Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

Veneno caseiro para aranhas: 15 remédios para se livrar das aranhas

Confira os principais venenos caseiros para aranhas! 15 receitas naturais para manter as aranhas fora de sua casa sem precisar usar inseticidas. Está incomodado com as aranhas, esses aracnideos de oito patas que costumam viver dentro e no entorno da casa? Experimentes estes venenos caseiros fáceis de preparar para se livrar das aranhas da sua casa.

A maioria das aranhas costumam vivem em jardins e locais com entulhos dentro e fora das casas. Na estações do ano mais chuvosas e no inverno, as aranhas costumam entrar nas casas e procuram abrigos em lugares quentes.

Então, qual a melhor forma de livrar das aranhas nas casas? Apresentamos agora algumas receitas de remédios caseiros que podem ser utilizados como venenos para espantar as aranhas usando soluções naturais.

Em conjunto com ratos e baratas, as aranhas talvez sejam os animais que mais causam repulsa, nojo e medo nos seres humanos, ainda que muitas delas, além de inofensivas, sejam também, uma forma natural de controlar a população de moscas e outros insetos.

Entretanto, sendo inofensivas ou não, o que a maioria de nós deseja, é manter os aracnídeos longe de nossas residências e por isso, neste texto, vamos ver como acabar com aranhas domésticas, utilizando veneno caseiro para aranhas.

Por outro lado, antes de começarmos nossa lista, é importante lembrar, como sempre fazemos, que animais, independentemente da espécie, sobrevivem em determinados ambientes, apenas quando as condições lhes são favoráveis e desta forma, evitar a presença de aranhas em casa inclui uma série de pequenos cuidados constantes.

Um primeiro cuidado geral, que independe do tipo de moradia, se casa ou apartamento, é se livrar com urgência de papéis velhos guardados, seja em caixas ou expostos, pois são extremamente atrativos para aranhas, uma vez que também atraem outros insetos que servem de alimento para elas.

Evidentemente, você pode não querer ou poder se livrar de todos os papéis e se assim for, é importante higienizá-los frequentemente, de preferência, fechando-os em embalagens plásticas seladas. Não é o ideal, mas, ajuda.

Fora isso, segue uma pequena lista de afazeres, sobretudo para quem mora em casas com jardim:

Como se livrar das aranhas em casa sem usar inseticidas naturais

  • Folhas e pilhas de madeira: pode ser impossível impedir que aranhas passeiem pelo seu jardim, mas, você pode desencorajá-las a se instalar no local, eliminando seus abrigos preferidos como folhas caídas e pilhas de madeira (ou telhas, tijolos e similares).
  • Repelentes de jardim: além de manter o quintal limpo, é possível encontrar repelentes apropriados para estas áreas no mercado. São especialmente úteis, quando se mora em regiões mais afastadas, com muita área verde no entorno e consequentemente, muitos berçários naturais para os aracnídeos.
  • Cuidados ao anoitecer: como sabemos, este é um horário particularmente ativo para insetos e aracnídeos e sendo assim, convém manter portas e janelas fechadas neste intervalo. Somado a este cuidado, também é aconselhável avaliar a residência em busca de frestas que possam servir de entrada, selando-as convenientemente.
  • Luzes e armadilhas luminosas: se é verdade que o melhor remédio caseiro para aranhas, é eliminar abrigos e fontes de alimento, então, a última coisa que você quer é uma grande quantidade de insetos voando pela casa e por este motivo, especialmente ao anoitecer, convém manter luzes externas e armadilhas luminosas para insetos desligadas.

Feitos os avisos iniciais, vejamos o que há de melhor em termos de veneno caseiro para aranhas.

15 Venenos caseiros para se livrar das aranhas 

Preparar venenos caseiro para aranhas é bem simples de fazer, a maioria dos ingredientes estão disponíveis em sua própria casa para produzir o remédio caseiro repelente para ranhas. Em muitos casos, a limpeza não é o suficiente para se livrar das aranhas em sua casa ou empresa.

Mas como se livrar das aranhas? Geralmente os produtos químicos inseticidas utilizados para eliminá-las, também podem causar danos e intoxicação as pessoas e animais de estimação se usados de maneira incorreta. Para nossa felicidade, existe uma grande diversidade de venenos caseiros que podem ser empregados para matar e afastar aranhas de nossas casas.

Se, mesmo depois de caprichar na limpeza e higienização, mantendo a casa sempre arrumada, você continuar vendo a presença de aranhas dentro da casa, confira esses venenos caseiros simples para combater as aranhas.

1. Inseticida caseiro para matar aranhas

Para preparar o seu próprio inseticida caseiro para matar aranhas que não contenha nada de produto tóxico é bem fácil de fazer. Para prepara-lo use água, óleos essenciais, vinagre de maça e misturar tudo e colocar em um borrifador spray, essa solução caseira é ideal para aplicar em todos os lugares que as aranhas costumam se abrigar.

O spray caseiro pode ser usado em todo o interior da casa, mas tenha em que mente que os óleos essenciais compostos na solução podem manchar tapetes, sofás, roupas de cama entre outros, então evite aplica-los em locais que podem manchá-los.

Ingredientes: 01 litro de água, 03 gotas de óleo essencial de hortelã, 03 gotas de óleo essencial de lavanda e 01 colher de sopa de vinagre de maça.

Preparo do veneno caseiro para aranhas: Misture todos os ingredientes em um recipiente, agite durante 30 segundos, e coloque em recipiente spray, depois é só pulverizar nos locais onde as aranhas costumam se abrigar, como cantos de paredes, atrás de móveis, frestas, no entorno de portas e janelas e outros possíveis locais. Sempre que for utilizar essa receita caseira nunca esquece de agitar bem antes de aplicar.

2. Receita de veneno caseiro para eliminar aranhas com ervas naturais

Existem várias plantas que servem muito bem como remédio caseiro para eliminar aranhas, entretanto, as formas de utilização podem ser diferentes e além disso, embora sejam efetivas de forma genérica, para todos os tipos de aranhas, faz sentido usar mais de uma erva como garantia. As principais são:

  • Óleo e Chá de Menta: os saquinhos de chá de menta, quando frescos, exalam um odor insuportável para aranhas e podem ser apenas pendurados pela casa, como também, é possível abrir os pacotinhos e espalhar o conteúdo em áreas por onde os aracnídeos costumam entrar na residência, sendo que o óleo de menta também funciona para este fim.
  • Óleo de Lilás da Índia: pode ser borrifado nas plantas de casa e do jardim, assim como, embebido em pequenas pelotas de algodão, a serem estrategicamente posicionadas nas janelas e outras áreas pelas quais aranhas tenham acesso à residência. Caso consiga encontrar lilás da Índia em pó, seu uso é igualmente efetivo.
  • Citronela: outra planta com odor insuportável para aranhas. Além do spray feito a partir da planta, você pode utilizar produtos de limpeza com a essência para limpar o chão de casa.
  • Tabaco: pode ser utilizado na forma de spray misturado com água ou vinagre e também, na forma natural, em pequenas bolinhas misturadas com farinha comum. Em ambos os casos, deve ser espalhado pelas áreas de entrada e possíveis esconderijos dos aracnídeos.
  • Folhas de Tomate: se tiver acesso a estas folhas, você pode batê-las no liquidificador, misturando com água e utilizar o resultado como spray repelente para qualquer área da residência.

3. Repelente natural para acabar com aranhas da casa usando cascas de laranja

Aranhas geralmente são repelidas por aromas cítricos, e é exatamente por esse motivo que o uso de cascas de laranja é um repelente natural e segura para acabar e afastar as aranhas do ambiente doméstico. Pode ser usado quando casca de fruta cítrica, como limões e tangerinas, mas as cascas de laranja são as mais utilizadas nessa receita caseira para aranhas.

Descasque a laranja e corte as cascas em cubos de 1 cm de largura e altura. Coloque as cascas cortadas em um recipiente, em uma panela ferva a água e despeje diretamente sob as cascas de laranja, deixe a solução descansando por 12 horas. Após esse período de descanso amasse as cascas para liberar o aroma cítrico, nessa solução adicione um quarto de xicara de avelã. Coe a mistura e coloque em uma garrafa spray, agite bem antes de usar. Aplique esse veneno caseiro nos locais frequentemente usados pelas aranhas.

4. Remédio caseiro para afastar aranhas usando cedro e eucalipto

Outras duas alternativas que funcionam muito bem como veneno caseiro para afastar aranhas são os óleos de cedro e eucalipto, bastando utilizá-los em bolinhas de algodão embebidos, colocadas nas áreas em que os bichos vivem ou transitam.

Além disso, lascas de cedro e folhas de eucalipto também funcionam como repelentes em sua forma natural, desde que tenham sido colhidas recentemente.

5. Vinagre branco

O vinagre branco aparece em várias listas como forma de se livrar de insetos e outros animais indesejados e também funciona com aranhas, devendo ser misturado com água, na proporção de 1 copo de vinagre para 2 de água. Depois, basta borrifar o preparado nas áreas desejadas.

6. Veneno caseiro para eliminar aranhas usando detergente líquido (limão)

O detergente líquido de limão é um excelente veneno caseiro para eliminar aranhas, principalmente, porque é efetivo em eliminar os ovos dos aracnídeos. Pode ser utilizado diluído em água, para limpar prateleiras e armários de cozinha, ou misturando umas poucas gotas em água, para borrifar plantas.

Como indicado no subtítulo acima, detergentes de limão são mais efetivos que os demais.

7. Óleo de lavanda

Umas poucas gotas de óleo de lavanda em um recipiente com água, é tudo que você precisa para fazer um poderoso repelente natural de aranhas, a ser borrifado pelas principais áreas de entrada dos aracnídeos.

8. Veneno caseiro para matar aranhas usando óleo de pimenta

Desta lista, o óleo de pimenta é um dos poucos itens que funciona como veneno caseiro para aranhas de todos os tipos, matando tanto as venenosas, como as inofensivas. O spray também pode ser feito a partir de pimenta preta e em ambos os casos, deve-se proteger pele, boca e olhos durante a aplicação, mantendo crianças e animais domésticos afastados do local.

9. Remédio caseiro para acabar com aranhas usando alho

Outro ótimo remédio caseiro para acabar com aranhas pode ser feito com o suco de 10 dentes de alho, diluídos em água para permitir que seja borrifado pela casa. Funciona melhor como repelente que como veneno propriamente dito, porém é inofensivo para crianças e animais domésticos.

10. Velas aromáticas

Velas com os aromas apropriados também funcionam como repelentes para afastar aranhas, bastando encolher algum aroma dentre os já citados neste texto, como: lavanda, citronela, limão e assim por diante.

11. Frutas cítricas

Considerando que já citamos o limão duas vezes, é justo que o coloquemos em destaque, pois o suco de limão diluído em água funciona bem como remédio repelente para aranhas. Da mesma forma, prefira produtos de limpeza contendo odor de limão.

Outra maneira de utilizar limão como repelente, mas, igualmente válida para as frutas cítricas de forma geral, é secar e moer sua casca até transformá-la em pó, para ser espalhado pelas áreas com presença de aranhas.

12. Veneno caseiro para matar aranhas usando açafrão

O açafrão em pó é um autêntico veneno caseiro para matar aranhas, embora possa ser um pouco mais difícil de encontrar que outros itens desta lista. Sua grande vantagem é que assim como o óleo de pimenta, realmente mata as aranhas, mas, ao contrário deste, é inofensivo para a maioria das pessoas.

13. Remédio caseiro para aranhas usando bicarbonato de sódio

Outro remédio caseiro para aranhas que funciona com uma variedade de pestes domésticas é o bicarbonato de sódio. Pode ser espalhado pelos cantos e esconderijos preferidos dos aracnídeos.

14. Sal

Sem dúvida alguma, o veneno mais fácil de se empregar em casa no combate as aranhas, podendo ser simplesmente salpicado pelo chão, assim como, misturado com água para ser borrifado em qualquer área que se deseje, sem qualquer efeito nocivo para seres humanos e animais domésticos.

15. Cravo

Outro elemento natural inofensivo para nós e que funciona muito bem como como remédio caseiro e como poder de repelência contra aranhas é o cravo. Basta misturá-lo com água para fazer um spray que pode ser borrifado pela casa.

Uma dica extra sobre como acabar com aranhas domésticas

Como é bastante óbvio e já enfatizamos no início, limpeza constante é uma das melhores armas e soluções caseiras que temos à disposição em nossas casas, contra qualquer tipo de praga invasora com a qual tenhamos que lidar, mas, sempre há métodos mais indicados que outros.

Assim como produtos de limpeza com essência de limão devem ser preferidos sobre outros odores, se possível, a sua residência deve ser limpa com algum modelo de vacuum cleaner e existe um motivo bastante simples para isso.

Aspiradores comuns até podem sugar ovos e aranhas, mas, não os matam e, portanto, ambos podem voltar para a casa, uma vez que você faça a limpeza do saco com o depósito de pó. Na limpeza a vácuo, entretanto, aracnídeos e ovos são implodidos pela pressão exercida em seus corpos e cascas, ao serem sugados, sem chance de voltarem a incomodar.

Mas, afinal, qual o melhor remédio caseiro para aranhas?

Qual o remédio ideal para se livrar das aranhas? O leitor atento sabe que a pergunta é retórica, servindo apenas para que tenhamos uma última chance de enfatizar a necessidade de se combinar métodos diferentes, principalmente, quando se trata de uma invasão em larga escala, ou ainda, para quem mora em áreas particularmente propícias ao surgimento de aranhas.

Deve-se dedicar especial atenção ao quintal pois é a primeira área de atração para aracnídeos. Mesmo uns poucos dias de acúmulo de folhas já são suficientes para oferecer abrigo para aranhas e considerando que o alimento sempre existirá, já que você não tem como se livrar de todos os insetos que habitam o quintal, lhe resta apenas varrê-lo com frequência.

Outros passos podem ser muito trabalhosos, ou mesmo impossíveis, como fechar todas as frestas da casa pelas quais as aranhas podem entrar, mas, não custa fazer o melhor possível nesta área e depois, escolher o uso de alguns dos métodos de venenos e remédios caseiros para aranhas aqui apresentados, para o interior da residência, conforme o que julgar mais adequado para o seu caso.

Também tenha em mente, que algumas espécies regionais, com aparição sazonal, como a aranha marrom, perigosa e muito comum no sul do país, exigem cuidados específicos, como sempre bater cobertas e lençóis antes de deitar, além de limpeza ainda mais atenta por toda a casa. Esta espécie não faz teia e, portanto, sua presença nem sempre é facilmente notada.

Seja como for, mais uma vez, manter a casa livre das aranhas e de outras pragas, como costumamos dizer, é um exercício constante, que exige paciência e perseverança. A boa notícia, entretanto, é que as aranhas domésticas mais comuns, são as devoradoras de moscas e convenhamos que estas, pelo menos, têm a sua utilidade.

É permitida a reprodução parcial ou total deste conteúdo em outros sites e/ou blogs desde que mencionada a fonte – Fonte: Ribeira Dedetizadora – http://www.ddribeira.com.br/

 

Compartilhe!

Web Design: