Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

10 Remédios Caseiros Para Matar Carrapatos

Está em busca de remédios caseiros para matar carrapatos? Pois saiba que existem vários métodos naturais que você pode fazer em casa para acabar com os carrapatos. Confira agora mesmo 10 remédios caseiros para tirar e se livrar dos carrapatos!

Oferecemos o melhor tratamento químico para eliminar carrapatos de uma vez por todas, portanto, caso necessite de mais informações sobre a dedetização para exterminar carrapatos entre em contato conosco e solicite uma cotação sem compromisso e veja como é fácil se livrar dos carrapatos.

Esses insetos são encontrados geralmente em campos úmidos, gramados, florestas e em fazendas. Geralmente, as larvas se proliferam próximas de lagos para então migrar para a grama.

É possível encontrar carrapatos amarelos, cor palha ou vermelhos. Contudo, eles são difíceis de identificar, uma vez que têm apenas 0,3 milímetros de comprimento. Veja também: Melhores remédios caseiros para carrapato em cachorro.

Depois que os ovos eclodem, as larvas começam a se juntar em grupo. Eles ficam próximos dos locais de incubação, apenas se mudando para folhas próximas do solo e grama.

E é justamente por isso que carrapatos conseguem invadir casas e terrenos tão facilmente. Quando pessoas e animais passam por onde eles estão, os bebês carrapatos se agarram a eles.

A partir daí esses parasitas procuram todo os tipos de meio para continuarem sua trajetória. No caso dos animais e pessoas, por exemplo, carrapatos se agarram aos pelos e pele e começam a picar o hospedeiro.

E é justamente o contato da saliva com as células e corrente sanguínea que acaba gerando as reações alérgicas.

Locais Onde os Carrapatos Geralmente Atacam

Os carrapatos geralmente picam pernas e a cintura. Afinal, são regiões mais próximas do gramado e folhas baixas que é onde eles geralmente habitam.

Em questão de horas após a mordida, o hospedeiro já passa sentir fortes coceiras, irritações e vermelhidões na pele.

Ao redor das áreas mordidas, é comum que aja inchaço da pele e vermelhidão. Além disso, também é possível surgir erupções cutâneas ou bolhas.

Essas podem levar mais de uma semana para cicatrizar completamente.  No caso dos homens, ainda existe um agravante.

Isso porque, os carrapatos tendem a morder perto da virilha, podendo desencadear a chamada “síndrome do pênis de verão”.  Além da coceira e inchaço, ela também desencadeia dificuldade para urinar, e o tempo de tratamento pode levar semanas.

Quando os Carrapatos Surgem?

Normalmente, os carrapatos são mais comuns no verão, Outono e Primavera, por conta das condições climáticas que são favoráveis para o surgimento desse parasita.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre esse inseto, confira a seguir alguns dos melhores remédios caseiros para matar carrapatos.

Quais os Melhores Remédios Caseiros para Matar Carrapatos?

Existem várias formas de eliminar esse tipo de parasita. Contudo, alguns remédios caseiros para matar carrapatos são extremamente eficazes.

Se essas técnicas e métodos forem executados de maneira correta, você pode facilmente se ver livre dos carrapatos e de todas as consequências das mordidas.

E para te ajudar, separamos nesse post uma lista com os melhores remédios caseiros para matar e tirar carrapatos. Confira!

1. Faça a Manutenção Correta de Gramados e Jardins

A primeira técnica para acabar com carrapatos é sempre fazer a manutenção correta de gramados, arbustos e jardins. Ou seja, cortar periodicamente, usar produtos de controle, e evitar o acumulo de resíduos.

Esse é sem sombra de dúvidas um dos métodos mais simples e também mais eficaz para acabar com os carrapatos. Sua eficácia se deve porque a alta incidência de luz solar e a circulação de ar são inimigos dos carrapatos.

Esses parasitas incômodos precisam de muita umidade e sombra para se reproduzir. Logo, se você conseguir manter suas plantas e gramados sempre aparados e limpos, dificilmente carrapato conseguirá se reproduzir nesse tipo de ambiente.

Mas atenção! Essa manutenção deve ser periódica e feita em todas as épocas do ano. Somente assim será possível evitar que os carrapatos acabem infestando o seu jardim. 

2. Tente Manter Animais de Rua Longe do seu Quintal

Os animais de rua ou que vivem ao ar livre (como cavalos) são os principais hospedeiros dos carrapatos. Logo, mantê-los longe do seu quintal também representa um dos métodos para acabar com a proliferação de carrapatos.

Além disso, répteis e anfíbios como cobras e sapos, também podem carregar carrapatos. Mas, calma, você não precisa usar nenhum tipo de veneno para manter esses animais afastados.

No caso dos répteis e anfíbios, uma das melhores maneiras de evitar carrapatos é eliminando fontes de água do local. Isso porque eles são naturalmente atraídos por esse tipo de ambiente.

Já no caso de pequenos mamíferos ou até mesmo cães de rua, o ideal é evitar coberturas no seu quintal. Esses animais serão atraídos para esses espaços uma vez que sempre estão em busca de abrigo.

Cercar todo o seu terreno também é uma alternativa simples e eficaz. Contudo, é importante usar cercas bem fechadas e firmes, para que não haja qualquer tipo de via de entrada para esses animais.

3. Use Terra Diatomácea

Um dos melhores remédios caseiros para matar carrapatos para quem já tem uma infestação em nível crítico, é usar a chamada terra diatomácea.

Sem sombra de dúvidas esse é um dos melhores inseticidas naturais que existe atualmente e que tem o que é preciso para lhe ajudar a se livrar dos carrapatos.

Esse produto natural é formado a partir de uma rocha sedimentar macia. Ele é totalmente orgânico e é formado por criaturas fossilizadas chamadas de diatomáceas.

Além de ajudar no combate dos carrapatos, a terra diatomácea também pode ser usada para combater tesourinhas e centopeias. E o melhor de tudo é que essa terra não causa danos para as plantas, se você tomar os devidos cuidados.

Esse é um dos melhores remédios caseiros para matar carrapatos porque ele consegue agir rapidamente. Basicamente, quando o inseto entra em contato com esse pó, ele perde a sua camada protetora.

Dessa forma, ele desidrata rapidamente até secar completamente e restar a carcaça. Você pode encontrar essa terra facilmente em lojas de jardinagem, tanto físicas como online.

Mas, atenção! Sempre siga as orientações da embalagem com muita atenção e use equipamentos de proteção. Assim você consegue evitar qualquer tipo de problema.

4. Coloque Enxofre nos Sapatos e Meias

Os carrapatos, assim como outros insetos, não conseguem suportar odores fortes.

Logo, um dos remédios caseiros para matar carrapatos é justamente colocar enxofre nas meias e sapatos que você usa no seu dia a dia ou então naqueles sapatos que ficam no seu guarda-roupas.

Isso irá impedir que as larvas fiquem nesses locais e se desenvolvam. Contudo, é preciso muita atenção ao usar esse tipo de substância.

Muitas pessoas são sensíveis ao enxofre. Seja por conta do odor característico ou porque ele gera alguma reação alérgica.

Independentemente disso, antes de aderir a esse método, faça um pequeno teste. Coloque apenas um pouco em uma meia e veja como o seu corpo reage.

Se você sentir algum tipo de desconforto, é melhor partir para outros remédios caseiros para matar carrapatos.

5. Escove os Pelos dos Animais e suas Roupas

Para os carrapatos conseguirem gerar reações nos hospedeiros, eles precisam se prender a eles de alguma forma, para só então morder.

Sendo assim, escovar as suas roupas ou os pelos de animais (no caso de infestações nos bichos) pode ser uma solução para se livrar desse tipo de praga.

No caso dos animais, é importante usar escovas apropriadas. Um gato, por exemplo, não pode ser escovado com o mesmo item que se escova um cavalo.

Em pets shops e casas de equipamentos rurais você pode encontrar uma grande variedade de acessórios do gênero. O ideal é escovar os animais ao menos 3 vezes por dia.

Já no caso das roupas, você pode usar a velha escova de limpeza. O recomendado é que você escove não só as roupas do dia a dia, como cobertores, lençóis e outros itens do gênero.

Principalmente se você deixa eles secarem ao ar livre.

6. Tome Banhos Quentes Logo Após Chegar em Casa

Para quem foi até uma fazenda, por exemplo, e já está começando a sentir algumas coceiras, então é sinal que os carrapatos já podem estar na sua pele. Logo, antes que eles arranjem um lugar para ficar, tome um banho bem quente. 

Isso irá impedir que os insetos se prendam à sua pele. Esse método também funciona em outros tipos de parasitas.

O ideal, é que você também esfregue bem a sua pele. Então repita o esfregar e lavar com água quente algumas vezes antes de sair do seu banho.

7. Lave as Roupas em Água Quente

Para evitar que esses insetos se proliferem, um dos remédios caseiros para matar carrapatos mais fáceis é lavar as roupas com água quente assim que você chegar em casa. Atenção, elas precisam ser lavadas sozinhas, não chegue a colocar as peças sujas nem mesmo no cesto em que outras estão.

Para que esse método funcione, a água precisa estar em uma temperatura mínima de 52°C. Uma vez que elas estejam bem lavadas, deixe as peças secarem no sol.

Importante, antes de usar essa técnica, verifique se as peças realmente podem ser lavadas na água quente. Muitas roupas acabam soltando tinta ou até mesmo escolhendo se você fizer isso. Então leia a etiqueta”.

8. Use Repelentes de Permetrina para Roupas

Os repelentes de permetrina são ótimos remédios caseiros para matar carrapatos. Assim como outros itens inseticidas, eles podem ser facilmente encontrados em lojas especializadas.

Eles têm um efeito super duradouro e podem ser aplicados diretamente nas roupas. Mas tenha em mente que eles devem ser usados apenas nas roupas e não na pele.

Você deve passar esse tipo de produto nos dois lados das peças, e de preferência nos punhos, cós e pescoço. Antes de usar as roupas, deixe que o produto seque por completo.

Assim como no caso anterior, antes de usar esse tipo de item verifique se a roupa não tem nenhuma restrição quanto a algum componente. Além disso, caso você sinta qualquer tipo de efeito colateral ou reação alérgica, pare de usar imediatamente.

9. Repelentes de Dietiltoluamida (DEET) para Pele

Mais um dos remédios caseiros para matar carrapatos são os repelentes que possuem DEET. Eles não só ajudam no combate de carrapatos, mas, também de outras pragas do gênero.

Ele deve sempre ser aplicado nas partes da pele que ficam expostas, como braços, pernas e mãos. Essa é uma boa alternativa para quem não consegue ou não pode usar roupas fechadas.

Um detalhe importante sobre os repelentes DEET. O tempo de duração é inferior ao dos de permetrina para roupas. Os produtos que tem o DEET duram apenas duas ou três horas.

Na hora de aplicar, não passe ele perto da boca, olhos e nariz.  Eles também não devem ser aplicados nas roupas, uma vez que podem manchar. Inclusive, ao passar na pele, espere o repelente secar bem antes de usar roupas.

10. Aposte nos Sprays Naturais

Os sprays naturais também são excelentes remédios caseiros óleos essenciais que são inseticidas naturais, com um pouco de água em um borrifador. Eles funcionam tanto para as larvas dos carrapatos, como, também, para mosquitos.

Entre os óleos mais indicados estão os de: citronela, capim-limão e gerânio. O melhor de tudo desses sprays é que eles também podem ser usados para o combate de pulgas.

Logo, você pode aplicar um pouco nos pelos de animais ou nos locais em que eles dormem. Mas atenção, tenha certeza que o óleo essencial escolhido é totalmente seguro para o uso em animais.

Esses são alguns dos melhores remédios caseiros para matar carrapatos. O ideal é que você use dois ou mais métodos, até mesmo para ver qual se adequa mais as suas necessidades.

Eliminar Carrapatos com Ajuda de uma Dedetizadora

Chame um operador profissional de controle de pragas. Se medidas preventivas, remédios naturais e remédios químicos domésticos não conseguirem se livrar do seu problema com carrapatos, entre em contato com uma dedetizadora para ajudá-lo.

Os profissionais de controle de pragas são licenciados para usar formulações mais fortes de produtos químicos que são mais perigosos e mais eficazes. Por exemplo, o dedetizador muitas vezes usa Propoxur, Beta-ciflutrina ou Bifentrina para se livrar dos carrapatos.

Gostou do post? Agora já sabe como eliminar os carrapatos do seu dia a dia? Deixe seu comentário abaixo e nos diga quais soluções já aplicou para resolver esse tipo de problema!

É permitida a reprodução parcial ou total deste conteúdo em outros sites e/ou blogs desde que mencionada a fonte – Fonte: Ribeira Dedetizadora – https://www.ddribeira.com.br/

Compartilhe!

Web Design: