Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

Como evitar percevejos em hotéis

Saber como evitar percevejos em hotéis é fundamental para quem adora viajar. Afinal de contas, ninguém deseja ter que lidar com esses bichinhos inconvenientes em seu local de descanso, não é mesmo?!

Além disso, dependendo do tipo de organismo da pessoa, ela pode sofrer uma série de reações alérgicas por conta das mordidas do inseto. Isso sem contar nas infecções que podem ser ocasionadas por conta da coceira nos locais picados.

Veja também:

Logo, você precisa saber como encontrar e driblar esses pequenos insetos inconvenientes que podem gerar muitas dores de cabeça e coceiras.

E para lhe ajudar nesse sentido, separamos nesse post algumas dicas sobre como evitar percevejos em hotéis. Confira!

10 Dicas para saber como evitar percevejos em hotéis

Os percevejos são bichinhos cuja picada, embora não cause dor, representa um incomodo para muitas pessoas. E se deparar com percevejos em hotéis não é algo tão incomum como muitos pensam.

Para que isso não aconteça com você, é preciso que adote algumas dicas básicas, mas que funcionam perfeitamente na hora de evitar a presença desses percevejos incômodos em sua cama de hotel. E a primeira delas é:

01. Veja os reviews do lugar antes de viajar

Hoje em dia, a internet oferece uma série de ferramentas que permitem uma avaliação mais completa acerca de muitos estabelecimentos. E elas são uma excelente forma de como evitar percevejos em hotéis.

Sempre veja os reviews de um hotel antes de se hospedar. Neles, você poderá encontrar todos os tipos de informações disponíveis.

Você pode consultar tanto sites especializados, como também páginas em redes sociais. Assim é possível saber mais não apenas em relação a questão dos insetos, principalmente percevejos de cama, mas até mesmo da qualidade do serviço e infraestrutura.

E tomando esse cuidado, você garante que sua viagem e, principalmente, sua hospedagem será a melhor possível.

02. Sele tudo o que puder com sacos a vácuo

Mais uma das dicas de como evitar percevejos em hotéis é selar a maior quantidade possível de pertences em sacos a vácuo. Com isso, você deixará a sua mala bem mais protegida e evitará levar os percevejos na viagem.

Muitas pessoas acabam tendo esse tipo de problema. Além de sofrerem com os percevejos dentro do quarto de hotel, acabam levando o inseto para casa e gerando uma verdadeira infestação.

Por isso, sele tudo o que puder. Sapatos, roupas, itens de higiene pessoal, toalhas, e até mesmo documentos. Tudo deve ser selado em xacos a vácuo.

E enquanto estiver no quarto de hotel, sempre mantenha tudo fechado, a não ser que realmente precise usar. Esse cuidado evita que percevejos presentes no local acabem infestando seus pertences.

03. Escolha uma mala de plástico ou metal

As malas feitas de tecido, ou com algum revestimento do gênero tendem a ser um verdadeiro refúgio para os percevejos. Afinal de contas, eles poderão se prender as fibras e até mesmo se esconder em dobras e bolsos.

Por conta disso, uma das dicas de como evitar percevejos em hotéis é que você opte por malas de plástico ou metal. Esse tipo de material não serve de casa para esses insetos, além de ter uma higienização bem mais fácil.

Se você realmente tiver que usar malas de tecido na sua viagem, opte por aquelas de cores claras. Isso porque nelas é mais fácil identificar os percevejos.

Nas escurar é praticamente impossível encontrar esses insetos.

04. Prefira levar roupas que sejam fáceis de lavar

Mais uma das dicas de como evitar percevejos em hotéis é levar roupas que sejam fáceis de lavar. Dessa forma, você poderá higienizá-las com mais facilidade.

Se você levar roupas que só podem ser lavadas a seco, ou que precisam seguir processos especiais, provavelmente terá uma infestação na sua mala, e em casa quando voltar de viagem.

Então escolha peças que realmente sejam fáceis e simples de levar, para que você tenha mais praticidade de higienizá-las.

Somente mantendo o quarto e suas coisas limpas, é possível garantir que esses bichinhos não irão incomodar você enquanto estiver hospedado.

05. Faça uma inspeção no quarto antes de levar suas malas

Outra recomendação de como evitar percevejos em hotéis é sempre inspecionar o seu quarto antes de levar as malas. Alguns minutos que elas fiquem em contato em meio a uma infestação são o suficiente para elas também ficarem repletas de insetos.

Por isso, deixe suas malas no carro e então suba para inspecionar tudo. O ideal é que você tenha um objetivo que te ajude a localizar os insetos com mais facilidade, como uma lanterna de LED.

Inspecione tudo, principalmente cantos escuros. Durante o dia é nesse tipo de lugar que esses bichinhos irão se esconder.

Além disso, cheiros fortes também fazem com que os percevejos saiam de seus esconderijos. Uma boa dica é ascender um fósforo e passar ele perto do colchão, com muito cuidado.

O cheiro do enxofre fará qualquer percevejo sair do esconderijo.

06. Examine os locais certos no quarto de hotel

Muitas pessoas podem ter dificuldade de encontrar percevejos em um hotel pois eles se escondem muito bem. Contudo, existem alguns locais chave que é onde esses insetos de escondem.

Babados de cortinas e lençóis, por exemplo, são excelentes esconderijos. Então, inspecione tudo com cuidado.

Além disso, retire toda a roupa de cama para olhas o colchão com atenção. Qualquer dobrinha mínima poderá servir de esconderijo para esse tipo de inseto.

As mobílias também devem ser examinadas. Principalmente se o hotel for mais velho e repleto de mobílias antigas.

Os percevejos também podem escolher locais de madeira para se esconderem e proliferarem. Então olhe com atenção o guarda-roupas, mesinha de cabeceira, estantes e qualquer outra mobília de madeira que esteja no seu quarto.

07. Mantenha todos os seus pertences longe do chão

Não é só porque você não conseguiu ver nenhum percevejo que quer dizer que não existe nenhum no quarto de hospedagem. Esses insetos podem se esconder muito bem, principalmente durante o dia.

Por conta disso, você deve tomar algumas precauções para que mesmo não vendo eles, os insetos não infestem sua bagagem.

O ideal é deixar suas malas sempre longe do chão, de preferência em cima de uma cômoda. Assim, você diminuirá as chances de algum bichinho acabar entrando nelas sem que você veja.

08. Lave todas as suas roupas logo depois que chegar em casa

Sua estadia no hotel foi maravilhosa e você não viu qualquer percevejo. Isso não quer dizer que eles não podem ter se infiltrado na sua bagagem.

Por isso, antes de entrar dentro de casa após a viagem coloque suas malas dentro de um grande saco plástico e amarre. Em seguida, vá direto para a sua lavanderia.

Nesse espaço você deve começar a tirar todos os seus pertences da mala com cuidado.

Comece a lavar tudo imediatamente. O ideal é que as roupas sejam lavadas em temperaturas elevadas, por pelo menos 30 minutos. Assim, qualquer percevejo que tenha se escondido irá morrer.

Caso as peças não possam ser lavadas em água quente, repita o processo de lavagem algumas vezes e depois passe todas as roupas.

09. Congele aquilo que não pode ser lavado ou aquecido

Muitas coisas não podem ser lavadas ou aquecidas. Nesses casos, você terá que congelar tudo dentro de sacos plásticos, e manter no congelador por pelo menos 5 dias.

Isso deverá matar qualquer ovo de percevejo que possa ter permanecido nos seus pertences, evitando a proliferação desses bichinhos tão incômodos.

10. Deixe o que não pode ser exposto a temperaturas extremas ao ar livre

Tudo aquilo que você não pode expor a temperaturas altas ou muito baixas, deve ser colocado ao ar livre. Isso também fará com que os percevejos saiam de seus esconderijos e acabem morrendo ao longo do caminho.

Faça isso, também, com suas malas. No caso daquelas feitas de plástico ou metal, também é interessante passar um pano pelo lado de fora e na parte macia dentro, para eliminar qualquer resquício dos insetos.

Conclusão sobre como evitar percevejos em hotéis

Portanto, essas são algumas dicas sobre como evitar percevejos em hotéis. Apesar desses insetos não transmitirem doenças, eles podem gerar desde incômodos como coceira, até distúrbios mais graves, como infecções. Então todo o cuidado é pouco.

Gostou do post? Ficou com alguma dúvida sobre como se proteger desses insetos? Então deixe ela nos comentários que iremos te ajudar.

É permitida a reprodução parcial ou total deste conteúdo em outros sites e/ou blogs desde que mencionada a fonte – Fonte: Ribeira Dedetizadora – https://www.ddribeira.com.br/

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Web Design: