Dedetização

Dedetização

Dedetização

A Dedetização de pragas urbanas e insetos deve ser feita sempre por uma empresa especializada, conte com a RIBEIRA Dedetização para acabar com as pragas da sua casa e empresa através da nossa Dedetização e controle de pragas. Saiba um pouco mais sobre a Dedetização.
A RIBEIRA Dedetização conta com um departamento especializado em Dedetização, com equipamentos modernos, seguindo rigorosamente normas de segurança.

Conte com a gente para pôr fim às pragas urbanas que acometem sua casa. Nossa Dedetização é especializada em baratas, cupins, mosquitos, formigas, pulgas e muitos outros insetos e animais. Veja também A Importância da Dedetização.

 

Toxidade do serviço de Dedetização da Ribeira

Os produtos utilizados pela Ribeira Dedetizadora para o serviço de Dedetização são de baixa toxicidade, não agredindo a saúde humana ou de animais domésticos. Assim, você não precisa ficar ausente do ambiente por longos períodos.

Os produtos de Dedetização são de grupos químicos não nocivos, que se cristalizam nas paredes e agem apenas sobre as pragas urbanas a serem combatidas.

A Dedetização é feita de forma menos invasiva possível, para que a rotina do ambiente não se altere.

 

Detalhes dos métodos da Dedetização da Ribeira

Dependendo da praga urbana a ser combatida, mudam as dependências a serem dedetizadas. Para cupins, pulgas e outros insetos, por exemplo, são dedetizados batentes, rodapés, piso, paredes e frestas. Na maioria das vezes, o perímetro externo também é incluído na Dedetização.

  • Dedetização com Pulverização: O serviço pode ser feito por pulverização de dedetização, ou seja, em forma de spray. O composto aplicado se cristaliza na parede, agindo apenas sobre animais de sangue frio – e por isso que pessoas e animais de companhia estão seguros!
  • Dedetização com Pó de Químico: além do spray, em caixas de esgoto, ainda podemos aplicar o pó de Dedetização, eliminando pragas de uma vez.
  • Dedetização com Gel: A RIBEIRA Dedetização também está apta a usar gel de Dedetização em seus procedimentos. O gel é altamente eficaz contra baratas, afetando até 5 gerações do inseto. O mesmo acontece com as formigas – o gel de Dedetização é tão doce que elas o carregam para o ninho, matando todas que lá vivem.

 

Perguntas e respostas sobre a Dedetização da Ribeira 

Quando é feita a dedetização, quantas horas depois posso retornar ao local?
Há especificações definidas pela Anvisa e pelo MS que regem essa questão. Crianças, idosos, gestantes, pets e pessoas alérgicas precisam se ausentar de 8 a 10 horas. Adultos sem registros de alergias ou hipersensibilidades por 5 horas. Vale lembrar que, após a dedetização, o ambiente precisa ficar bem ventilado.

Com que frequência realizar a dedetização?
Depende de cada necessidade. O ideal é sempre seguir os prazos de garantia passados pela empresa de dedetização – muitos são anuais, sendo esse o período recomendado entre uma Dedetização e outra. Claro, dependendo da praga, o tempo de 3 meses pode ser recomendado também.

Qual o nível de segurança do produto utilizado na dedetização?
A Ribeira Dedetização só utiliza produtos seguros à saúde humana e de animais de estimação.

Em que caso devo solicitar uma visita de avaliação?
Tudo depende do nível de infestação e do tipo de praga. Diante de dúvidas, vale sempre a pena ligar para a empresa.

Preciso sair de casa para realizar a dedetização?
Sim, principalmente quando há uso de pulverização (combate de pulgas, carrapatos, baratas, cupins, traças, escorpiões). Crianças, animais de estimação, idosos e pessoas com alergias ou deficiências respiratórias precisam ficar afastadas por, no mínimo, 8 horas.

O que acontece se eu encostar nas áreas que foram pulverizadas com veneno de dedetização?
Não se preocupe: o contato direto é seguro após a secagem dos produtos. Caso ainda não esteja seco, recomenda-se lavar a área. Se houver reações mais sérias, como contato com cortes, melhor procurar um médico.

Quais os procedimentos em relação aos alimentos no ato da dedetização?
Será preciso embalar os alimentos que estiveram abertos e expostos e guardá-los na geladeira.

Utensílios domésticos como pratos, talheres e panelas precisam ser lavados após a dedetização?
Depende. Se eles estiverem guardados em armários que não forem dedetizados, não. Agora, se estiverem expostos, melhor lavar, sim.

Em caso de intoxicação com o produto utilizado na dedetização o que devo fazer?
Sempre é melhor procurar um médico. Leve sempre a ordem de serviço de Dedetização, que indicará todos os produtos que foram utilizados e seus antídotos. Exemplos:

  • Piretroides e Piretrinas: Anti-histamínicos e tratamento sintomático.
  • Fenil Pirazol, Neocotinoides, Amido-hidrazona: Tratamento sintomático.
  • Organofosforado: Atropina, oxinas e tratamento sintomático.

Quais são os tipos de produtos usados na dedetização e tipos de dedetização?
Gel, pulverização e polvilhamento (pó).

Qual a linha de produtos utilizada pela Ribeira Dedetizadora na dedetização?
A RIBEIRA Dedetização trabalha com os maiores laboratórios do mundo. Entre eles: Bayer, Aventis, Basf e Syngenta.

O que devo fazer depois que o ambiente passou pelo processo de dedetização?
Se os produtos já secaram, será preciso varrer as pragas mortas e jogar no lixo. Não lave o local por, pelo menos, 72 horas. Depois, faça uma limpeza leve, com panos úmidos.

Qual o melhor horário para realizar a dedetização?
Tudo vai depender da sua rotina – lembra-se que será preciso passar um tempo fora. Assim, estabeleça o melhor horário para você e comunique a Ribeira Dedetização.

Os insetos desaparecem imediatamente após a dedetização?
Depende do método utilizado. Quando a Dedetização é feita com gel, por exemplo, não, pois a praga terá de levar a isca ao ninho. Porém, em cerca de 48 horas, as pragas morrem no ninho e a incidência de baratas vai diminuindo gradativamente.

Em quanto tempo vejo os resultados da dedetização?
Entre uma e três semanas. Mas tudo depende da quantidade de pragas e do tipo de dedetização realizada.

Qual é o preço da dedetização?
Depende do tipo de praga, do tamanho do local e do ramo da atividade (caso seja estabelecimento comercial).

Estou reformando e/ou construindo, quando é a melhor época para realizar a dedetização?
Durante a construção, é importante fazer a Dedetização de cupins. Para outros tipos de pragas, vale aguardar até o fim da obra, antes da mudança.

Quero e preciso fazer a dedetização em meu guarda-roupa e armários, corro risco de manchar os móveis?
Não. A RIBEIRA Dedetização utiliza produtos da mais alta qualidade, justamente para você não ter de se preocupar com essas questões. Durante a aplicação, porém, dentro de armários, será preciso tirar os pertences – mas não há necessidade de limpar o local após a dedetização.

Ouvi falar que existem produtos de dedetização biodegradáveis, vale a pena?
Depende do tipo de estabelecimento. Hospitais e centros cirúrgicos, por exemplo, não podem interromper a rotina, sendo necessária a Dedetização biodegradável. Fora essa situação, não é recomendado, pois inseticidas biodegradáveis podem perder o efeito em até 24 horas, não combatendo pragas após este período, segundo os especialistas da RIBEIRA Dedetização.

Desenvolvido por: