Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

Como acabar com carrapatos? Conheça agora a solução neste artigo!

Cuidar da saúde deve ser prioridade seja para os seres humanos ou para os animais, principalmente para você que possui um animal de estimação, a atenção deve ser redobrada! Principalmente porque o cuidado evita não só doenças como também o risco de óbito em casos severos.

Os animais de estimação podem sofrer de diversas doenças, a principal neste caso é causada por parasitas seja eles pulgas ou carrapatos. Tanto um como o outro debilitam muito a saúde do animal. Por este motivo é preciso estar atento a qualquer sinal do seu pet.

Neste artigo você conhecerá informações importantes de como acabar com carrapatos. Por isso, continue a leitura!

Você já viu um carrapato de perto?

Se a resposta dessa pergunta for não, saiba que a partir de agora você conhecerá bem de perto de conhecer esses pequenos animais e desta forma descobrir como acabar com carrapatos.

Os carrapatos também são conhecidos também como carraças, esses pequenos animais podem transmitir inúmeras doenças.

Aqui no Brasil os carrapatos são encontrados em 5 tipos, dentre eles: o carrapato-de-cavalo, carrapato-de-boi, o carrapato-de-galinha, e o carrapato-marrom (muito encontrado em animais domésticos).

Os carrapatos passam por quatro estágios durante a sua vida, o primeiro deles é o ovo, larva, ninfa e por fim, adulto. Um fato interessante sobre esses parasitas é que em todos estes estágios eles se alimentam do sangue de seu hospedeiro. Interessante não é mesmo? É importante também conhecer onde os carrapatos costumam se alojar nos cães!

Onde os carrapatos podem se alojar nos cães?

Saber onde eles se alojam também auxilia no processo para acabar com os carrapatos, isso por que fica mais fácil de identificá-los e retirá-los. O carrapato vermelho ou carrapato marrom possuem preferências em áreas localizadas nos cães como: orelhas, pescoço, peito e entre os dedos dos animais. Conheça também as doenças que esse pequeno animal pode transmitir é um dos primeiros passos para saber como acabar com os carrapatos.

Quais doenças o carrapato pode transmitir aos animais domésticos?

Os carrapatos podem transmitir diversas doenças como: erliquiose canina (essa doença é causada por uma riquétsia onde ocorre o parasita dos glóbulos brancos de sangue levando assim a destruição), babesiose canina (ela é transmitida por vários tipos de carrapatos e pode causar uma anemia grave nos cães), doença de Lyme (Borreliose), (essa doença é transmitida pelo carrapato Ixodes que transmite do animal para o homem) e a febre maculosa (essa doença é transmitida pelo carrapato-estrela). E é por estes motivos que saber como acabar com carrapatos pode evitar essas doenças. Saiba agora como evitar a transmissão de doenças causadas pelos carrapatos!

O que fazer para evitar a transmissão de doenças causadas pelos carrapatos?

Para evitar as doenças causadas pelos carrapatos, o ideal é não ter o contato com o carrapato, caso tenha o contato com a pele, é necessário desta forma retirá-lo com a ajuda de uma pinça.

Além disso, é importante também é sempre checar o animal principalmente depois de realizar passeios, remédios sob orientação veterinária, coleiras e sprays também é uma excelente forma de evitar os carrapatos.

E por fim, uma das formas para acabar com carrapatos é a dedetização de carrapatos e para isso, você precisa conhecer agora uma empresa que pode auxiliar você nesse processo! A Ribeira Dedetizadora e Desentupidora oferece o melhor serviço para a dedetização de carrapatos!

Conheça a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora!

Na Ribeira Dedetizadora e Desentupidora você encontra as melhores soluções diferenciadas e personalizadas na dedetização de carrapatos. Para acabar com carrapatos de forma eficaz!

Não perca tempo! Você e seu animal de estimação merece o que há de melhor em dedetização com a Ribeira Dedetizadora!

Ficou interessado em saber mais sobre como acabar com carrapatos? Acesse o site https://www.ddribeira.com.br/ e saiba mais sobre como manter a sua casa segura!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Web Design: