Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

COMO ACABAR COM OS RATOS

Como Acabar com os RatosSaiba Como Acabar com os Ratos. Aprenda a evitar, afastar, combater e eliminar os Ratos e mantê-los longe da sua casa. Confira!

Pois é, os ratos são pragas que incomodam tanto quanto as baratas, pulgas e outros insetos que podem acabar prejudicando a integridade de nossa saúde física. Os ratos urbanos, ou seja, aqueles que moram nos telhados, nos esgotos e nas próprias ruas da cidade, podem transmitir de maneira direta ou indireta uma série de doenças bem maléficas para o ser humano.

Por conta disso, neste artigo você vai aprender a acabar com os ratos caso eles decidam realizar uma infestação na sua residência. No que diz respeito aos roedores, o primeiro passo para o controle é saber qual é o motivo que os mantém na sua casa, identificando de onde estão vindo esses animais.

De uma forma geral, os ratos podem ser classificados em dois diferentes tipos: os residentes (camundongos), que são aqueles que vivem facilmente em fogões, geladeiras, armários e outros móveis. Eles se alimentam principalmente de comida armazenadas e de frutas de uma forma geral. Já o rato preto é aquele que só é encontrado nos sótãos, forros e nas partes mais ocas das árvores.

Por outro lado, existem também as espécies que não são residentes: as ratazanas. Esses ratos moram em tocas, esgotos públicos e túneis. Quando há uma infestação, alguns sinais são claros: alimentos roídos com frequência, animais de estimação demonstrando grande agitação e até mesmo a presença de fezes pela casa.

“Certamente, o primeiro passo para evitar e acabar com uma infestação de ratos é limpando bem o ambiente, além de manejar corretamente o próprio lixo doméstico. O melhor é que os sacos de lixo sejam colocados na rua só próximo do horário de chegada do lixeiro, para que as pragas urbanas não sejam atraídas por esse lixo”. Diz Cleber Machado, responsável operacional da Ribeira Dedetizadora.

As receitas caseiras e sua ineficácia para evitar e acabar com os ratos

Grande parte dos indivíduos, logo ao notar algum problema com infestação de ratos, apela com receitas caseiras para acabar com ela.

Porém, a verdade é que não existe nenhum modelo de receita caseira realmente confiável para acabar com os ratos. O feijão moído e cru é um exemplo de tática que, aparentemente, é tóxica para os ratos. Porém, a estratégia não adianta em nada: os roedores não comem o feijão cru e moído nem que ele esteja disfarçado com qualquer outro tipo de alimento: chocolate, mel, açúcar… nada adianta! Os animais percebem com o instinto de que aquilo é uma isca.

O uso dos chumbinhos também pode ser em vão, afinal é ineficaz com esse tipo de animal, já que o estouro é muito rápido. Por outro lado, essa ação também pode levar a desconfiança aos ratos, caso eles estejam em grupos.

Então como realizar o combate eficiente para acabar com os ratos?

No mercado é possível encontrar alguns raticidas fundamentais para acabar com os ratos, sendo que esses produtos levam vantagens pelo fato de que são crônicos. Pode ser que a morte dos ratos demore alguns dias, mas isso não irá causar nenhum tipo de desconfiança no grupo dos ratos e o uso dos produtos conta com registro e com segurança ao mesmo tempo.

Para escolher o melhor raticida para eliminar a infestação de roedores é necessário atentar para o tipo de espécie que invadiu o ambiente, além do local em que o produto será exposto.

As iscas nesse caso devem ficar dispostas tanto nos locais em que os ratos já foram vistos, como também onde deixam as suas fezes visíveis. E melhor: quando a isca for ingerida (nem que seja parcialmente) a quantidade de raticida deve ser dobrada. Assim que a isca for ingerida, o rato irá morrer dentro do período de três a, no máximo, sete dias.

É claro que não podemos deixar de destacar também as ratoeiras, que se tornam boas opções para acabar com esses animais. Porém, é necessário tomar alguns cuidados nesse caso, já que as ratoeiras só prometem funcionar caso sejam colocadas de maneira adequada e, é claro, na quantidade suficiente.

Se tiver mais do que um invasor, o cheiro de um rato morto pode acabar afastando os outros roedores, por isso, saiba manter a organização das ratoeiras. Além disso, vale destacar que elas são também boas opções para acabar com os camundongos, mas não muito eficientes para os ratos de telhado e ratazanas.

Deixe um comentário para: Como Acabar com os Ratos

 

Compartilhe!

Web Design: