Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

Descupinização

Cupins

Cupins

Este serviço está pautado na inspeção minuciosa da infestação, delimitando e planejamento da ação, a RIBEIRA Dedetizadora e Desentupidora se compromete a descupinização de forma a reduzir ao máximo a utilização de veneno e assegurar.

 De maneira inteligente, limpa e eficaz, o fim do problema que ameaça a integridade de estruturas de madeira e documentos.

Controlar cupins é um dos mais difíceis desafios técnicos enfrentados pelos profissionais de dedetização de cupins do mundo inteiro.

O sucesso na dedetização e controle de pragas depende diretamente do nível de conhecimentos sobre a biologia e comportamento das espécies alvo e da correta interpretação das diversas variáveis que intervém em cada situação.

Isto exige do profissional não somente o conhecimento da biologia, mas também de construção civil, alem de alguns anos de vivencia no campo.

A Ribeira Dedetizadora e Desentupidora irá até o local fazer uma boa inspeção visando encontrar indícios de atividades de cupins. Depois, coletar exemplares dos insetos ou detectar sinais que permitam a identificar a espécie responsável pelo problema.

Por último, reconhecer as estruturas atacadas, determinar a extensão da infestação e obter outras informações acerca do ambiente infestado.

De posse das informações levantadas durante a inspeção e do conhecimento das espécies infestantes, deve-se montar as estratégias de descupinização.

A descupinização é um trabalho especial de controle de insetos xilófagos que se alimentam de celulose (madeira e papeis) e causam prejuízos econômicos.

Descupinização de madeira seca 

Realizado exclusivamente nas peças atacadas através dos orifícios utilizados pelos próprios cupins e utilizando uma solução cupinicida em isoparafina para não danificar a peça de madeira.

O cupinicida é injetado com o auxilio de agulhas nos dutos originais dos cupins até o preenchimento do orifício.

Ataque de cupim de madeira seca em guarda-roupa

Ataque de cupim de madeira seca em guarda-roupa

Ataque de cupim de madeira seca em gabinete

Ataque de cupim de madeira seca em gabinete

Descupinização subterrâneos ou de solo

a) Pulverização: leve aspersão de calda cupinicida através de pulverizadores manuais ou elétricos;

b) Injeção: aplicação de cupinicida em orificos feitos com furadeira nos vãos entre o madeiramento e alvenaria;

c) Polvilhamento: aplicação de cupinicida na formulação pó nos dutos de eletricidade e telefonia e nos cordões de gesso com o objetivo de impedir o acesso de cupins;

d) Barreira Química: injeção de cupinicida liquido no entorno do terreno, os furos são feitos com equipamentos semi-industriais, atingindo uma profundidade média de 30 cm de profundidade;

Conforme as variantes (local de infestação, tipo de madeiramento, espécie infestante e existência de características construtivas como dutos elétricos e hidráulicos, sahfts, piso elevado, teto rebaixado entre outros).

Infestação de Cupim Subterrâneo no forro do telhado

Infestação de Cupim Subterrâneo no forro do telhado

Túneis de Cupim Subterrâneo se dispersando pela parede

Túneis de Cupim Subterrâneo se dispersando pela parede

Ninho de Cupim Subterrâneo no porão de residência

Ninho de Cupim Subterrâneo no porão de residência

Acesso de Cupim Subterrâneo em uma residência

Acesso de Cupim Subterrâneo em uma residência

Na RIBEIRA Dedetizadora e Desentupidora são utilizados produtos fabricados por empresas multinacionais, garantindo assim os melhores resultados na descupinização.

 

Veja também:


Cupins: Hábitos

Web Design: