Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE FORMIGAS

Perguntas e Respostas Sobre FormigasConfira 7 Perguntas e Respostas Sobre Formigas. Tire suas dúvidas e aprenda a evitar, afastar, eliminar e combater as Formigas!

Pergunta 1: Estou enfrentando um sério problema com “aquelas Formiguinhas” indesejáveis em meu apartamento, não sei o que fazer para eliminá-las, pois não posso deixar comida em cima do fogão, pois elas atacam todo o alimento. Ao regressar do trabalho tinha uma quantidade enorme de Formigas, elas são tão pequeninas que somente uma grande quantidade delas juntas podemos enxergar bem. Como eliminá-las? 

Resposta: Eliminar essas Formigas é um trabalho de paciência mesmo, elas são minúsculas e invadem todo e qualquer ambiente onde elas podem encontrar alimento. Como medida emergencial você pode comprar uma placa branca que é repelente para Formigas ou contratar uma dedetizadora em SP especializada no assunto. Aparentemente, a placa contém no seu recheio um material cujo cheiro parece ser repelente para as Formigas. Essa medida é só para resguardar o seu bolo. Para resolver o problema como um todo você precisa localizar o esconderijo das Formigas e atacar com armas simples e caseiras. Futuramente vamos falar sobre receitas caseiras contra as Formigas.

Pergunta 2: Gostaria de saber como fazer a dedetização das Formigas domésticas, elas invadem a minha casa somente à noite, e surgem pelas frestas das paredes e janelas. O que devo fazer para acabar com as Formigas e quando encontrar o ninho como devo eliminá-las além de matar a rainha. 

Resposta: Provavelmente trata-se de Formigas do gênero Camponotus, elas têm atividade noturna e são bastante agressivas. A primeira providência é verificar as frestas de portas e janelas, essas Formigas costumam alojar-se em espaços vazios de portas, janelas e na natureza escondem-se sob cascas de árvores. Para eliminá-las você pode utilizar um inseticida doméstico, de preferência que tenha um bico aplicador na forma de um canudinho fino. Introduza esse canudinho dentro das frestas e libere o produto, faça isso com bastante cuidado para não encharcar demais a madeira, depois vede bem as aberturas, o problema deve desaparecer.

Pergunta 3: Minha residência está cheia daquelas pequenas Formigas, principalmente na cozinha, que se não tem importância em termos de saúde pública, dão o maior trabalho pois infestam tudo aquilo que é alimento atrativo a elas. Poderia me ajudar? 

Resposta: Elas têm muita importância em termos de saúde pública. Já está mais do que comprovado que elas transportam bactérias de todo o tipo inclusive as patogênicas para o ser humano. É importante localizar onde as Formigas estão e só depois pensar em exterminá-las.

Pergunta 4: Ouvir dizer que Formigas podem, em grande quantidade, mexer com a estrutura da casa é verdade? 

Resposta: As Formigas não podem mexer em alicerces da casa, é verdade. Mas uma alta infestação de Formigas pode rachar pisos e provocar outros danos. Já acompanhamos uma situação dessas em que um formigueiro de saúvas causou sérios transtornos a uma família e foi necessário um trabalho intenso para eliminar as Formigas e os formigueiros e restaurar a residência.

Pergunta 5: Moro no 24º andar e nunca pensei que as Formigas poderiam chegar aqui. Eu estou precisando acabar da maneira mais natural com estas Formiguinhas bem pequenininhas que estão invadindo o meu apartamento. 

Resposta: As Formigas chamadas de doceiras ou exóticas (importadas) adaptaram-se muito bem ao ambiente brasileiro e as estruturas de cimento das cidades. Elas costumam usar as tubulações elétricas para forragear e para buscar espaço para novos ninhos. Portanto, não importa a altura do prédio, elas têm muita facilidade para se dispersar e ocupar novos espaços.

Pergunta 6: Não aguento mais as Formigas pois elas aparecem do nada. Neste final de semana estava limpando a janela com vaporeto e de repente começou a sair um monte delas dos vãos da janela, devido ao vapor quente. Parece que acertei o ninho pois saiam carregando os ovinhos na cabeça. Até dentro da porta elas fizeram ninho. Fiz o mesmo procedimento, será que acabei com a fonte? 

Resposta: Interessante a sua experiência com as Formigas. Você dever ter acertado o ninho mesmo. Essa ação das Formigas de sair carregando as crias é típica de uma mudança ou de uma fuga do agressor. Nesse caso, era o seu vaporetto. Isso não quer dizer que elas tenham sumido de vez, podem existir ninhos em outros cantos da casa, mas certamente nesses pontos o problema foi resolvido.

Pergunta 7: Minha pergunta é sobre uma curiosidade de infância. Quando eu era criança eu li que as Formigas saúvas aprisionavam as Formigas pretas e as obrigavam a trabalhar. Isso realmente é verdade? Só sei que fui alvo de chacotas durante parte de minha adolescência por causa disso! 

Resposta: Sim é verdade. Algumas espécies de Formigas aprisionam outras espécies e as fazem de escravas.

Deixe um comentário para: Perguntas e Respostas Sobre Formigas

Compartilhe!

Web Design: