Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

PERGUNTAS SOBRE OS RATOS

Perguntas sobre os ratosConfira algumas Perguntas sobre os Ratos. Veja nossas respostas e aprenda a evitar e combater infestação de Ratos em sua casa. Conheça nossas dicas!

Pergunta 1: Tenho uma chácara e estou com problemas de Ratos na horta. A horta tem poucos canteiros apenas para nosso consumo porém os Ratos estão resistindo aos venenos. Quando planto qualquer canteiro os Ratos comem as mudas e mesmo colocando os venenos e as ratoeiras eles não comem o veneno. Eles também fazem buracos enormes na chácara, chegaram a comer todos os pássaros de um viveiro.

Situação dificil de resolver, é preciso saber que tipo de raticida você está empregando na dedetização de ratos telhado, camundongo ou ratazanas, hoje em dia existem uma grande variedade de rodenticida eficazes para as 03 principais espécies de Ratos mais comuns no Brasil. A primeira providência é fazer um controle de ratos fazendo uma limpeza rigorosa no terreno, retirar montes de tijolo, madeiras e qualquer outro material que possa servir de abrigo para os Ratos. Procure isolar a horta do resto do terreno. Coloque armadilhas do tipo quebra costas armadas, dentro de caixas com serragem, enterradas no chão. Faça uma barricada. Os Ratos não vão ver as armadilhas e vão pisar nelas. Não acredito que todos sejam eliminaos mas boa parte deles será. Faça isso dois dias seguidos e deixe uma semana sem fazer, para que os Ratos esqueçam. Repita o tratamento.

Pergunta 2: Onde posso encontrar aquela caixa para por veneno para rato usada na desratização, pois perto da minha casa existe um rio onde está infestado de Ratos. Gostaria de saber se os Ratos comem os pássaros pois sumiu um passarinho da gaiola e meu marido disse que foi um Rato que comeu e no entanto eu fiquei na dúvida.

Ratos comem pássaros sim e geralmente come só a cabeça quando não conseguem arrastar o pássaro para fora da gaiola. A natureza às vezes choca. Aquelas caixas às quais você se refere são porta iscas para Ratos e são encontradas em lojas especializadas em venda de insumo para empresas dedetizadoras, dizem nossos representantes em dedetização e desentupimento do bairro de Pinheiros.

Pergunta 3: Gostaria de saber como posso evitar Ratos em minha casa, quando eles aparecem o que devo fazer?

Para evitar Ratos em sua casa faça tudo que os impeça de se abrigar ou de entrar. Coloque reforços sob as portas, corte plantas que tenham galhos perto da casa e facilitem a entrada de Ratos de telhado, cuide de lixo, mantendo-o bem fechado e a superfície onde o lixo está sempre higienizada. Recolha a ração de animais domésticos durante à noite e tenha em casa sempre algumas ratoeiras para situações de emergência. Essas são algumas medidas preventivas que empresa especializada em dedetizadora de ratos. Segundo nossos representantes em dedetização e desentupimento do bairro do Interlagos.

Pergunta 4: Eu tenho um grande problema com Ratos na minha chácara. Não posso colocar venenos comuns pois temos cachorros e não queremos correr riscos.

A presença de animais domésticos não impede que seja realizada a dedetização de Ratos com utilização de produtos químicos específicos. Você até pode colocar venenos comuns desde que você os armazene em caixas fechadas contendo aberturas laterais chamadas de cochos para Ratos e devem ser colocadas nas trilhas dos Ratos. Procure limpar bem a área ao redor do lugar onde os Ratos estão aparecendo e use armadilhas camufladas. Siga a orientação já descrita acima.

Pergunta 5: O nosso problema está sendo com os Camundongos. Como posso exterminá-los?

Essa é uma pergunta feita frequentemente para a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora, é importante salientar que a população de Ratos é controlada e nunca exterminada, pois vivemos em um país que ainda deixa muito a desejar com a reeducação de nossa população que infelizmente contriuem jogando lixos nas ruas e os orgãos públicos não fazem a limpeza de ruas e bueiros e galerias de esgoto como de fato teriam que fazer. Mas voltando ao tema, como foi orientado para outra pessoa como o mesmo problema, o ideal é usar armadilhas. Tenha paciência. Use raticidas granulados e costumam dar bons resultados. 

Pergunta 6: Os Ratos estão invadindo a criação de porcos do meu irmão e alguns dos porcos não estão mais se alimentando e emagrecendo rapidamente. É possível o Rato transmitir doenças como a leptospirose para os porcos? Podemos abater os porcos e consumí-los?

Se os seus porcos estão emagrecendo é possível que tenham outra doença. Não aconselho o consumo e recomendo que todos os esforços sejam feitos para eliminar os Ratos, que podem transmitir a triquinose, doença que é transmitida diretamente para os porcos pelos Ratos e contamina a sua carne.

Pergunta 7: Gostaria de saber mais sobre a placa de cola para Ratos e onde é vendida?

As placas de cola são vendidas em lojas especializadas, em lojas de material de construção e agora, facilmente encontrada na internet.

Pergunta 8: Estou precisando de informações sobre os anéis para o vaso sanitário, dizem que é eficiente contra Ratos.

Os anéis para uso em vaso sanitário são um artefato qua age como uma barreira, impedindo que o Rato passe pelo vaso sanitário e entre na casa. Estes anéis são fabricados em material plástico e bastantes resistentes ao tempo. São compostos de um anel, que se encaixa na tubulação do esgoto, por baixo do vaso sanitário, e duas abas móveis, que se movimentam para baixo cedendo ao fluxo de cada vez que a válvula de descarga é acionada. O anel é uma invenção brasileira e se adapta a qualquer vaso. Pode ser encontrado na internet também.

Pergunta 9: Tenho um terreno onde crio patos e galinhas e plantio de verduras. Devido às chuvas muitos Ratos estão aparecendo, já tomei providências colocando veneno em todo o terreno e quando vou mexer em alguma coisa procuro usar luvas, mas a minha dúvida é a seguinte, onde o Rato urinou, aquela urina secou, se eu for mexer ali sem luvas existe o risco de contágio?

Se o terreno estiver umidade pode haver risco sim. Se há uma infestação de Ratos já conhecida é melhor manusear os utensílos e a própria terra com luvas. Lembrando que a lepstopirose também é chamada de doença dos furadores de poços, pois ocorria muito contágio dos trabalhadores com urina de Ratos que ficava depositada nas tocas e próximo delas. Neste caso o ambiente úmido propicia a sobrevida da espiroqueta leptospira, o agente etiológico responsável por esta enfermidade.

Deixe um comentário para: Perguntas sobre os Ratos

  • Mateus Vitorino

    Ótimas explicações…realmente vocês me surpreenderam com a qualidade desta matéria, muito bem explicado. Encontrei exatamente o que eu queria. Acho que outras empresas deste ramo deveria seguir o exemplo da ribeira dedetizadora e desentupidora fornecendo não só prestação de serviços mas também explicações sobre determinados assunto. Abraços Mateus Vitorino

  • Pingback: FAQ Ratos: Questões Frequentes Sobre Roedores | Ribeira Dedetizadora()

Web Design: