Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

Existe bloqueador de vaso sanitário para ratos?

Bloqueador de vaso sanitário para ratosBloqueador de vaso sanitário para ratos: Os ratos conseguem subir pelo vaso sanitário? A notícia com certeza não está entre as mais atrativas, mas infelizmente, é verdadeira: os ratos realmente podem sair e entrar pela nossa privada. Mas você pode ficar despreocupado existem no mercado brasileiro um disposto bloqueador de vaso sanitário para evitar que os ratos entrem pela privada.

Os ratos são animais que podem sair ou saem do esgoto em direção ao encanamento de sua residência, inclusive pela tubulação do vaso sanitário – e o pior é que talvez você só os repare quando eles já tiverem tomado conta de sua cozinha. Isso se torna possível uma vez que os ratos conseguem ficar sem respirar por algo como 3 minutos: o suficiente para sair do esgoto, entrar na sua casa e fazer uma surpresinha em sua privada.

Recentemente, o próprio National Geographic disponibilizou um vídeo com apenas três minutos que mostra como é o trajeto total dos ratos – desde o esgoto à chegada no vaso sanitário de sua casa. Essa é uma tática que deveria ser divulgada pelas dedetizadoras, afinal o a desratização não se resume apenas na aplicação de raticidas, as medidas preventivas também possuem grande importância no combate aos ratos e outros insetos considerados pragas urbanas.

O vídeo do rato subindo pelo vaso sanitário

O vídeo foi desenvolvido uma vez que os relatos sobre os ratos chegarem à residência por meio do encanamento têm se tornado cada vez maiores. O vídeo pode ser visualizado acessando em: https://www.youtube.com/watch?v=0t2VPBF6Kp4. Algumas pessoas, inclusive, dizem que conseguiram ver com os próprios olhos os ratos saindo do vaso sanitário. E você com certeza se desesperou só de pensar no que faria caso isso acontecesse em sua casa, não é mesmo?

Outro fator que justifica essa possibilidade é a incrível habilidade dos ratos de nadarem: mesmo sem se alimentarem, eles conseguem ficar até três dias nadando por aí (além da capacidade de prender a respiração por até 3 minutos). Lugares mais estreitos, como é o caso de buracos, por exemplo, também não são grandes obstáculos para os roedores – já que seus ossos são extremamente flexíveis para as ‘manobras’.

Além disso, os ratos também escalam com facilidade – mesmo as superfícies verticais, como é o caso dos canos de esgotos. Pois é, parece algo surreal: mas os roedores são realmente capazes de chegar pelo seu cano de esgoto adentrando na residência e uma vez descoberta essa rota de acesso as chances de retornarem mais vezes em busca de alimentos é muito grande, podendo até mesmo se instalarem no interior da sua casa.

Existe bloqueador de vaso sanitário para ratos?

Diante da notícia que trouxemos anteriormente, você deve estar se perguntando: mas afinal, não existem bloqueadores de vaso sanitário para evitar a ‘visita’ dos ratos? Felizmente, esse tipo de solução já existe no mercado – o que com certeza já lhe deixou mais tranquilo quando a invasão dos roedores em sua residência.

A peça, o bloqueador de vaso sanitário que evita que os ratos nadem pelo tubo de esgoto da sua residência é formada por um pequeno anel encaixado na tubulação (já que ele tem a mesma medida do cano de esgoto). Esse anel conta com duas diferentes aletas, que se abrem toda vez que o indivíduo puxa a descarga – o que facilita o envio dos dejetos para o esgoto.

Sendo assim, as chances de que um rato entre no encanamento de seu vaso sanitário são realmente remotas, já que as aletas do bloqueador da privada só se abrem quando a descarga é acionada. Além disso, com a pressão da água da descarga qualquer possível invasor seria levado para longe.

Mas e se os ratos estiverem vindo da direção contrária das aletas da privada?

Não há nem sequer razões para se preocupar com isso, uma vez que as aletas do sistema do bloqueador de vaso sanitário que impedem a entrada de ratos abrem apenas para um lado – o lado que levará os dejetos até o seu destino final (esgoto). Sendo assim, os ratos e ratazanas simplesmente não conseguirão ultrapassar essa barreira e serão levados novamente para o esgoto de onde vieram.

Com o bloqueador de vaso sanitário para ratos, que possui simples instalação, você evita então qualquer visita inesperada dos roedores – o que inclui não só os ratos como também as ratazanas, já que animais com até 500g conseguem passar pelo buraco do encanamento de esgoto.

5 formas para evitar que os ratos subam pelo cano do vaso sanitário

A seguir, confira ainda 5 formas para evitar que os ratos subam pelo encanamento de sua residência. Ratazanas entram pelo vaso sanitário para invadir a residência.

Como já dito anteriormente é muito comum os ratos entrarem pelo encanamento da casa, os ratos podem permanecer sob a água até 3 minutos sem respirar é um grande nadador, então, os ratos não têm nenhum obstáculo para adentrar na residência através dessa via de acesso. E como ele vive no esgoto e em grandes quantidades a primeira saída de esgoto na sua busca de alimentos é o vaso sanitário.

  1. Aposte nos bloqueadores de vaso sanitário para ratos: Essa forma é, certamente, a mais eficiente quando o assunto é evitar que os roedores subam pelo encanamento de esgoto da residência. Como já destacamos anteriormente, tudo o que você vai precisar é instalar um pequeno anel na tubulação, que só será aberto quando a descarga for acionada.
  1. Mantenha a tampa do vaso sanitário sempre fechada: Por mais que nós não consigamos evitar que os ratos subam pelo encanamento (ou melhor, apenas com a instalação do bloqueador de vaso sanitário), nós podemos evitar que eles saiam do vaso sanitário. Sendo assim, mantenha a tampa do vaso sempre fechada – e preferencialmente, instale em sua residência tampas mais pesadas, como de mármore, por exemplo. Se você abrir a tampa e notar que há um rato ali, basta puxar a descarga para que ele seja enviado para o local de onde veio.
  1. Puxe a descarga antes de usar o vaso sanitário: E preferencialmente, antes mesmo de abrir a tampa – principalmente caso você tenha medo ou nojo dos roedores, o que pode fazer com que você fique sem reação e simplesmente deixe-o fugir para outros cômodos da residência.
  1. Mantenha a porta dos banheiros sempre fechadas: Se o rato subir pelo encanamento do vaso sanitário, ele pode simplesmente sair do mesmo e ir ‘passear’ em outros cômodos da casa – especialmente naqueles com comida, com destaque para a cozinha. Para evitar que isso aconteça, mantenha as portas dos banheiros sempre fechadas.

5. Que tal um predador?: Se você souber que tem um rato dentro do banheiro, não hesite em aparecer lá com um gato. Caso você tenha um felino em casa, essa será a forma mais fácil de combater o roedor.

Compartilhe!

  • Renato

    Onde compro esse bloqueador

Web Design: