Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

18 Remédios Caseiros para se Livrar dos Grilos

Os melhores remédios caseiros para grilos são: Melaço, Terra diatomácea, Sabão, Luzes frias e Pimenta. Essas são algumas soluções naturais para se livrar desse inseto.

Os grilos representam um tipo de praga comum tanto em residências do campo como em grandes centros urbanos.

E apesar dele ser aparentemente inofensivo e não gerar tantos estragos como os cupins ou os ácaros, esse inseto pode causar bastante incômodo. A boa notícia é que existem alguns remédios caseiros para se livrar dos grilos.

E nesse post, vamos dar algumas dicas de soluções caseiras que você pode utilizar para eliminar de vez essa praga do seu dia a dia. A Ribeira Dedetização preparou uma lista de soluções naturais para acabar com grilos, Confira!

Melhores remédios caseiros para se livrar dos grilos na casa

Aprenda remédios caseiros simples para controlar a população de grilos da sua casa e impedi-los de invadir seu lar.

Embora os grilos não sejam as pragas mais preocupantes do mundo, esses pequenos insetos podem rapidamente se tornar um incômodo. Não apenas os grilos podem roer sua preciosa horta, mas também podem fazer buracos nos móveis, roupas e papéis dentro de sua casa.

Felizmente, existem alguns produtos naturais que podem ajudar a livrá-lo dessa praga indesejável ​​em pouquíssimo tempo. Veja o que eles são e como usá-los.

1. Selar os pontos de entrada dos grilos

A primeira solução caseira para se livrar dos grilos consiste em selar os pontos de entrada da sua casa.

Os grilos podem facilmente entrar na sua residência através de pequenas rachaduras e fissuras.

E como eles são atraídos pelas luzes, a tendência é que eles invadam a sua casa de noite. Por isso, tente fechar essas lacunas com espumas de construção, ou até mesmo massa corrida.

2. Crie armadilhas de melaço para capturar grilos

Mais um dos remédios caseiros para se livrar dos grilos são as armadilhas de melaço. Os insetos são atraídos pela substância.

E quando entram em contato com ela, acabam ficando presos. O ideal é que você dilua uma parte de melaço em dez de água.

Você pode prender grilos de maneira simples usando melaço. Eles são atraídos pelo cheiro do melaço e atraídos para o melaço. Coloque essa mistura em um recipiente e em um local de fácil acesso dos insetos.

Agora é só aguardar que eles sejam atraídos pela substância.

3. Tenha um gato ou cachorro

Muita gente não sabe, mas ter um gato ou cachorro em casa é uma das melhores maneiras de se livrar desses visitantes incômodos. Isso porque, esses animais tem um instinto natural para caçar insetos e até pequenos roedores.

Logo, você poderá se ver livre de grilos, e também de baratas, aranhas ou até mesmo ratos.

Mas, é preciso ficar atento quanto ao tipo de inseto que o seu bichinho de estimação costuma caçar, pois dependendo de qual seja, é possível que ele acabe fazendo mal para o seu pet sendo, portanto, indicado aplicar outra dica nesse caso para se livrar do inseto que tanto lhe incomoda.

4. Use terra diatomácea para combater grilos

Um dos melhores remédios caseiros para se livrar dos grilos é a terra diatomácea. Esse pesticida natural não é toxico para humanos e animais, mas é mortal para insetos.

Isso acontece porque, quando os insetos são expostos a essa substância, eles perdem a sua camada protetora que impede a perca de umidade. Dessa forma, eles desidratam rapidamente e morrem.

Basta você espalhar essa terra pela sua casa que logo irá se livrar da praga. Esse produto pode ser facilmente encontrado em casas e lojas de jardinagem.

5. Armadinha de poço contra grilos

A armadilha de poço é uma opção encontrada em lojas de jardinagem e que também é eficaz. Nela, você coloca uma substância que atraia insetos no meio do recipiente, e água na borda dele.

Os bichinhos são atraídos pelo cheiro do recipiente, mas caem no poço, morrendo ali mesmo no local. O mais interessante é que essa solução caseira também é totalmente segura para humanos e animais de estimação.

6. Evite a bagunça no seu quintal e na sua casa

Os grilos, assim como outras pragas, tendem a aproveitar a desordem para se reproduzirem. Eles aproveitam ela para se esconder.

Logo, o ideal é manter tudo sempre organizado. E não adianta organizar apenas o quintal ou a casa. Esses insetos conseguem achar novos focos de bagunça rapidamente.

Então o melhor é sempre deixar tudo organizado.

7. Use uma solução com sabão

A água com sabão também é um dos remédios caseiros para se livrar dos grilos mais populares. Isso porque, os componentes do sabão fazem muito mal para esses insetos.

Por isso, uma das formas de se livrar dessa praga é misturar um pouco de sabão na água e depois colocar a mistura em um borrifador. Quando você encontrar um grilo, borrife um pouco da solução nele.

Essa substância vai agir no corpo do grilo, matando esse inseto em pouco tempo.

8. Use inseticidas naturais

Os inseticidas naturais são bons remédios caseiros para se livrar dos grilos. Principalmente para quem precisa de uma opção não tóxica, por conta de pets e crianças.

É possível encontrar esse tipo de produto facilmente em casas de produtos naturais. Basta borrifar um pouco nos insetos e também nos locais onde eles costumam se esconder, pois ele tem uma ação super rápida.

9. Cultive Plantas que possuem Fixação de Nitrogênio

Plantas que conseguem fixar nitrogênio também são eficazes no combate de pragas. Isso porque essa capacidade natural afasta esses insetos.  Plantas como cravinho, alho e ervilhas, por exemplo, são excelentes nesse sentido.

10. Mantenha o seu quintal ou jardim sempre bem cuidado

Mais uma das dicas de remédios caseiros para se livrar dos grilos é manter o quintal/jardim sempre bem cuidado. Grama alta assim como arbustos volumosos demais tendem a facilitar a proliferação de insetos.

O acúmulo de folhas também pode ser um problema. Por isso, sempre faça a manutenção periódica do seu quintal/jardim.

Tire as folhas secas, remova troncos, corte sempre a grama e deixe tudo sempre organizado.

11. Use luzes frias

Usar luzes frias também é uma das formas de se livrar de insetos de modo geral. A tendência é que eles sejam atraídos pelas luzes que emitem calor, como das antigas lâmpadas.

Logo, se você trocar a iluminação da sua varanda por luzes de LED ou outro tipo de iluminação fria, pode ser uma boa alternativa. Além disso, evite deixar muitas luzes acessas de noite na sua casa.

Além de evitar os insetos, você também perceberá uma boa redução no consumo de energia.

12. Faça uma faxina geral

Em alguns casos, os grilos já fizeram uma infestação tão grande que a sua casa estará repleta de ovos. Por conta disso, apenas espantar os adultos não irá adiantar, você precisa se livrar dos ovos e ninfas.

E a melhor alternativa é fazer uma faxina pesada em cada centímetro da sua casa. Comece passando o aspirador de pó em toda a sua casa. Nesse caso, o ideal é usar o filtro HEPA (High-Efficiency Particulate Air).

Depois de aspirar toda sua casa, descarte o saco com cuidado. Você também pode passar uma solução com álcool ou água sanitária em pisos, paredes e móveis.

Mas tome cuidado, certifique-se que a superfície aceita esse tipo de mistura sem gerar manchas. Você também pode optar por produtos específicos como limpadores de janela e piso.

13. Não deixe o lixo ficar acumulado por muito tempo

O lixo acumulado dentro de casa ou quintal tende a atrair uma série de insetos. Além disso, ele também atrai outras pragas ainda mais nocivas para a saúde dos seres humanos, os ratos.

Por isso, o ideal é que você não deixe que o seu lixo se acumule por muitos dias no mesmo local. Além de atrair esses visitantes indesejáveis, ele ainda vai gerar mau cheio.

Na maioria das cidades, a coleta de lixo não é diária. Ou seja, você não vai conseguir descartar o lixo diariamente.

Nesse caso o ideal é mantê-lo em um recipiente fechado, como latões de lixo com tampa. Além disso, também é importante que você separe o lixo orgânico do reciclável.

O orgânico pode ser facilmente usado como adubo no seu quintal ou jardim. Já no caso dos lixos recicláveis, o ideal é que você separe, lave e depois guarde em um local seco e limpo.

Jamais deixe o seu lixo aberto ou ao ar livre por muito tempo.

14. Use spray de pimenta caseiro

Um dos remédios caseiros para se livrar dos grilos que também é super eficiente e bastante utilizado hoje em dia é o spray de pimenta.

Por conta dos componentes responsáveis pela ardência do alimento, esse tipo de solução é excelente para espantar insetos e outras pragas. E o melhor de tudo é que é super simples fazer esse tipo de pesticida caseiro.

Tudo o que você precisa fazer é adicionar um pouco de molho e pó de pimenta em um recipiente com água. Deixe essa solução descansar por uma noite inteira, dentro de um recipiente fechado.

No dia seguinte, coe essa mistura e depois adicione um pouco mais de água e algumas gotinhas de sabão liquido.

Agora, coloque a mistura dentro de um borrifador e borrife no seu quintal e também na sua casa. De modo geral, essa solução não tende a prejudicar plantas, contudo, é importante testar antes de aplicar o produto em todo o seu jardim.

Além disso, sempre que for aplicar, use luvas. Se você deixar que essa mistura entre em contato com suas mãos e posteriormente você coce os olhos, poderá ter uma reação de ardência bem forte.

Outra dica na hora de usar esse spray natural é de não aplicar em locais onde crianças e pets têm muito acesso. A ingestão dessa mistura pode gerar efeitos colaterais graves, assim como o contato com mucosas.

15. Deixe que a natureza equilibre as coisas

Mais uma das dicas de como se livrar desses insetos é deixar que a própria natureza dê conta do recado. Animais como lagartos, aranhas e sapos tendem a comer os grilos.

Logo, deixar que esses animaizinhos vivam no seu quintal ou jardim é uma excelente maneira de evitar a proliferação das pragas. Boa parte das vezes as pessoas acabam tirando um desses agentes naturais do ambiente, e por isso que as infestações acontecem.

Por isso é importante que a natureza faça o trabalho de equilibrar as coisas. Ter um sapo no seu quintal é bem melhor do que tem dezenas de grilos.

16. Use armadilhas pegajosas

Armadilhas pegajosas, assim como as de poço, são muito eficientes no combate desse tipo de praga. Isso porque elas não são letais para animais de estimação nem crianças.

Elas funcionam de maneira bem simples.

A armadilha é no formato de fita, e na ponta dela geralmente fica um recipiente com uma substância que serve de isca. O grilo sente o cheiro desse componente e vai atrás. No final das contas ele gruda na armadilha e não consegue mais sair.

Esse tipo de armadilha geralmente é encontrado em casas de jardinagem. E o ideal é colocá-la em áreas de alto tráfego de insetos.

Contudo, apesar de ser uma solução eficiente, ela não é a mais discreta. Afinal de contas, os insetos vão grudar na fita e provavelmente fazer muito barulho até que você se livre da armadilha.

Logo, ela é mais indicada para ambientes externos e onde não há tanto fluxo de gente. Existem outras alternativas esteticamente melhores que você também pode usar dentro da sua casa.

17. Tenha agentes biológicos no seu quintal

Para quem deseja uma solução menos invasiva, ter agentes biológicos no seu quintal. Ou seja, outros animais/insetos que não geram incomodo e que são inimigos naturais dos grilos.

A Vespa Larra, por exemplo, se alimenta desse tipo de inseto. Elas não geram nenhum tipo de dano para ouros animais, seres humanos ou plantas, o que acaba sendo uma solução mais amiga do meio ambiente.

E o bacana é que existem várias flores muito bonitas que podem ajudar no crescimento dessas vespas. Ou seja, além de evitar que os grilos acabem tomando conta do seu quintal ou casa, ainda é possível ter um jardim super lindo.

18. Reduza a umidade da sua casa

Os grilos tendem a ser atraídos e a se reproduzirem com facilidade em locais úmidos. Logo, um dos remédios caseiros para se livrar dos grilos é diminuir a umidade da sua residência.

Uma alternativa bem simples e prática é deixar as janelas sempre abertas, assim como as portas. Além disso, você também pode usar um desumidificador.

Agora que você já sabe alguns remédios caseiros para se livrar dos grilos, não deixe de testá-los. Mas lembre-se, o ideal é sempre chamar profissionais especializados. Assim eles poderão avaliar o tamanho da infestação, e o método mais eficaz.

É permitida a reprodução parcial ou total deste conteúdo em outros sites e/ou blogs desde que mencionada a fonte – Fonte: Ribeira Dedetizadora – https://www.ddribeira.com.br/

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Web Design: