Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

Como eliminar baratas dentro do armário da cozinha? Saiba o que fazer

Encontrar baratas dentro do armário da cozinha pode ser uma experiência um tanto quanto constrangedora e desagradável. Abordaremos várias formas de se livrar das baratas no armário da cozinha. Saiba agora mesmo como eliminar baratas dos móveis da cozinha.

As baratas são conhecidas por habitar lugares de muito lixo e sujeira. Por isso, é comum que transportem uma série de vermes, vírus e bactérias capazes de provocar doenças em seres humanos.

Esses insetos geralmente estão dentro do armário da cozinha em busca de comida. Desse modo, comum que acabem roendo embalagens, depositando ovos e contaminando nossos alimentos.

Sendo assim, é importante que você se atente à presença das baratas e alguns vestígios de fezes de baratas, para que possa exterminá-las o mais rápido possível. Confira aqui algumas técnicas sobre como eliminar baratas dentro do armário da cozinha.

Confira 09 formas de se livrar das baratas no armário de cozinha

Baratas são uns inquilinos indesejáveis em qualquer cozinha, seja ela residencial ou comercial e na minoria dos casos as baratas tem uma relação direta com a falta de higiene.

Sempre que acender a luz, você verá baratas correndo aqui e ali para se esconder de você. Embora as baratas tenham um papel importante na reciclagem do ecossistema, encontrar sua presença em sua pia ou armário pode ser uma grande preocupação.

Você faz várias tentativas para manter a higiene e a limpeza adequadas na cozinha regularmente, mas todo o seu esforço acontece quando as baratas entram no armário e contaminam os alimentos.

Mesmo após o uso de sprays para controle de pragas, algumas semanas depois, as baratas podem retornar. Assim, existem alguns remédios naturais para se livrar das baratas de seus armários de cozinha permanentemente. Vamos dar uma olhada nas fórmulas domésticas para o controle de pragas.

Bicarbonato de sódio

Quando ingerido por baratas, o bicarbonato de sódio pode provocar a morte das mesmas ao reagir internamente e levar à liberação de gases.

Como utilizar: Para que essa técnica funcione, você deverá misturar açúcar e bicarbonato em quantias iguais. Depois, coloque tudo em um pequeno recipiente dentro do armário da cozinha.

O açúcar funcionará como uma isca para os insetos, enquanto o bicarbonato atuará como um veneno.

Procure substituir a mistura periodicamente, além de procurar e retirar as baratas mortas do local o mais rápido possível, para evitar novas infestações por formigas.

2. Vinho tinto

O vinho tinto é uma bebida com elevado potencial para repelir insetos. No caso das baratas, não é diferente.

Os componentes aromáticos da mistura desagradam a permanência desses hospedeiros indesejados.

Como utilizar: Você irá precisar de aproximadamente 250 ml de vinho tinto. Despeje a quantia em uma vasilha e coloque-a dentro do armário da cozinha, próxima aos alimentos.

Substitua o conteúdo de tempos em tempos para garantira eficiência do método. Ainda assim, essa é apenas uma maneira de repelir os insetos, devendo ser aliada a outros processos de extermínio.

3. Cravo da Índia

O cravo da índia é um ingrediente culinário popularmente conhecido pelo seu caráter aromático. Ao que parece, especiarias aromáticas não são muito agradáveis às baratas.

Desse modo, o cravo da índia pode ser um grande aliado para que você consiga eliminar as baratas dentro do armário da cozinha.

Como utilizar: Procure espalhar alguns exemplares de cravo da índia ao redor de todo o armário, principalmente em torno dos alimentos. Isso deverá garantir que as baratas se mantenham afastadas por algum tempo.

No entanto, não se esqueça de substituí-los por novos exemplares, já que o contato constante com o ar é capaz de reduzir drasticamente suas propriedades com o passar do tempo.

4. Folhas de Louro

As folhas de louro também são bastante utilizadas na culinária. Acontece que essa planta pode ser a salvação de como eliminar baratas dentro do armário da cozinha.

Seus princípios de atuação seguem a mesma linha do uso do cravo da índia.

Como utilizar: Opte pela utilização de folhas de louro em pó. Espalhe pelo armário e pelos ambientes que você suspeite ser a morada das baratas.

O aroma das folhas de louro fará com que os insetos procurem novos ambientes para se viver e procriar.

5. Sal amoníaco

Certamente, você já deve ter ouvido falar de um composto chamado amônia. O sal amoníaco é uma das formas mais fácil de encontrar esse composto para uso doméstico.

O sal amoníaco é bastante eficiente para eliminar baratas dentro do armário da cozinha, pois seu cheiro repele esses insetos.

Como utilizar: Você irá precisar de um copo de água e um pouco de sal amoníaco. Dissolva o pó e utilize a mistura para limpar o armário hospedado por baratas.

O cheiro da substância pode ser bem forte e desagradável, tanto para nós quanto para os insetos. Esse procedimento pode ser aplicado sempre que você for limpar o ambiente.

6. Naftalina

A Naftalina, que também pode ser chamada de naftaleno, é um dos principais componentes utilizados no combate às traças do seu guarda roupa.

Muitas pessoas acreditam que o composto seja capaz de matar as baratas, mas não funciona exatamente assim, já que a naftalina apenas repele esse tipo de inseto.

Contudo, diante de uma infestação no armário da cozinha, a substância pode ser uma ótima forma de controlar a situação.

Como utilizar: Espalhe pequenas porções de naftaleno pelo armário da cozinha e elas desaparecerão gradativamente.

No entanto, não deixe o composto muito próximo aos alimentos, para evitar possíveis contaminações.

7. Iscas para baratas

As iscas para baratas são uma ótima maneira de eliminá-las do armário da cozinha.

Geralmente, é utilizado um veneno em gel, que evita sujeira e proporciona maior eficiência sendo, inclusive, o principal método de acabar com as baratas no carro.

Como utilizar: O ideal é que as iscas sejam colocadas em um prato plástico dentro do armário e no período da noite, quando esses insetos saem em busca de alimento.

Desse modo, pela manhã, você pode retirar as iscas e as baratas mortas, repetindo o processo ao longo de alguns dias seguidos, até evidenciar melhoras significativas.

8. Inseticidas

Caso nenhuma das alternativas tenha parecido útil à sua situação, você pode optar por medidas mais efetivas, como a dedetização do armário.

Para isso será necessário retirar todos os pertences e realizar a aplicação de inseticidas entre as prateleiras ou gavetas.

Como utilizar: É comum que esse procedimento seja executado por especialistas, visto que conhecem os melhores produtos a se utilizar em cada caso.

O uso de inseticidas comuns pode ser feito, mas isso não garante resultados duradouros.

São inúmeros tipos de baratas e de infestações, por isso, optar por esse método garante maior eficiência ao procedimento e mais segurança àqueles que utilizam esse móvel.

9. Remoção de umidade

Baratas amam a umidade. A água é um dos componentes que permite a sobrevivência desses insetos até mesmo nos piores ambientes.

Naturalmente, armários de cozinha podem conter umidade transferida através das paredes nas quais permanecem encostados.

Como agravante da situação, trata-se de um lugar com alta disponibilidade de comida, completando um ótimo ambiente para que esses insetos possam se multiplicar.

Por isso, esteja sempre atento às infiltrações no dentro do armário da cozinha. Tente evitar ao máximo que isso aconteça, e assim estará evitando também possíveis infestações.

É permitida a reprodução parcial ou total deste conteúdo em outros sites e/ou blogs desde que mencionada a fonte – Fonte: Ribeira Dedetizadora – https://www.ddribeira.com.br/

Compartilhe!

Web Design: