Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

CHUMBINHO PODE MATAR UMA PESSOA

Chumbinho pode matar uma pessoaChumbinho pode matar uma pessoa. Veja nossas perguntas e respostas sobre o Chumbinho e tire suas dúvidas. Confira!

Cuidado Chumbinho não é raticida é um veneno que pode matar um ser humano! Quem nunca teve problemas com ratos? Acho que praticamente 90% da população já deu de cara com um rato, não é mesmo?

Mas o que mais me preocupa é que muitos para pouparem dinheiro, seja com a contratação de uma empresa especializada, as dedetizadoras, ou com correções na estrutura do imóvel que podem impedir o acesso desta praga que causa tanto arrepio e pavor em muitas pessoas, apelam para este tipo de veneno, o Chumbinho, que muitos confundem com raticidas, mas é um veneno tão letal que pode matar uma pessoa.

Após cordiais cumprimentos vimos, através deste, alertar a população sobre os perigos na utilização do raticida popularmente denominado Chumbinho.

O Chumbinho é um produto clandestino, irregularmente utilizado como raticida. Não possui registro na Anvisa, nem em nenhum outro órgão de governo. Trata-se de um produto ilegal que não deve ser utilizado sob nenhuma circunstância, não existindo nenhuma recomendação de segurança para a sua aplicação.

Confira as perguntas e respostas e veja porque o chumbinho pode matar um ser humano

1) O que é o Chumbinho?

É um produto clandestino, irregularmente utilizado como raticida. Não possui registro na Anvisa, nem em nenhum outro órgão de governo.

2) O Chumbinho é eficiente para o controle de ratos?

Não. Esses venenos agrícolas possuem elevada toxicidade aguda, de forma que a morte do roedor ocorre poucos instantes após sua ingestão, o que dá a falsa impressão ao consumidor de que o produto é eficiente. Mas as colônias de ratos não funcionam assim. Normalmente o animal mais idoso ou doente é enviado para provar o novo alimento; como ele morre em seguida, os demais ratos observam e fogem. Ou seja, o problema não foi resolvido, os roedores apenas passaram para a vizinhança e continuam circulando pela região. Ao contrário, os raticidas legais, próprios para esse fim e com registro na Anvisa (denominados cumarínicos), agem como anticoagulantes e a morte do animal é mais lenta, fazendo com que todos os ratos da colônia ingiram também o veneno, assim exterminando-os de forma mais eficiente, ainda que leve mais de tempo, apenas requerendo um pouco de paciência e disciplina por parte do usuário.

3) Qual é seu aspecto físico do Chumbinho?

Geralmente sob a forma de um granulado cinza escuro ou grafite (cor de chumbo).

4) Do que consiste o Chumbinho? Qual a sua origem?

Em geral, trata-se de venenos agrícolas (agrotóxicos), de uso exclusivo na lavoura como inseticida, acaricida ou nematicida, desviado do campo para os grandes centros para serem indevidamente utilizados como raticidas. Os agrotóxicos mais encontrados nos granulados tipo Chumbinho pertencem ao grupo químico dos carbamatos e organofosforados, como verificado a partir de análises efetuadas em diversas cidades do país. O agrotóxico aldicarbe figura como o preferido pelos contraventores, encontrado em cerca de 50 % dos Chumbinhos analisados. Outros agrotóxicos também encontrados em amostras analisadas de ‘chumbinho’ são o carbofurano (carbamato), terbufós (organofosforado), forato (organofosforado), monocrotofós (organofosforado) e metomil (carbamato). A escolha da substância varia de região para região do país.

5) Existem recomendações de segurança para a aplicação de Chumbinho como raticida?

Não. Trata-se de um produto ilegal que não deve ser utilizado sob nenhuma circunstância.

6) Quem produz e comercializa o Chumbinho?

Quadrilhas de contraventores, que adquirem o produto de forma criminosa (através de roubo de carga, contrabando a partir de países vizinhos ao Brasil ou desvio das lavouras), fracionam e/ou diluem e revendem no comércio informal. Algumas casas agrícolas irresponsáveis também comercializam às escondidas’ este veneno, agindo igualmente de forma clandestina.

7) Quais são os perigos do uso irregular/ilegal de Chumbinho e os sintomas de intoxicação?

Sendo um produto clandestino/sem registro, ele não possui rótulo contendo orientações quanto ao seu manuseio e segurança, informações médicas, telefones de emergência e, o que é ainda mais grave, a descrição do agente ativo bem como antídotos em caso de envenenamento, o que é fundamental para orientação do profissional de saúde nesse momento. Os sintomas típicos de intoxicação por

Chumbinho são as manifestações de síndrome colinérgica e ocorrem em geral em menos de 1 h após a ingestão, incluindo náuseas, vômito, sudorese, sialorréia (salivação excessiva), borramento visual, miose (contração da pupila), hipersecreção brônquica, dor abdominal, diarreia, tremores, taquicardia, entre outros. Em caso de intoxicação, ligue para o Disque-Intoxicação: 0800-722-6001. A ligação é gratuita em todo território nacional e você será atendido e orientado por um profissional de saúde especializado.

A COMPRA E VENDA DE CHUMBINHO É CRIME. DENUNCIE!!!

Escreva para a Ouvidoria da Anvisa, através do e-mail ouvidoria@anvisa.gov.br ou para a Gerência Geral de Toxicologia da Anvisa (toxicologia@anvisa.gov.br). Seus dados serão mantidos em sigilo. Sua identificação não é necessária.

Deixe um comentário para: Chumbinho Pode Matar uma Pessoa

Compartilhe!

30 comments on “CHUMBINHO PODE MATAR UMA PESSOA”

  1. Jaquislene Responder

    Boa tarde, meu esposo tomou chumbinho a 5 meses, chamei o socorro imediatamente mesmo assim ficou entre a vida e a morte no hospital, mas sobreviveu graças a Deus. Devido a isso me preocupo muito com a saúde dele e gostaria de saber quais os cuidados principais que devemos ter e se mesmo depois desse tempo ele ainda pode ter alguma complicação devido o ocorrido

  2. Talita Responder

    Uma amiga tomou chumbinho, ela teve vomito, diarreia, dores na barriga e no dia seguinte ela está bem, é possível o chumbinho fazer efeito depois? Quais os cuidados q ela deve tomar?

  3. Paulo Gerson Responder

    Qual a quantidade faz do chumbinho um veneno letal? Normalmente para ratos a quantidade é mínima. Mas sei de histórias que mata quase na hora o bicho, sem, entretanto, ser eficaz para a colônia.

  4. TELMA Responder

    uma colega da minha filha tomou um vidro colocou na agua e tomou deixou derreter tomou morreu so DEUS PRA TER PIEDADE

    • Julia Mara Guimaraes Responder

      tambem achei bem interessante ,tava aqui na minha casa e encontrei um dos frascos que minha mae tem de chumbinho (ela usava para matar ratos), ai to vendo o pote e pesquisando qual a dose nescesaria que eu preciso tomar para morrer . porem so vou tomar anoite e to tentando achar qual é a dose nescessaria ,pois ja vi pessoas tomando e o corpo rejeitando logo de cara e vomitando (continuando vivas) e se isso acontecer vou ficar muito putaaaa

      • Evelyn Rodrigues Responder

        Não faça isso, sua vida vale muito a pena, Deus tem uma história para você, não deixe isso de lado, todas as situações de nossas vidas tem um propósito, e retirar a sua vida não é uma solução.
        Mesmo que o mundo diga ao contrário, você tem muito valor!

  5. Jocelia Responder

    Minha irmã tomou chubinho e na mesma hora vomitou e deu convulsão foi p hospital e ta em casa e sangra pelo nariz ainda tem perigoso

      • Suicida Responder

        Acho pouco, comprei 3 frasco, espero que seja suficiente para bater as botas 😀

        • Sofia Responder

          Quero TB. Nunca quis tanto, seu que para morrer terei de sofrer os efeitos. Mas tomarei a noite e ninguém vai saber. Vai dar tudo certo. Não aguento mais viver

  6. Jacqueline Responder

    Tanbem queria saber a quantidade,pra matar uma pessoa aos poucos ,pois quero matar meu marido sem ele perceber

  7. Chay Responder

    Estou grávida minha vida se tornou um vazio todos
    Me viraram as costas…Minha única solução pra me
    É morrer

  8. Leidiane Responder

    Por várias vezes penso em me matar perdi meu pai perdi minha avó agora acabei de perder minha mãe não sinto mais vontade de viver só quero ir pra perto deles pois a falta que eles me fazem é maior que tudo

  9. Jana Responder

    Eu ingeri um fraco inteiro faz 30 minutos e não tive ainda sintomas. Em quanto tempo posso morrer ou demonstrar sintomas?

  10. Claudinei Responder

    Tomei chumbinho a mais e um mês atrás,passei muito mal no mesmo dia, pensei que iria deitar e já partir ,mas não foi desse jeito , vomitei tudo e fiquei com suor excessivo e várias outras coisas,e não tomei tanto assim…

  11. Infeliz suicída Responder

    Como que faço para comprad chumbinho ? Quero me matar o mais rápido possível, por favor me ajudem a me livrar dessa dor que é a minha vida. Alguém tem o link de onde se possa adquirir o chumbinho ?

  12. Michelly Responder

    Quero morrer o mais rápido possível, Será q Dois vidros são suficientes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Web Design: