Remédio caseiro para carrapato em cachorro

Remédio caseiro para carrapato em cachorroConheça os principais remédios caseiros para carrapato em cachorro, esses remédios caseiros são bem eficiente para evitar os carrapatos em cachorros.

Saiba como preparar remédio usando material caseiro como: camomila, repelente cítrico, óleos essenciais e vinagre de maçã para eliminar carrapato e afastar o parasita do cachorro.

Atenção esses remédios caseiros contra carrapato não funcionam se aplicado para tratar o ambiente, a dica aqui é apenas para os cães, para se livrar dos carrapatos na casa o ideal é a dedetização profissional realizado por dedetizadora.

Hoje em dia, quase todo mundo tem um animal de estimação, e destes, a maioria se trata de cachorros. Isso porque os cães são os animais preferidos, extremamente companheiros e brincalhões, servindo como uma ótima companhia para crianças e adultos.

Carrapatos podem transmitir doenças para o cachorro

Além dos cuidados comuns que você deve ter com o seu pet, como alimentar, dar água, passear, e dar banho, é imprescindível que você fique atento para que o seu cachorro não pegue carrapatos – parasitas que podem transmitir doenças e afetar a saúde do seu cachorrinho.

Quais as doenças que os carrapatos podem transmitir?

  • Doença de Lyme
  • Babesiose
  • Anaplasmose
  • Tularemia
  • Febre maculosa

Pensando nisso, vamos abordar alguns remédios caseiros que você mesmo pode preparar para acabar com carrapato em cachorro. No entanto, nem sempre é fácil evitar que os cachorros peguem carrapato, pois mesmo com a higiene em dia esses parasitas podem aparecer e atacar o seu animal.

Portanto, é fundamental que você verifique sempre o seu cachorro para que ele não sofra com ataques de carrapatos, pois além da saúde do seu animalzinho, os carrapatos oferecem risco também para a sua saúde.

Mas e se o seu cachorro já estiver com carrapato?

Por que optar pelo remédio caseiro. Se você encontrar um carrapato em seu cachorro, o cuidado deve ser redobrado, pois há grandes chances de que tenham outros.

Quando você se depara com um carrapato em seu cachorro, a primeira coisa que você faz é retirá-lo e matá-lo, não é? Porém, é preciso ter muito cuidado ao fazer isso, pois os carrapatos podem ser transmissores de infecções e doenças. Além disso, você deve cuidar do seu cachorro para que os carrapatos não voltem a aparecer, e apenas retirá-los não é o suficiente.

Se você procurar em pet shops, vai encontrar vários remédios não caseiros que matam e eliminam carrapatos no cachorro. No entanto, esses produtos geralmente possuem grandes quantidades de compostos químicos, que podem causar alergia, irritação, e até prejudicar o pelo do seu cachorro – e não é isso que você deseja, não é mesmo? Além disso, esses remédios para carrapatos em cachorro, por serem muito fortes, não são indicados para filhotes.

Conheça remédios caseiros para eliminar e matar carrapatos em cachorros

Mas isso não é motivo para se preocupar, pois existem diversas soluções e remédios caseiros que são extremamente eficientes e combatem os carrapatos de maneira satisfatória, e o melhor: sem apresentar riscos para o seu cachorro, já que são completamente naturais.

Se você tem um cachorro como animal de estimação, continue lendo esse texto e conheça os principais remédios caseiros que irão combater carrapatos em seu amigo peludo. É sempre bom saber dessas dicas, afinal, nunca se sabe quando pode acontecer, não é mesmo?

Remédio caseiro para carrapato em cachorro com Camomila

Pois é! Esse simples chá que é utilizado para “acalmar os nervos” também é um ótimo remédio caseiro contra carrapatos. Isso porque ela serve como um poderoso repelente, afastando o inseto sugador de sangue do seu cachorro.

Veja como preparar o remédio caseiro com camomila para combater os carrapatos no cachorro:

  1. Para utilizá-la, basta fazer a infusão da erva natural. Para isso, ferva um litro de água e adicione duas colheres de camomila.
  2. Espere esfriar para passar no seu pet.
  3. Utilize um pedaço de algodão, ou até mesmo um pedaço de pano limpo.
  4. Mergulhe o pano, ou o algodão, na infusão de camomila, escorra o excesso e esfregue em toda a pele do seu cachorro, principalmente na área em que foi picada.

Você também pode utilizar esse remédio caseiro em filhotes de cachorro para eliminar carrapatos, pois como é natural, não há nenhum efeito colateral ou risco de alergias.

Remédio caseiro para carrapato em cachorro com repelente cítrico

As frutas cítricas causam uma grande aversão aos carrapatos, por isso, é um excelente remédio que servem como repelentes caseiros para o inseto no cachorro. O limão é o que apresenta maior eficácia, mas você também pode utilizar a lima ou a laranja. Você deverá fazer um remédio e repelente contra carrapatos com essa fruta e aplicar no seu cachorro, fazendo com que os carrapatos desapareçam em pouquíssimo tempo.

Para fazer o remédio caseiro contra carrapato em cachorro:

  1. Ferva duas xícaras de água.
  2. Depois de começar a ferver, corte dois limões ao meio e acrescente na água.
  3. Assim que ela voltar a ferver, abaixe o fogo e deixe ferver por mais uma hora, para que o repelente fique bem concentrado.
  4. Depois de uma hora, desligue o fogo, retire as metades dos limões e espere esfriar.
  5. Em seguida, coloque o líquido em um recipiente borrifador e espirre em todo o corpo do seu cachorro, tomando o máximo de cuidado para não aplicar nos olhos.
  6. Deixe o remédio / repelente agir no seu cachorro por cerca de quarenta minutos tempo para matar os carrapatos. Fique de olho para que ele não se lamba durante esse tempo.

Remédio caseiro para carrapato em cachorro com óleos essenciais

Os óleos essenciais também atuam como poderosos repelentes e além de ser excelente remédio caseiro para eliminar os carrapatos e pulgas do cachorro.

A receita caseira com óleos essenciais para acabar com carrapato em cachorro é bem simples e fácil de fazer:

  • Óleo essencial de alecrim
  • Óleo essencial de cedro
  • Óleo essencial de canela
  • Óleo de amêndoas doces
  1. Separe um recipiente para fazer a mistura.
  2. Coloque 10 gotas de óleo essencial de alecrim, 7 gotas do óleo de canela, 3 gotas do óleo de cedro e 2 colheres de óleo de cedro. Misture bem e pronto!
  3. É só aplicar uma pequena quantidade na área afetada e espalhar um pouco no restante do corpo.

Remédio caseiro para carrapato em cachorro com vinagre de maçã

Esse tipo de vinagre também é um excelente repelente e remédio caseiro para afastar os carrapatos em cachorro. Isso porque ele contém ácido acético, que é uma substância que os insetos sugadores de sangue não toleram, e assim, fazem os parasitas irem embora muito rápido.

Como fazer esse remédio caseiro para evitar os carrapatos. Dê sossego ao seu cachorro, veja como a mistura é bem simples de fazer:

  1. Em um recipiente limpo, misture água e vinagre de maçã, em partes iguais.
  2. Agite bem para que o vinagre se dilua na água.
  3. Depois é só pegar um pano limpo e passar a mistura no corpo do seu pet.

Esses são alguns remédios e soluções caseiras e eficazes para deixar o seu cachorro livre de carrapatos para sempre!

Compartilhe!

Desenvolvido por: