Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

Veneno caseiro para ratos: 20 remédios para matar ratos

Quer saber como matar ratos? Apresentamos agora mesmo remédios para espantar e eliminar ratos naturalmente. Veja como se livrar completamente dos roedores com venenos caseiros.

Se você está procurando veneno caseiro para matar ratos, certamente, está enfrentando problemas com estes animais e dependendo do caso, pode estar em meio a uma infestação. Esqueça os raticidas químicos da desratização! Conheça agora mesmo 20 remédios caseiros para eliminar ratos.

Experimente estes venenos caseiros eficazes para matar e afastar ratos de sua casa de uma vez por todas!

Esta situação, é claro, é mais comum no campo ou em casas e dependendo do seu local de moradia, pode ser impossível simplesmente eliminar todos eles, pois podem estar se reproduzindo na natureza e simplesmente, invadindo sua casa.

No pior cenário, o quintal ou mais provavelmente, um porão ou sótão de sua casa, pode se tornar um berçário para eles e neste caso, a situação se complica, mas, não a ponto de se transformar em um problema insolúvel.

A grande vantagem que temos é o fato de que temos séculos de experiência acumulada sobre veneno para ratos, enquanto eles não evoluem. Ou seja, sabemos como lidar com a praga e devemos sempre começar pelos aspectos mais básicos e lógicos.

Antes de aplicar o veneno caseiro é importante saber o que atrai ratos para dentro de casa

Eles são animais superinteligentes, mas também os ratos são uma das principais pragas urbanas transmissoras de mais de 13 doenças. É por isso que muitas pessoas se perguntam como eliminar ratos de forma natural e segura.

Portanto, o primeiro passo, antes de espalhar qualquer veneno caseiro para ratos pela sua casa, é eliminar todos os elementos que podem atrair ratos. O que se resume a três cuidados:

  • Água: ratos são animais furtivos. Não procuram fontes de água em meio a casa, mas, em locais relativamente seguros. Um cano com um leve vazamento atrás da pia, por exemplo, já é o suficiente. Sua função é verificar e eliminar todos estes possíveis pontos, principalmente, em porões e sótãos.
  • Comida: pode parecer bobagem, mas, ratos vivem de migalhas e comem quase de tudo. Quando se está lidando com a praga, é importante manter a residência o mais limpa possível. Você pode achar que sua casa já é limpa o suficiente, mas, a verdade é que, se eles estão entrando, é porque há algo para comer.
  • Proteção: como qualquer outro animal não domesticado, ratos seguem unicamente seus instintos e a única coisa que precisam, além de comida e água, é um pouco de segurança. Um lugar protegido de predadores, onde possam se reproduzir. Deve-se ter especial atenção com sótão e forro.

Tomando estes três cuidados, você até pode ter ratos passeando pela sua casa, mas, dificilmente terá de lidar com ninhos no interior dela e convenhamos, isto já é um bom começo.

Porém, como o ideal é matá-los ou pelo menos, impedi-los de entrar, vejamos qual veneno caseiro para ratos pode se adequar ao seu caso, começando pelo mais primitivo deles.

Gatos: Problema ou solução para acabar com ratos?

Em princípio, ter um gato pode parecer uma solução simples e eficaz para uma infestação de ratos, mas, na prática, não funciona desta maneira, por dois motivos bastante simples.

  • Primeiro: o objetivo dos bichanos não é eliminar todos os ratos, mas, comer alguns e brincar com outros. Ou seja, gatos acostumados a comer apenas ração, por exemplo, terão um ímpeto menor para perseguir os roedores e por consequência, só o farão quando quiserem brincar, o que significa que ainda que acabem matando um ou outro rato, podem espalhar pedaços pela casa ou pior, entregar a carcaça para você, como “presente”.
  • Segundo: o cheiro da urina dos gatos é um poderoso repelente natural de ratos, mas, os bichanos são conhecidos por urinarem apenas na caixinha, o que significa que apenas um cômodo da casa estará “protegido”, a menos que você espalhe o líquido pela casa.

Resumindo, ter um gato ajuda, mas, certamente não é uma solução definitiva para o problema, exceto, quando se trata apenas de um ou outro rato, com aparições eventuais.

20 venenos caseiros e remédios para matar ratos

Vivemos em uma época em que estamos respirando poluentes e produtos químicos prejudiciais 24 horas por dia. Então, vamos apresentar os principais remédios caseiros para acabar com ratos na casa, esses venenos são efetivamente eficazes para eliminar uma infestação de ratos. Preparar remédios caseiros para se livrar de ratos é uma forma segura para afastar e matar os roedores urbanos.

Ratos são animais desagradáveis e costumam entrar em nossas casas sem serem percebidos. Para sobrevivência, os ratos precisam de abrigo, água e comida. E se a sua casa fornece esses três itens, será uma difícil tarefa se livrar dos ratos com raticidas ou com soluções caseiras. As espécies de ratos mais comuns encontrados dentro de imóveis são: camundongo, rato de telhado e ratazana.

Você está cansado dos transtornos causados pelos ratos? Sendo assim, vamos ver uma lista do que há de melhor, em termos de veneno caseiro para ratos.

1. Veneno caseiro para matar ratos com bicarbonato de sódio e caldo de frango

O que você vai precisar:

Luvas descartáveis;

Caldo de frango;

Bicarbonato de sódio.

Como fazer o veneno caseiro com bicarbonato de sódio e caldo de frango para matar ratos:

Use luvas descartáveis para evitar irritação da pele;

Coloque 01 xícara de bicarbonato de sódio em um recipiente;

Comece adicionando o caldo de frango ao bicarbonato de sódio;

Mexa bem e continue adicionando o caldo de frango até que forme uma pasta grossa;

Se a pasta ficar muito fina, adicione um pouco mais de bicarbonato de sódio. O odor do caldo de franco irá atrair os ratos, que após consumir o veneno morrerão por causa do bicarbonato de sódio.

Enrole a pasta venenosa em pequenas bolas de 10 gramas, coloque 03 a 04 bolas em pratos descartáveis e coloque-as nos locais onde viu fezes ratos;

Continue colocando o veneno caseiro para ratos até você não notar mais a presença de fezes.

2. Veneno caseiro para eliminar ratos com bicarbonato de sódio e chocolate em pó

O que você vai precisar:

Luvas descartáveis;

Chocolate em pó;

Farinha de milho;

Bicarbonato de sódio.

Como fazer o veneno caseiro com ácido bórico e chocolate em pó para matar ratos:

Use luvas descartáveis para evitar irritação da pele;

Misture bem: 01 xícara de farinha de milho + 01 xícara de chocolate em pó + 01 xícara de bicarbonato de sódio;

O chocolate atrairá os ratos e o bicarbonato de sódio matará os ratos depois que consumirem o veneno caseiro.

Pegue um prato descartável e coloque cerca de 30 gramas próximos as fezes dos ratos;

Interrompa a aplicação do veneno caseiro no momento em que não perceber mais sinais de fezes.

3. Veneno caseiro para matar ratos com uso de manteiga e amendoim

Os ratos adoram comer manteiga e amendoim muito mais do que queijo, sabia disso? É fato, que existem uma grande variedade de raticidas produzidas por empresas renomadas que utilizam a manteiga e o amendoim para deixar a iscas mais atrativas para os ratos. E por que não usar essa dica ao seu favor, produza seu próprio veneno caseiro para matar ratos com esses ingredientes.

Como fazer o veneno caseiro para eliminar ratos utilizando manteiga e amendoim? Primeiro, misture quantidades em partes iguais de bicarbonato de sódio, manteiga e amendoim. A função da manteiga e o amendoim é deixar o veneno mais atrativo para os ratos consumirem e o bicarbonato de sódio é o veneno. Fácil, fácil não é mesmo? É muito eficiente esse veneno natural para combater os ratos.

Quer deixar o veneno mais poderoso? Vamos lá, compre raticidas parafinados domésticos, aqueles encontrados em qualquer supermercado, amasse 50 gramas da isca, adicione 50 gramas de manteiga e 50 gramas de amendoim para deixá-los mais eficientes, misture bem e pronto o remédio caseiro para matar os ratos está fabricado.

4. Remédio caseiro para afastar ratos usando amônia

Ratos não suportam o cheiro de amônia e se você conhece gatos, sabe que este é o cheiro predominante em sua urina. Para funcionar a contento, é preciso misturá-la na seguinte proporção:

  • 2 copos de amônia
  • ¼ copo de água
  • 2 colheres de detergente

Depois, basta espalhar o preparado nos locais pelos quais os ratos costumam entrar em sua casa.

5. Veneno caseiro para matar ratos com purê de batata instantâneo

Isso pode parecer louco, mas o purê de batata instantâneo funciona como um veneno caseiro para matar ratos. Uma vez que os flocos de batata são desidratados antes do armazenamento, quando os ratos comem o purê de batata industrializado o seu estomago começa a se expandir causando mal-estar e levando o roedor a morte.

Os ratos morrem de inchaço antes que eles possam perceber o perigo da situação. Então, quando você vê um rato em sua casa procure espalhar purê de batata industrializado próximos das trilhas deixadas pelos ratos, as trilhas podem ser identificadas através das fezes que em sua maioria é encontrada na junção entre a parede e o piso.

6. Repelente caseiro para ratos com óleo de pimenta

Assim como a amônia, existem muitos odores pungentes com os quais os roedores não conseguem conviver, tornando-os um ótimo veneno caseiro para ratos.

Entre eles, está o óleo de pimenta que tem uma vantagem óbvia sobre a amônia: é inofensivo e, portanto, você poderá borrifá-lo a vontade em volta da casa e principalmente, na cozinha.

7. Solução caseira para ratos espantar usando fezes de vaca

A simples ideia de espalhar fezes pela casa é repulsiva, mas, considere que o estrume é um remédio comprovadamente eficaz para espantar ratos.

Principalmente nos casos em que se tratar de uma grande quantidade de ratos, pode ser útil abrir mão do nojo e se concentrar no maior problema: expulsar os roedores.

É claro que, neste caso, você espalhará as fezes pelo quintal e não no interior da casa.

8. Talco de bebê

Não é um método dos mais efetivos como veneno para ratos, mas, pode-se utilizá-lo em conjunto com outros mais garantidos.

Por exemplo, fezes de vaca pelo quintal em conjunto com talco pelos caminhos e cantos internos da residência.

9. Veneno caseiro para eliminar ratos com folha de louro

Embora todos os itens desta lista funcionem como veneno caseiro para ratos, alguns cumprem um papel mais próximo ao dos repelentes, enquanto outros são efetivamente mortais.

Este é o caso da folha de louro, pois, seu odor característico atrai os ratos como se fosse alimento, embora na prática, os bichos não consigam metabolizar a folha após ingestão.

Um método limpo, rápido e eficaz. Basta colocar algumas folhas em todos os esconderijos preferidos dos invasores.

10. Cebola, um repelente natural contra ratos

Outro método que funciona como repelente. Basta fatiar o vegetal e espalhar alguns pedaços nos locais de passagem e entrada dos animais. Assim como o óleo de pimenta, é o cheiro que espanta os roedores.

11. Palha de aço (bombril e similares)

Como você sabe, ratos são excelentes roedores e podem abrir caminho através de madeira, mas, não conseguem lidar com metais.

Por este motivo, a palha de aço é um bom material para tapar buracos abertos pelos bichinhos, ou que eles utilizam para entrar em sua casa.

12. Cabelos? Um poderoso veneno caseiro para matar ratos

Ainda que soe estranho, espalhar tufos de cabelos pelos caminhos e buracos de entrada, funciona como um efetivo veneno para ratos.

O processo pode ser um pouco lento, mas, eles tendem a ingerir o cabelo e seu sistema digestivo não sabe lidar com isso, como resultado, morrem.

13. Naftalina

Outro agente para repelir ratos. Embora não seja vendida para este fim, a naftalina funciona muito bem com os roedores.

Você apenas deve tomar o cuidado de não manuseá-la diretamente, ou deixar as bolinhas espalhadas dentro de casa, sendo mais aconselhável colocá-las diretamente nos buracos de entrada ou nas áreas menos habitadas da casa e preferidas pelos ratos.

14. Veneno caseiro para matar ratos usando gesso

Você certamente já ouviu falar que gesso é um tipo de veneno caseiro para ratos, porque é um dos métodos simples mais conhecidos para este fim.

No entanto, para ser mais tornar o veneno caseiro mais efetivo para matar ratos, você deve preparar pequenas bolinhas com algo mais atrativo para os roedores, nesta proporção:

100 gramas de gesso ou argamassa

100 gramas de farinha de milho

1,5 copo de leite

Misture bem, faça várias pelotas pequenas e claro, cuide para que não fiquem acessíveis para crianças e animais domésticos.

Também é preciso trocá-las de vez em quando, pois, uma vez endurecidas, não funcionam mais como veneno.

15. Sons agudos

Uma caixa de som, bem posicionada, tocando notas agudas é uma forma estranha, porém eficaz de matar ratos.

Desde que você consiga direcionar o som corretamente e claro, não se incomode pessoalmente com o barulho.

Ratos não suportam estes sons, pois suas orelhas sangram, literalmente, até a morte.

16. Corujas e cobras

É claro que não vamos sugerir que você tenha um destes animais em casa, mas, existem brinquedos e estátuas no formato destes predadores.

Pode não ser uma solução de forma isolada, mas, funciona muito bem em conjunto com o uso de outro veneno caseiro para ratos.

17. – Armadilhas e ratoeiras

Nem precisaríamos falar desta opção tão conhecida, não fosse um pequeno detalhe: o queijo não é, necessariamente, o melhor atrativo para ratos. Saiba em outro artigo do nosso blog o que os ratos mais gostam de comer.

O ideal é que você perceba o que eles andam comendo em sua casa, o que não é realmente uma tarefa difícil. Uma vez descoberta a guloseima preferida deles, utilize-a como isca.

18. – Veneno caseiro para eliminar ratos usando farinha, bicarbonato de sódio e açúcar

Uma solução similar ao cimento, gesso e argamassa, mas, ainda mais efetiva, por ser mais atrativa para os ratos.

Não há quantidades diferentes para cada ingrediente, basta usar porções iguais e espalhar pelos caminhos e buracos de entrada, em pequenos potes ou tigelas.

Uma vez ingerida, a mistura incha no interior dos bichos, literalmente, explodindo seu sistema digestivo. Como o efeito não é instantâneo, eles costumam correr para fora da residência antes de morrer.

19. Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio também pode ser utilizado sozinho, ao ser espalhado pelos caminhos e buracos de entrada dos ratos.

Não é tão eficaz quanto a mistura da receita anterior, mas, não deixa de ser uma alternativa simples e barata, que pode ser utilizada em conjunto com outros métodos.

20. Solução caseira para afastar ratos com caixa de areia usada por gato

Para encerrar onde começamos, uma alternativa interessante para quem não quer ou não pode ter um gato, é emprestar uma caixa de areia usada de algum vizinho que tenha um bichano.

O cheiro pode ser um pouco incômodo para você, mas, é extremamente eficaz para espantar os ratos, desde que a caixa seja bem posicionada, nos pontos de entrada dos roedores.

Obviamente, você não precisa da areia que o gato utilizou, apenas da caixa não lavada e é claro, trata-se de uma alternativa temporária, até que outros métodos utilizados em conjunto, deem conta da infestação.

Mas, afinal, qual o melhor veneno caseiro para ratos?

Correndo o risco de nos tornarmos um pouco repetitivos, o melhor veneno caseiro para ratos é a mistura balanceada de algumas das dicas aqui presentes.

Mesmo porque, nem todas são adequadas para todas as situações, uma vez que, morando em apartamento, por exemplo, o uso de fezes de vaca é inviável.

Da mesma forma, a presença de crianças e animais de estimação dificulta o uso de alguns métodos que precisam ser espalhados pela casa.

Seja como for, se fosse para determinar o melhor método, diríamos que escolher um repelente inofensivo como o óleo de pimenta para espalhar pela casa; um veneno propriamente dito, para os buracos e possíveis ninhos; em conjunto com iniciativas para eliminar buracos de entrada e atrativos como comida e água, seria a combinação ideal.

Também não custa enfatizar não se deve ser leniente com a presença de ratos, ainda que as aparições sejam eventuais, pois ao que se sabe, eles carregam em torno de 20 doenças diferentes, todas nocivas aos seres humanos.

E se o antigo ditado “prevenir é melhor que remediar” continua válido, o começo sempre será a retirada constante dos lixos da residência. Sobretudo, do quintal, por onde costumam começar as infestações.

Por que usar veneno caseiro para eliminar ratos?

A maioria das pessoas preferem adotar esses venenos porque são eficientes e naturais. Se você tem animais de estimação ou crianças, com certeza você não vai querer ir até um supermercado da esquina e comprar raticidas químicos de uso doméstico e sair espalhando o veneno no entorno da sua residência sem nenhum conhecimento de técnicas de aplicação de raticidas, ponha em mente uma coisa, utilizar raticidas profissionais são apenas para empresas de desratização certificadas pela Vigilância Sanitária.

Os venenos caseiros para ratos geralmente são seguros e inofensivos para crianças e animais de estimação, e na maioria dos casos, a opção mais barata para combater os ratos.

Durante muitos anos os agricultores utilizavam dicas e truques sobre como matar ratos naturalmente, a sacada interessante nesses venenos para ratos é que muitos dos ingredientes provavelmente você já tem em sua casa e é supersimples de fazer.

Os venenos caseiros para matar ratos realmente são eficientes?

Existem uma grande variedade para fabricar seu próprio veneno caseiro para ratos. Ao decidir utilizar algum dos remédios naturais citados neste artigo, você tem que ter em mente que os ratos são animais curiosos e muitos desconfiados quando se deparam com alimentos desconhecidos, no primeiro dia é certo que vão rejeitar o alimento, mas calma tenha paciência que o consumo dos venenos pelos ratos será questão de tempo.

Geralmente os ratos dão pequenas mordidas apenas para ter certeza que aquele alimento não oferecerá risco para a saúde. Os ratos são animais muito interessantes, por exemplo, se um membro da colônia de ratos ingerir uma substância tóxica e a morte acontecer no primeiro dia é certeza que os demais indivíduos da colônia não irá consumir esse alimento. É por isso que é preciso ser muito mais esperto que os ratos quando preparar seu próprio veneno caseiro para ratos.

Há estudos científicos que alguns ratos podem desenvolver resistência a venenos anticoagulantes. É por isso que, em algumas situações, utilizar veneno de ratos caseiros são muito mais eficientes quando se trata de pequenas infestações. Os venenos caseiros de ratos não podem causar a morte do rato de imediato, tenha consciência disso. É preciso aguardar alguns dias para começar a perceber bons resultados.

E aí, você já tentou fabricar seu próprio veneno caseiro para matar ratos? Compartilhe suas experiências conosco na seção de comentários.

É permitida a reprodução parcial ou total deste conteúdo em outros sites e/ou blogs desde que mencionada a fonte – Fonte: Ribeira Dedetizadora – http://www.ddribeira.com.br/

Compartilhe!

Web Design: