Dedetização automotiva: Conheça a dedetização veicular

Dedetização automotivaDedetização automotiva é o tipo de combate aos insetos ideal para eliminar e prevenir o surgimento de pragas, como as formigas, pulgas e baratas, entre outras, a dedetização automotiva tem sido uma solução para os motoristas que querem ter o carro sempre limpo e livre desses bichos.

Com a dedetização veicular, são utilizadas técnicas de desinsetização como:

  • Micro pulverização,
  • Aplicação de inseticida pó;
  • Iscas em gel;
  • Todos esses procedimentos são eficientes no combate às pragas e instaladas em posições estratégias dentro do automóvel.

No entanto, quando o assunto é dedetização de carro, muita gente ainda fica em dúvida sobre como esse serviço funciona. Quer saber mais sobre dedetização automotiva e conhecer todas as suas características? Fique atento às dicas e informações que temos para você nesse post! Veja abaixo:

O que é dedetização automotiva?

A dedetização automotiva, também conhecida como dedetização veicular é um serviço prestado por empresas especializadas em combate às pragas que podem surgir em um automóvel, como baratas, pulgas e formigas, entre outras.

Normalmente, esses insetos começam a aparecer no carro em decorrência das migalhas de alimentos e respingos de sucos e refrigerantes que são derrubados nos bancos, portas e tapetes quando o motorista e/ou os passageiros têm o hábito de se alimentar dentro do veículo.

Utilizando de técnicas de dedetização (controle de pragas) através da pulverização, pó químico e iscas em gel, o serviço de dedetização de automóveis é uma solução eficiente para evitar a ocorrência de pragas no carro porque é realizado por técnicos especializados no tipo de combate.

É comum que muitos motoristas tentem se livrar das formigas e baratas no automóvel com os produtos de mercado, mas vale ressaltar que apenas os produtos químicos profissionais são verdadeiramente eficientes no combate aos insetos.

Como funciona dedetização veicular?

O controle de pragas é feito com inseticidas em gel, pó ou pulverizados, a dedetização de automóveis é eficiente para prevenir o veículo da aparição de pragas e, também, para eliminá-las caso elas estejam presentes no carro.

Os inseticidas, que são aplicados por técnicos profissionais e treinados para o tipo de serviço, são instalados em locais estratégicos do automóvel, como as frestas e cantos, que são onde, normalmente, os resíduos de alimentos ficam.

Útil para livrar o automóvel por até 3 meses das pragas, a dedetização veicular sempre deve ser feita por empresas dedetizadoras que estão realmente qualificadas para o tipo de serviço.

Como dito anteriormente nesse artigo, alguns produtos químicos podem ser utilizados apenas pelos profissionais de dedetização e daí vem a importância de contratar empresas e profissionais de controle de pragas que estão habilitados. Os produtos usados na dedetização de carros deixam pouco cheiro, e o veículo pode ser utilizado normalmente após 6 horas da aplicação.

Dedetização de carros: quando investir nesse serviço?

De forma geral, a dedetização de carro é uma solução recomendada para todos os tipos de automóveis, haja vista que é bastante comum que os passageiros e motoristas comam e tomem refrigerantes e sucos dentro do veículo.

No entanto, o serviço de dedetização é mais procurado por frotas escolares e veículos para transporte urbano, que têm maior fluxo de pessoas circulando dentro desses automóveis e, portanto, estão mais suscetíveis à ocorrência de pragas.

Se você costuma andar com crianças dentro do carro, a solução também é bastante recomendada, já que é normal que os pequenos queiram se alimentar e tomar líquidos durante o trajeto. Lembre-se sempre de procurar por uma empresa qualificada com profissionais técnicos para o serviço!

Para que serve a dedetização de veículos?

A dedetização de veículos é uma solução tanto para prevenir o automóvel da ocorrência de pragas quanto para resolver quando o problema já está instalado.

Ao perceber que o veículo está cheio de baratas ou formigas, é comum que os motoristas tentem resolver o transtorno com os produtos que já conhecem, como inseticidas e sprays que são comercializados em supermercados. No entanto, apenas os químicos utilizados por dedetizadoras profissionais são eficientes quando os insetos já se manifestaram.

O serviço de dedetização de veículos vale a pena principalmente para ônibus, vans, peruas e automóveis comerciais, que contam com um maior fluxo de pessoas no transporte. A infestação nesses tipos de veículos é mais comum, devido ao tamanho e à quantidade de pessoas que os utilizam.

No entanto, não é raro que as pragas apareçam, também, em carros comuns, principalmente levando em consideração que, devido à correria do dia a dia, muitas pessoas acabam se alimentando no carro e consequentemente acabam atraindo e criando situações favoráveis para a proliferação de insetos.

Esse artigo (Dedetização automotiva: conheça a dedetização veicular) foi relevante para você? Compartilhe e deixe um comentário com a sua opinião!

Compartilhe!

Desenvolvido por: