Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

COMO ACABAR COM AS BARATAS

COMO ACABAR COM AS BARATASVeja neste artigo Como Acabar com as Baratas. Diferentes maneiras de Eliminar as Baratas da sua casa. Dicas rápidas e fáceis que todos podem fazer para Evitar Baratas.

Alguns lugares são mais propensos a ter baratas que outros. Mas a verdade é que nenhum lugar está livre da presença desse inseto. As baratas aparecem principalmente durante o verão e incomodam a todos por onde passam.  Consideradas insetos noturnos, se escondem em esgotos, frestas de muros e pedras durante a noite.

No mundo, existem mais de 20 espécies de baratas, as mais encontradas em ambiente urbano são a Blatella germanica, conhecida também como barata francesinha, e Periplaneta americana, conhecida popularmente como barata de esgoto. Sendo que essa última pode viver mais de 4 anos.

Baratas estão sempre presentes em locais sujos, por isso carregam muitas doenças, fungos e bactérias capazes de causar diarreia, desidratação e outras contaminações aos humanos.

Em consequência da diversidade de alimentos e a possibilidade de viver em qualquer tipo de habitat, as baratas se reproduzem rapidamente e adquirem resistência aos inseticidas, venenos e outros tratamentos usados para o seu combate.

Locais com acúmulo de sujeira, próximos a esgotos, canos e lugares com muitos objetos são os locais preferidos das baratas e nem sempre sabemos o que fazer para eliminar e acabar com as baratas de uma vez por todas de nossas casas.

Manter armários e despensas fechados, manter o chão da cozinha limpo, proteger teclados de computadores e notebooks limpos de migalhas são algumas dicas que evitam o aparecimento de baratas. Esses locais úmidos são os preferidos delas e devem ser evitados.

Outras maneiras para acabar e evitar o aparecimento de baratas

Mas existem ainda diversas outras maneiras de evitar o aparecimento de baratas, muitas delas são simples e podem ser feitas com produtos presentes em nossas casas.

Evitar pacotes de alimentos abertos é uma das atitudes que impedem a visitas desses insetos nas residências, manter a casa limpa evita que eles apareçam em busca de comida e sujeira.

Diversas lojas são especializadas na remoção e prevenção de insetos e pragas, nesses estabelecimentos podemos encontrar diferentes soluções para esse tipo de problema. Nas lojas do ramo é possível encontrar adesivos e sprays que servem de barreira para baratas, eles devem ser colocados ao longo de paredes ou dos caminhos percorridos por elas.

Entre as armadilhas mais eficientes, estão as que utilizam feromônios naturais de baratas, enquanto isso, sprays tóxicos devem ser evitados, pois se utilizados por leigos podem trazer sérios riscos à saúde.

Empresas especializadas em controle de pragas é a solução mais rápida para acabar com as baratas:

Além de lojas especializadas e das receitas caseiras, existem alguns casos onde somente uma dedetizadora pode solucionar o problema e acabar com as baratas. Dedetizadoras são empresas especializadas na erradicação de pragas e fazem isso de forma eficaz. Elas usam vapores, gel e pó químico para realizar esse tipo de serviço e geralmente são usadas em locais onde a presença de pragas e insetos é intensa.

A quantidade de métodos e receitas para eliminar e acabar com as baratas de nossas vidas é imensa. É preciso fazer uma pesquisa prévia para saber qual método se adequa a necessidade de cada um. Acabar com as pragas é essencial, especialmente as baratas, pois apesar de ser um inseto pequeno e aparentemente inofensivo, pode trazer grandes riscos à saúde do ser humano por meio das contaminações.

Além dos produtos industrializados, podemos contar com o auxílio de receitas caseiras capazes de acabar com as baratas

  • Por exemplo, as folhas de louro são excelentes para afastar baratas, pois elas são intolerantes ao seu cheiro. Portanto, se colocadas em diferentes partes da casa, evitarão sua presença.
  • Óleos Essenciais de Eucalipto e Alecrim: basta pingar algumas gotas em um pedaço de algodão e espalhá-los pela casa, pois assim como a folha de louro, as baratas também são intransigentes ao cheiro desses óleos.
  • Armadilhas pegajosas: colocar pequenas quantidades de alimento sobre superfícies pegajosas também são uma ótima opção para atrair as baratas.
  • O veneno com ácido bórico é outra maneira de matar as baratas. É fácil de encontrá-lo em farmácias e lojas do ramo. Com o auxílio de luvas descartáveis, bastar fazer pequenas bolinhas usando o ácido bórico com açúcar ou qualquer outro tipo de doce e distribuí-las pela casa. Caso a residência tenha animais de estimação ou crianças, o uso deve ser feito com o máximo de cuidado.

Deixe um comentário para: Como Acabar com as Baratas

Compartilhe!

Web Design: