Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE MOSCAS

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE MOSCASConfira 6 Perguntas e Respostas Sobre Moscas. Tire suas dúvidas gratuitamente e aprenda a evitar, afastar e combater as Moscas! 

Pergunta 1: Gostaria de saber o que fazer para eliminar estas Moscas de banheiro, não é sempre que elas aparecem.

Resposta: Essas Mosquinhas de banheiro que você se refere são insetos que vivem e colocam seus ovos na matéria orgânica que se forma nos ralos dos banheiros, formada dos resíduos provenientes do banho ou da lavagem das mãos. Para acabar com essas Moscas basta manter os ralos sempre fechados, sem nenhuma frestinha que facilite a entrada delas e jogue água sanitária e água quente nos ralos com frequência.

Pergunta 2: Já contratei uma empresa dedetizadora em São Paulo, minha cozinha e copa continuam infestadas de Moscas domésticas, talvez por que nossos vizinhos são bois, galinhas, patos, porcos, etc. Durante o dia elas ficam pousando na pia, nas bancadas, no chão, nos objetos, etc. Adoram ficar na cozinha e na copa por isso não uso inseticida. Mas é um verdadeiro nojo, elas ficam voando sobre a mesa das refeições tentando pousar nos alimentos, e muitas vezes já caíram dentro dos pratos da comida, passam a tarde na mesa, no chão, por mais que eu os limpe, à noite, dormem no forro ou no varal da área de serviço. Como me livrar delas?

Resposta: Você descreveu exatamente o comportamento das Moscas, durante o dia elas voam baixo e pousando em mesas e no chão, à noite, quando o ar quente se acumula no teto elas ficam penduradas de cabeça para baixo para aproveitar a temperatura. Moscas são ectotérmicas, isto é, dependem muito da temperatura para sobreviver, para completar o ciclo biológico. Como se livrar delas? Veja as outras respostas, pense que no seu caso não é possível eliminá-las totalmente.

Pergunta 3: Há algum repelente natural para as Moscas? No momento não posso contratar os serviços de empresa dedetização.

Resposta: Algumas plantas têm atividade repelente para Moscas como o gerânio, a hortelã, a erva de gato, o tagetes. O chamado saco cheio de água também tem atividade repelente. Se a infestação não for muito alta você não precisa contratar a ajuda de uma empresa especializada em dedetização em São Paulo ou em outra região que você esteja localizada.

Pergunta 1: Atualmente em minha casa tem aparecido alguns insetos que parecem mini Moscas elas rondam principalmente a cozinha, geralmente pousam na pia. O que posso fazer para eliminá-las?

Resposta: Essas mini Moscas podem ser as Moscas de ralo, elas são bem pequenas, em forma de delta e podem estar colocando os ovos no ralo da cozinha e até no ralo da pia. Procure manter vedado o ralo da cozinha e no ralo da pia jogue com frequência água fervente para limpar as tubulações.

Pergunta 4: Na minha cidade existe um lixão que está incomodando muito uma comunidade rural, eles são agricultores e estão sofrendo com a infestação de Moscas. Gostaríamos de saber como repelir as Moscas das residências e diminuir o sofrimento dessa população.

Resposta: Moscas fazem a sua ovisputura em lixão e é mais que natural e esperado que elas estejam incomodando as pessoas. O ideal é que, se possível, as portas de acesso das casas sejam teladas. É interessante colocar nas portas essas cortinas de tiras plásticas que são vendidas em feiras, são coloridas e as tiras ficam se movimentando o tempo em que há vento e circulação de ar o que dificulta a entrada das Moscas, ajuda de uma empresa especializada em dedetização, também é válida. Certamente que resultados bons virão quando o lixão for removido desse local.

Pergunta 5: Estou enfrentando um grave problema em relação às Moscas. Já não sei mais o que fazer e penso até mesmo em mudar de apartamento. Gostaria de saber se existe alguma alternativa atóxica para o problema.

Resposta: Há varia alternativas atóxicas. A principal é o uso de telas mosquiteiras nas janelas do apartamento. Essas telas podem ser removidas para a limpeza de vidros e, no caso de um apartamento, devem solucionar o problema, mas atenção em casos de alta infestação solicite mais informações de uma empresa especializada em serviços de controle de pragas de sua confiança.

Pergunta 6: Moro numa chácara e sempre que inventamos um churrasco as Moscas tomam conta da churrasqueira. Para a noite eu coloquei fluorescentes amarelas que ajudam a espantar bem, mas durante o dia é difícil. Tem granjas de galinha por perto (uns 1000 metros). Tem alguma maneira de amenizar o problema?

Resposta: Plantas repelentes podem ajudar como o manjericão, a erva de gato, o tagetes ou cravo de defunto.

Deixe um comentário para: Perguntas e Respostas Sobre Moscas

Compartilhe!

Web Design: