Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

Como Acabar com Traças no Teto em 10 Passos Bem Simples

Para acabar com traças no teto em alguns dias, é importante seguir um tratamento diário, que pode incluir repelentes caseiros, armadilhas e dedetizações. Confira mais estratégias!

Aprenda diferentes formas para acabar com as traças no teto. Ninguém gosta de ter insetos/bichos indesejáveis se infiltrando em suas casas e com as traças não é diferente. Por isso que muitas pessoas vivem buscando maneiras eficientes de como acabar com traças no teto.

Se você é uma delas, continue lendo esse post e entenda porque acabar com esse tipo de praga é tão importante. Veja como acabar com traças no teto de um jeito prático e eficiente. Confira!

Por que Eliminar Traças

Muitas pessoas desconhecem os efeitos negativos que as traças podem causar em nosso dia a dia. Só para ter uma ideia, as larvas desses bichos costumam se alimentar de tecidos, principalmente algodão e lã, o que pode gerar danos em peças de roupas e enxovais.

Além disso, quando adultos, esse tipo de praga tem o hábito de se alojar no teto, causando prejuízos estruturais.

Veja também:

Como acabar com as traças

Como acabar com traças das roupas

Conheça a traça silvefish peixe prateado

15 Remédios caseiros para acabar com as traças

Em relação ao quesito saúde, embora as traças não transmitem doenças, suas larvas produzem glicoproteínas que podem causar alergias e irritações na pele.

Alguns sintomas que podem ser causados por traças são:

  • Comichão;
  • Pele escamosa;
  • Bolhas;
  • Erupções cutâneas;
  • Irritação de pele semelhantes ao eczema;
  • Dermatite, que provoca vermelhidão, urticária e inchaço.

Sendo assim, é de extrema importância que você saiba como acabar com traças no teto ou em qualquer outra parte que estes insetos se instalem, pois, uma vez que eles se proliferam, fica difícil controlar a infestação.

Descubra como Acabar com Traças no Teto

Para eliminar essa praga de vez do seu lar ou local de trabalho, existem algumas dicas simples, porém muito eficientes, que podem lhe ajudar. Aprenda agora mesmo diversas formas de como acabar com traças no teto.

1. Utilize Cedro para Acabar com Traças no Teto

 Esse óleo é uma excelente solução natural para acabar com traças no teto. O óleo de cedro pode diluído com água e aplicado no teto com o auxílio de um borrifador. Você também pode usar essa substancia em um difusor para propagar o cheiro do cedro pelo ambiente.

As feromonas desse aroma afastam traças e outros insetos. A serragem de cedro também espanta traças, além de prevenir o mofo.

2. Acabando com Traças no Teto com Óleo de Lavanda

O óleo de lavanda também ajuda bastante a afugentar traças. É só colocar algumas gotas em um borrifador e espalhar sobre a superfície do teto. Ele também pode ser utilizado em roupas. 

3. Use Ervas Secas, Esmagadas e em Pó e Acabe com Traças no Teto 

Outra sugestão de como acabar com traças no teto é pendurar ervas secas, esmagadas ou em pó em locais próximos ao teto, como em estantes ou na parte superior do guarda-roupa. Pode ser alfazema, folhas de louro, cravinho, alecrim e tomilho. As traças não gostam do cheiro de ervas.

Uma opção também é usar o capim-limão. Depois de picar as folhas, coloque-as em um saquinho de organza e deixe em locais estratégicos.

4. Eliminar Traças no Teto com Aplicação de Repelentes Caseiros

Um ótimo método caseiro de como acabar com traças no teto é o repelente natural. Na limpeza doméstica, borrifar vinagre diluído em água na mesma proporção e aplicá-lo no teto com traças ajuda a eliminar estes insetos bem como erradica larvas e ovos. O mesmo procedimento pode ser aplicado também em outras superfícies.

5. Acabar com Traças no Teto Usando Naftalina

A naftalina também pode ser colocada em locais estratégicos, já que ela também afugenta muitas pragas. O problema é sua toxidade, que pode afetar tanto pessoas quanto animais domésticos. Por isso, é muito importante ter cuidado ao utilizar essa solução para acabar com traças. 

6. Faça Armadilhas

Outra dica sobre como acabar com traças no teto é usar armadilhas pegajosas. Elas podem ser feitas com feromonas de traças para atrai-las e prendê-las. Como as traças não consegue escapar das armadilhas, elas acabam morrendo.

7. Aspire a Casa

Melhor do que saber como acabar com as traças no teto é saber como se prevenir de uma infestação. Aspirar a casa regularmente é a melhor prevenção contra as traças. É sempre indicado manter o ambiente limpo para afastar insetos. Você pode usar um aspirador para manter o chão e os tapetes livre de traças, mas também pode aplicá-lo no teto. Isso eliminará o pó e a sujeira que podem ser favoráveis a esses insetos.

Depois de esvaziar a sujeira do aspirador, leve sempre os filtros para evitar a proliferação de ovos. Use também produtos desinfetantes na sua limpeza da casa. Eles eliminam germes a afastam pragas.

8. Casa Arejada

Além de manter a casa limpa, é importante que ela esteja arejada, uma vez que as traças preferem se alojar em locais mais escuros. Então, abra as janelas e deixe entrar luz solar para afastar esses pequenos insetos. 

9. Eliminar Traças de Outros Locais

Outros locais acumulam traças e podem acabar fazendo com que elas migrem para o teto. Então, é importante que esses ambientes, espaços e repartições estejam limpos. Estantes de livros, papéis acumulados e guarda-roupas são locais que podem acumular traças.

Então, é importante que esses locais estejam limpos também. Por exemplo, é recomendável escovar roupas de lã antes de guardá-las, pois os ovos entram facilmente nesse tipo de textura. Além disso, sempre guarde roupas limpas no guarda-roupa. Antes de guardar as roupas, passe-as com ferro quente.

Depois de lavá-las, o ideal é que sequem ao sol, pois o calor ajuda a matar larvas. Você pode usar também recipientes herméticos bem fechados para organizar suas roupas nas gavetas, para evitar contato com essas pragas.

Caso haja sinais de traças em suas roupas, uma dica também é colocá-las no congelador, por 24 horas.  As larvas não resistem à temperatura e são eliminadas. A água quente e a temperatura elevada da secadora também contribuem para matar larvas ou ovos.

10. Chame um Serviço de Controle de Pragas

Caso suas técnicas caseiras contra traças não surtam efeito, contratar um serviço de remoção de pragas pode ser uma boa alternativa para acabar com traças no teto.

Isso porque esse serviço especializado utilizar produtos e métodos apropriados para a remoção desse tipo de praga do ambiente. Além disso, como o serviço é executado por mão-de-obra especializada, você terá a garantia de que o problema será plenamente resolvido. E isso sem colocar em risco a saúde e o bem-estar da sua família.

Portanto, agora que já sabe como acabar com traças no teto para deixar sua casa limpa e livre de problemas de saúde. Coloque em pratica hoje mesmo essas dicas. E se nenhuma delas resolver o seu problema, não hesite em contratar um serviço de dedetização.

Gostou deste post? Conte nos comentários o que você faz normalmente para acabar com as traças e compartilhe esta publicação com seus amigos!

É permitida a reprodução parcial ou total deste conteúdo em outros sites e/ou blogs desde que mencionada a fonte – Fonte: Ribeira Dedetizadora – https://www.ddribeira.com.br/

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Web Design: