciais como rotineiras na eliminação dos ovos das pulgas da sua casa. As áreas usadas pelo animal devem ser lavadas constantemente assim como todos seus objetos, como tapetes e cobertores, mas também aqueles de uso humano suspeitos de infestação, como colchões, lençóis e fronhas, por exemplo.

Os objetos infectados devem ser colocados na máquina de lavar para uma longa lavagem. Use o ciclo mais longo da máquina. Já os objetos que claramente servem de abrigo a ovos, casulos e excrementos de pulga devem ser, preferencialmente, jogados fora.

O aspirador de pó também é uma arma poderosa para acabar com a infestação. Se pulgas gostam de sugar o sangue alheio, é o caso de dar-lhes o mesmo veneno. Use o aspirador de pó em cada recanto da casa onde o inimigo possa se esconder. Áreas úmidas e frescas, com pouca exposição à luz solar, devem receber atenção dobrada, pois são as preferidas pelas pulgas.

Atenção aos locais onde houver sangue seco e fezes, como estofados e fendas contínuas aos rodapés e armários. É lá que os ovos e as larvas são depositados é exatamente nestes locais que temos que dar uma atenção especial par se ter êxito na eliminação da infestação das pulgas. Para concluir a operação, descarte o saco do aspirador, certificando-se de que está muito bem fechado, para que as pulgas não pulem de volta para o ambiente, e mande-o para o mais longe possível.

2 – Uso de reguladores de crescimento: essa é uma excelente dica para acabar com as pulgas do seu imóvel, os reguladores do crescimento, como o methoprene, o piriproxifen e o lufenuron, agem como inibidores do desenvolvimento dos ovos e larvas. São aplicados através de spray. É um método para ser usado em conjunto com medidas de extermínio das pulgas adultas.

3 – Mistura de inseticida botânico com bórax: É uma combinação que tem duas vantagens básicas: é segura e tem ação duradoura. Além de acabar com as pulgas adultas do ambiente, também combate as larvas. A aplicação deve ser feita em todos os cantos da casa, preferencialmente antes de um período de afastamento não inferior a 24 horas dos habitantes da casa. Ao retornar, você deve adotar os procedimentos de lavagem e aspiração já detalhados acima. É aconselhável, porém, deixar parte da mistura no tapete, medida que serve para inibir a reprodução. Certifique-se de não inalar a mistura. Use máscara durante a aplicação.

4 – Cuidar do quintal e do jardim: Se você mora em casa com quintal e/ou jardim, há algumas medidas práticas e naturais que ajudam a eliminar às pulgas, que consistem em podar as folhagens, aparar a grama e tornar os recantos inóspitos para as pulgas, tomando medidas para garantir que sejam alcançados pelo sol. Se possível, espalhe folhas de eucalipto e lascas de cedro, elementos que espantam as pulgas.

5 – Armadilha tóxica: Sim, existe armadilha para pulgas e é bastante eficiente. Trata-se da armadilha tóxica. Basta encher um recipiente com água e detergente. Pode ser um prato raso. Exponha-o à luz. As pulgas se sentem atraídas e pulam dentro da água e morrem.

6 – Combate pela umidade do ar: Uma forma de extermínio muito eficaz às pulgas são os desumidificadores. Para sobreviver, as pulgas precisam estar em ambientes com umidade do ar superior a 50%. Esses aparelhos enxugam a umidade e tornam o ambiente impróprio para a vida desses animais.

2 – Acabar com as pulgas do seu animal

1 – Dê banho no animal de estimação: Pode parecer algo simples, mas, quando há pulgas na história, o processo precisa ser cuidadoso. É preciso cuidado, por exemplo, com os shampoos antipulgas, pois, caso contenham inseticidas convencionais, podem causar malefícios ao animal de estimação. Portanto, antes de aplicar qualquer tipo de produto para acabar com as pulgas do animal consulte sempre o veterinário. O ideal é recorrer a inseticidas e repelentes naturais, mas que não causam problemas ao animal de estimação. Algumas opções para usar no banho são o óleo cítrico, o óleo de alecrim e o de eucalipto, que não apresentam contraindicações para gatos e cachorros.

Para acabar com as pulgas do cachorro, comece sempre o banho molhando as áreas mais recônditas do corpo do animal, as orelhas, a cavidade ocular e o ânus. Essa medida nega às pulgas refúgio da água em esconderijos secos. Em seguida, lave o pescoço e o restante do corpo. Ensaboe o animal durante aproximadamente quinze minutos. É o tempo ideal para matar as pulgas. Em seguida, com água morna, enxague detalhada e demoradamente o seu bichinho de estimação.

2 – Use pente para remover pulgas: Use um pente especial, com dentes finos e muito próximos para passar no pelo do animal para remover as pulgas que conseguiram se manter agarradas. Essa forma para eliminar a infestação não é muito eficiente, pois o combate é feito apenas nas pulgas adultas.

3 – Use um produto antipulga: O combate às pulgas deve ser permanente até que estejam extintas. O animal deve ficar protegido de novos ataques. O ideal é que a medicação utilizada no extermínio das pulgas combine reguladores de crescimento e adulticidas. O auxílio de um veterinário na prescrição dos medicamentos é fundamental.

3 – Use remédios naturais para matar as pulgas

1 – Bicarbonato de sódio: Espalhe o bicarbonato no ambiente para matar as pulgas. Alguns especialistas sugerem uma solução feita a base de bicarbonato de sódio e vinagre de maçã. Só faça a aplicação no pelo do animal após consultar um veterinário. Alguns são sensíveis a essa solução.

2 – Detergente: Banhe o animal com uma solução combinada de detergente com água. Deixe-o sob ação dessa solução por cerca de dez minutos. Remova as pulgas mortas com um pente especial. Atenção para a possibilidade de o animal manifestar alguma reação alérgica. O procedimento é enxaguar com água fria e abundante.

3 – Levedura: Algumas pessoas garantem que dá resultado, porque as pulgas são sensíveis ao sabor da levedura. Nós particularmente nunca testamos esse método para eliminar as pulgas do cachorro ou gato.

4 – Sal: Aplique sal nos locais de infestação. Além de enxugar a umidade, o sal gruda nas pulgas. Ao se movimentar, os insetos vão sendo sugados pelo atrito até morrer. A recomendação é que esse processo seja repetido duas ou três vezes para extinguir os parasitas.

5 – Spray Cítrico: Esse é um dos remédios caseiros mais comuns para acabar com as pulgas do animal de estimação, ponha fatias de limão em uma porção de aproximadamente um litro d´água e coloque a mistura para ferver, como quem faz um chá. Após cerca de 12 horas, coloque a mistura em um frasco vaporizador. Ataque os locais infestados pelas pulgas e aplique sobre a pele do animal. É importante consultar o seu veterinário para orientar se não há riscos para o seu bichinho de estimação.

6 – Chá de ervas: Coloque duas xícaras de folhas de alecrim fresco em 2 litros de água e ferva durante aproximadamente 30 minutos. Em seguida, coe o líquido e misture-o a quatro litros de água morna. Em seguida, aplique a mistura sobre o pelo do animal.

4 – Exterminar as pulgas do carro

A remoção e o extermínio dos ovos das pulgas do carro são importantes, isso evita reincidência de pulgas. Mesmo que você não tenha o hábito de levar seu animal de estimação para passear, as pulgas podem chegar ao automóvel por vários meios. Logo, é um terreno no qual se deve travar o combate contra os parasitas, já que você mesmo pode servir de transporte para os bichinhos inconvenientes chegarem à sua casa e ao seu animal de estimação.

1 – Lave as capas dos bancos: Use água quente e certifique-se de que a secagem seja total. Não se esqueça de que as pulgas gostam de umidade.

2 – Aspiração: Um importante aliado para evitar pulgas, aspire o carro cuidadosamente, com atenção especial aos tapetes. Concluída a tarefa, lacre o lixo em um saco plástico e jogue-o fora.

3 – Use um spray antipulgas: este é o melhor método para acabar com as pulgas, o automóvel é cheio de fendas e esconderijos. Trate de torná-los inóspitos para as pulgas. Use sprays debaixo dos bancos, nos tapetes e demais locais recônditos do veículo.

4 – Aplique um produto que não precise de enxague: Eles funcionarão como repelentes a novos invasores e inibirão a formação de pequenas infestações no interior do veículo.

E você, conhece outras dicas para acabar com as pulgas? Compartilhe seu conhecimento com a gente e ajude outras pessoas a evitar e eliminar as pulgas da casa e do animal de estimação.

Compartilhe!

Web Design: