Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

Como Acabar com Baratas Pequenas?

Dicas para se livrar e como acabar de vez com as baratas pequenas. As baratas são pragas comuns em grandes centros urbanos. E que muitas vezes invadem nosso espaço sem pedir licença.

Por isso, não é incomum ver pessoas querendo saber como acabar com baratas pequenas. Aprenda conosco lendo esse post e veja formas fáceis e rápidas de como acabar com baratas pequenas.

Contudo, encontrar uma solução que elimine e acabar com esses vetores de doenças, sem atrapalhar a rotina diária e sem interferir na saúde de pessoas, nem sempre é fácil. 

Por que é tão difícil acabar com baratas pequenas? Isso porque, muitas vezes, essas baratas pequenas se proliferam, o que torna difícil controlar, ou mesmo eliminar as infestações. Pensando nisso, separamos nesse post algumas medidas sobre como eliminar baratas pequenas que podem te ajudar bastante a lidar com esse problema.

Quer saber que medidas são essas? Então continue sua leitura e descubra como acabar com baratas pequenas!!! 

Baratas pequenas – Onde elas se escondem?

As baratas são animais de hábitos noturnos. Ou seja, é nesse horário que elas saem do seu esconderijo para buscar alimento. Na parte da manhã, elas ficam escondidas em diferentes locais, como bueiros, frestas, embaixo dos móveis ou da pia.

Baratas adentram as casas por ralos, janelas, portas e pequenas frestas. E fazem esse percurso quase imperceptivelmente. Nessa hora, tudo o que você quer é saber como acabar com baratas pequenas, não é mesmo? Afinal de contas, por mais que você tente eliminar essa praga, parece que ela nunca acaba. Sempre tem uma ou outra barata que surge em sua residência ou local de trabalho.

Mas, a boa notícia é que existem meios de eliminar de vez esse problema. E a seguir mostraremos quais as melhores formas de como acabar com as baratas pequenas. Confira! 

Como acabar com baratas pequenas usando produtos químicos

Os produtos químicos representam medidas que não são complexas e podem ajudar a acabar com as baratas pequenas uma verdadeira praga urbana. E dentre os produtos mais utilizados para este fim, estão:

1. Como acabar com baratas pequenas usando Iscas em gel

As iscas é um dos melhores métodos para acabar com as baratas pequenas e são adquiridas em estabelecimentos comerciais. Elas são protegidas em embalagens que eliminam o acesso a crianças e animais domésticos.

Estas iscas funcionam como um alimento que atrai baratas e que contém veneno. A solução é composta por Hidrametilnona (2%) e Fipronil (0,5%). O inseto expele esse alimento e mata outras pequenas baratas no ninho.

O ideal é colocar a isca em gel em um local próximo ao “habitat” da barata. Pode demorar algumas semanas até que elas sejam eliminadas por esse método. 

2. Como acabar com baratas pequenas usando Inseticidas

O inseticida é bastante eficaz para acabar e combater baratas pequenas adultas, mas não os ovos do inseto. Sua aplicação acontece diretamente no inseto e ele morre em menos de um minuto.

Ele pode ser aplicado em ralos, bueiros e locais onde elas se escondem. Depois que o inseto é atingido, deve-se jogá-lo no lixo. Crianças devem se manter afastadas dos inseticidas. 

3. Como acabar com baratas pequenas usando Veneno concentrado líquido

Outra dica de como acabar com baratas pequenas é com o uso de veneno concentrado líquido. Esse produto é diluído em água e pode ser aplicado pelos lugares onde a barata passa. Ele evita reincidências de baratas.

4. Como acabar com baratas pequenas usando Bórax

O Bórax é uma ótima dica caseira para acabar com as baratas pequenas. Esse veneno também é eficiente para matar baratas, mas você deve ter cuidado ao usá-lo, pois ele é perigoso para animais de estimação.

O ácido bórico pode ser diluído juntamente ao açúcar refinado e pode ser colocado em lugares estratégicos em pequenos vasilhames, de preferência fora do alcance do seu cachorro ou gatinho. Quando o açúcar ficar pastoso, deve ser substituído.

Como acabar com baratas pequenas com outros métodos

Veja agora os melhores naturais de como acabar com as baratas pequenas. Para quem tem crianças bem como animais de estimação no lar, talvez haja preferência por métodos que não comprometa a saúde e bem-estar deles.

Nesse sentido, existem soluções para acabar com esses insetos invasores que atendem a estes requisitos. Veja a seguir os melhores para pôr fim no problema e eliminar de uma vez por todas essas baratas pequenas:

1. Bicarbonato de sódio

Não tem como acabar com baratas pequenas sem pensar no bicarbonato de sódio como uma possível alternativa.

Nesse caso, a dica é colocar o bicarbonato em vasilhas pequenas e esperar o efeito contra esses insetos.

2. Eucalipto

O cheiro chamativo do eucalipto afasta as baratas grandes e pequenas, em especial se a aplicação contiver também alecrim. Ambos são feitos com uma solução de água. Em seguida, utiliza-se um pano úmido e você deve limpar o chão com a essa substância.

3. Folhas de louro

O cheiro das folhas de louro causa a migração dos insetos para fora de casa. Utilize em locais onde a barata se esconde e espere o resultado. 

4. Água quente

Outra sugestão de como acabar com as baratas pequenas é, depois de lavar a louça, jogue água quente no encanamento. Além de limpar sujeiras, afasta também os insetos.

5. Dedetização de baratas pequenas

Dedetização de baratas pequenas é sem dúvida uma das formas mais eficientes e seguras para acabar e se ver livre das baratas pequenas. Isso porque, ao contratar uma empresa especializada em dedetização de baratas, você terá a sua disposição todas as expertises necessárias para combater o problema.

Além disso, os produtos bem como métodos utilizados seguem normas que tornam o seu uso muito mais confiável e seguro. 

Dicas importantes sobre como acabar com baratas pequenas

Além de utilizar venenos, bem como produtos químicos ou outras soluções para combater baratas pequenas, uma dica é ter bastante cuidado com o lixo.

Ele contém restos de comida e de alimentos. Portanto, não deixe o lixo acumular por muito tempo, uma vez que atrairá insetos e micro-organismos. Jogue-o fora todos os dias.

A desorganização também deve ser evitada

Entender como acabar com baratas pequenas é necessário, afinal, a qualquer momento pode acontecer a visita desagradável de baratas em nossos lares, porém, uma dica muito melhor que saber como acabar com as baratas pequenas é aprender como evitar baratas pequenas.

Se você acumula muitas caixas de papelão cheias de tralhas que poderiam ser jogadas fora ou ter uma melhor destinação para evitar bagunça, melhor repensar sua estratégia.

Verifique também se a dedetização da sua casa ou prédio está em dia. Além disso, veja se há fatores externos trazendo insetos para dentro de casa, pode ser mais difícil resolver o problema. Converse com o síndico ou com a vizinhança se o problema acontece em outras casas ou outros apartamentos. Com certeza, uma ação conjunta será mais eficaz. 

Por fim, vale lembrar que o ambiente da sua casa precisa sempre estar limpo. A limpeza com desinfetantes bem como com produtos próprios deve acontecer regularmente, ou melhor, todos os dias.

Desse modo, você evita dores de cabeça desnecessárias. O ambiente sujo não ajuda na eliminação de baratas inclusive das pequenas. Então, mantenha a boa higiene do lar!

Seguindo todas essas dicas, com certeza você não terá problemas com baratas!

Esperamos que tenha gostado deste post de como acabar com as baratas pequenas! Deixe seu comentário e conte um pouco sobre sua experiência com esses insetos terríveis!

É permitida a reprodução parcial ou total deste conteúdo em outros sites e/ou blogs desde que mencionada a fonte – Fonte: Ribeira Dedetizadora – https://www.ddribeira.com.br/

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Web Design: