Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

Como identificar fezes de baratas em sua casa e o que fazer com elas?

As fezes das baratas são fáceis de identificar. Suas fezes são pequenas que podem ser do tamanho de um minúsculo grão de arroz. Os excrementos dessas criaturas desagradáveis, as baratas, têm a forma de pequenas pelotas cilíndricas pretas ou marrons. Neste artigo também vamos explicar como limpar fezes de baratas.

Insetos sempre são um problema em residências. Principalmente aqueles que não estão à vista, que se escodem, mas nós sabemos que fazem mal e que são prejudiciais à nossa saúde. Por isso, é importante que você saiba como identificar fezes de baratas, para conseguir combater esse tipo de praga.

Eles são um grande perigo para as pessoas, principalmente para quem tem crianças e animais em casa. Os adultos sabem que não se deve colocar a mão nesse tipo de ser vivo, mas crianças são incapazes de compreender isso, não é mesmo?

Ou seja, para não ter esse tipo de problema, você precisa evitar o contato dos excrementos dos insetos com as crianças e animais da casa.

Mas afinal como identificar fezes de baratas?

Nesse artigo, além de lhe ensinar como fazer essa identificação, vamos falar sobre o ciclo de vida desses insetos. Então confira esse post até o final e aproveite a leitura!

Porque saber como identificar fezes de baratas é importante?

Saber como identificar fezes de baratas é um cuidado muito importante e que pode interferir diretamente em nossa saúde. Começando pelo fato desses insetos carregarem uma série de bactérias que podem desencadear doenças graves.

O que muitas pessoas não sabem, é que os excrementos das baratas também podem causar asma, uma doença crônica bastante conhecida no Brasil.

Segundo a SBPT as fezes de baratas estão entre um dos principais fatores que desencadeiam os sintomas dessa doença. Isso acontece porque em contato com o sistema respiratório, elas acabam piorando a inflamação dos brônquios.

E acredite, a Asma é um problema sério. Ainda segundo o órgão, pelo menos 20 milhões de brasileiros são asmáticos. E, de acordo com um levantamento do Datasus, anualmente, dentro do SUS, há uma média de 35 mil internações por conta da Asma. O que torna ela a quarta causa que gera mais hospitalizações em território nacional.

Como é o ciclo de vida das baratas?

Antes de falar sobre como identificar fezes de baratas, é importante explicar como é o ciclo de vida de inseto. Ao contrário de outros bichinhos do gênero, que vivem apenas algumas semanas, uma barata de esgoto vive em média de 2 a três anos.

Durante esse período, ela pode colocar ovos de 10 a 20 vezes. E em cada uma das vezes, ela consegue pôr de 12 a 20 ovos. Detalhe, nós estamos apenas falando apenas de um tipo desse inseto. Uma barata alemã, por exemplo, consegue botar até 300 mil ovos por ano.

Depois da fecundação, a barata fêmea põe seu ovo em uma cápsula chamada ooteca. Nessa fase, o inseto passar de 6 a 7 semanas se desenvolvendo até a fase ninfa. Nessa etapa, as baratas ainda são imaturas sexualmente.

Nessa etapa, elas passar por várias mudas. Ela tem duração de 9 a 13 semanas, até que o inseto passa para a fase adulta. Nesse momento ele já está totalmente formado e preparado para se reproduzir. E, claro, já tem as tão temidas asas que dão sustos em muita gente.

07 Dicas de como identificar fezes de baratas

Agora vamos aprender 07 dicas para identificar fezes de baratas. As baratas, assim como outros insetos, defecam por onde passam. E é esse um dos motivos que as tornam tão prejudiciais à saúde. Além disso, um dos agravantes é que elas costumam fazer suas necessidades perto de suas fontes de alimento.

Ou seja, se elas estão na sua cozinha, com toda a certeza também estão defecando nesse cômodo.  Veja abaixo como e onde identificar fezes de baratas para ter certeza da sua infestação.

1. Elas são pequenas e fininhas

Uma das dicas sobre como identificar fezes de baratas é observar o tamanho. Ao contrário dos excrementos de ratos, que são grandes e fáceis de ver, o cocô desses insetos é bem menor, o que pode dificultar a visualização.

As fezes são pequenas e fininhas, muito parecidas com o chocolate granulado. Uma coisa importante é que o formato das fezes pode variar um pouco conforme a espécie.

2. Elas geralmente ficam acumuladas em montinhos

Outra dica de como identificar fezes de baratas é fiquem de olho em montinhos espalhados pela casa. Isso porque, esses insetos costumam defecar várias vezes, o que caba gerando esses amontados de dejetos.

3. Cor

A cor dos excrementos das baratas também são bem características. Eles sempre são escuros, podendo variar entre o preto e o marrom escuro.

4. Fique de olho nos cantos do rodapé e também em cima de armários e eletrodomésticos

As baratas são insetos silenciosos e ágeis. Elas podem estar andando por toda a sua cosa sem você nem desconfiar. Por isso, é preciso saber como identificar fezes de baratas para garantir a saúde das pessoas e animais que moram na sua residência.

Fique sempre de olho nos cantinhos de rodapés e também na parte de cima dos eletrodomésticos e armários.

5. Não deixe de olhas gavetas

Então, não se esqueça de uma das maneiras de como identificar fezes de baratas é ficar de olho nas gavetas. Principalmente naquelas que contém alimentos, ou que não costumam ser abertas com frequência.

6. Não esqueça de olhar as superfícies verticais

Outra diferença primordial que facilita a tarefa de como identificar fezes de baratas é não esquecer de olhar superfícies verticais. Inclusive, essa é uma das principais diferenças que fará você saber se os excrementos são de insetos ou de ratos.

Os roedores só conseguem fazer suas necessidades na horizontal. Já as baratas, graças a sua habilidade de escalar, também conseguem fazer suas necessidades na vertical.

7. Lixeiras e áreas de armazenamento de resíduos orgânicos

Assim como outros insetos e pragas, as baratas sempre buscam ficar próximas de fontes de alimentos. Mas no caso desses bichinhos, dejetos em composição são as principais fontes de alimentação para eles.

Ou seja, lixeiras e áreas de armazenamento de resíduos orgânicos são áreas que você precisa observar com atenção.

Como se livrar de excrementos de baratas?

Agora que você já sabe como identificar fezes de baratas, é necessário muito cuidado na hora de removê-las.  Para limpar fezes de baratas use luvas e máscara, e faça uma limpeza completa com produtos desinfetantes, após a limpeza finalize a higienização com álcool gel. Passando desde aspirador e finalizando com produtos de limpeza.

Esse procedimento não apenas remove as fezes das baratas, mas também elimina o odor e os feromônios que atraem as baratas. É claro que isso exige uma grande atenção em conjunto com os métodos de desinfecção. Sem mencionar que as baratas se escondem e defecam em locais escondidos e que em muitos casos passam despercebidos.

É por isso que a melhor forma de eliminar todos os vestígios de fezes de baratas é manter o próprio inseto longe do seu domicílio. Ligue e solicite que um técnico profissional de dedetização e acabe com as baratas da sua casa.

Ficou com alguma dúvida? Aproveite para deixar o seu comentário.

É permitida a reprodução parcial ou total deste conteúdo em outros sites e/ou blogs desde que mencionada a fonte – Fonte: Ribeira Dedetizadora – https://www.ddribeira.com.br/

Compartilhe!

Web Design: