Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

Traças

Traças dos Livros

Traças dos Livros

São conhecidas como traças diversas espécies de insetos. Na área urbana destacam-se as traças dos livros pertencentes à Ordem Thysanura, as traças das roupas e as de produtos armazenados, ambas classificadas na Ordem Lepidóptera.

Nas áreas rurais há um grande número de espécies de traças que causam enormes prejuízos à agricultura. Existem também espécies que se alimentam da cera dos favos das abelhas. Nem todas as espécies causam prejuízos ao ser humano.  

Traças dos livros são muito comuns em residências. Estes insetos são ápteros e apresentam apêndices caudais longos. Alimentam-se de substâncias com proteínas, amido e açúcar, podendo consumir cereais, farinhas úmidas, papéis que contenham cola, etc.

O desenvolvimento ocorre sem metamorfose, dessa forma os jovens assemelham-se aos adultos. O período de desenvolvimento depende das condições climáticas, mas geralmente ocorre em cerca de um ano.

Traças das Roupas

Traças das Roupas

Traças das roupas sofrem metamorfose completa, passando pelas fases de ovo, larva, pupa e adulto. Os ovos são depositados em tecidos e neles ficam aderidos. As larvas têm um casulo em forma de losango e são encontradas em superfícies de paredes, móveis, etc.

Os indivíduos adultos são alados, mas voam pouco. Geralmente são encontrados em locais escuros, como armários e gavetas.
A umidade tem grande influência no desenvolvimento destes insetos, sendo o ambiente ideal bastante úmido e quente, além de escuro. Alimentam-se de tecidos, poeira, papel, entre outros.

Veja também:


Ciclo de vida das traças e prejuízos financeiros

Web Design: