Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

Contratando uma dedetizadora, quando e como?

Contratando uma dedetizadora, quando e como?

Dedetizadora é bem mais do que a imagem de uma pessoa desqualificada com uma bombinha na mão, o conhecido Zé Bombinha.

O inicio das atividades de empresa de dedetização e controle de pragas no Brasil foram marcados por um certo amadorismo e um cópia das informações obtidas no campo, através dos grandes investimentos na agricultura, a época do crescimento em que as indústrias de pesticidas estiveram no auge, pois a tonica era usar pesticidas para combater as pragas para produzir alimentos. O Brasil era chamado de celeiro do mundo. Pouco se conhecia efetivamente a respeito do ambiente urbano e das pragas ali alojadas. Muito menos de Boas Práticas aliadas às pragas urbanas.

Com o passar do tempo, a visão mudou muito. As empresas modernas foram sendo criadas a partir de profissionais engajados na área e foram ficando mais profissionalizadas.

 

Muito cuidado com dedetizadoras e profissionais ilegais

Isso infelizmente não eliminou totalmente a presença do Zé Bombinha. Ele está presente naquela pessoa que acredita ser possível fazer todos os consertos domésticos de reforma, eletricidade e de quebra controlar pragas urbanas.

Os variados “anúncios” que encontramos espalhados pela cidade são a prova disso. Não há como negar. E eles acabam alimentados por quem os contrata, que acreditam estar fazendo um bom negócio, quando na verdade podem estar caindo numa seria armadilha. Alguém já ouviu que “o barato sai caro”? Isso é a pura verdade.

Não quer dizer, no entanto, que você tenha que torrar todas as suas economias nas mãos de uma dedetizadora e desentupidora. Há o meio termo e o bom senso e algumas regras necessitam ser seguidas para que o consumidor escolha um fornecedor de serviços adequado, que respeite os seus limites, que vá atendê-lo na sua necessidade.

A empresa precisa, antes de mais nada ter endereço fixo. Isso tem que ficar claro. Muitas vezes, empresas não legalizadas trabalham dessa forma, montando a empresa dentro de casa, no mesmo ambiente em que a família vive e a legislação não aceita isso. As atividades que ela desempenha demandam que ele tenha uma estrutura adequada para armazenar todos os insumos e ferramentas necessárias para execução dos serviços.

 

O que você precisa saber a respeito da dedetizadora que vai fazer o controle de pragas na sua casa?

a) A empresa tem Alvará do Centro de Vigilância Sanitária e autoridades competentes?

b) Ele tem endereço fixo?

c) Procure contratar empresas recomendada por amigos e vizinhos, o boca a boca sempre funciona e quando um serviço é mal feito todo mundo fica sabendo.

d) Verifique se ela tem um responsável técnico sempre presente e atuante.

e) Procure saber quais os produtos que ela pretender utilizar.

f) Procure saber quantas horas deve ficar fora de casa.

g) Não existem produtos inseticidas inócuos, todas as formulações são toxicas em maior ou menor grau, não acredite em propagandas que dizem trabalhar com tais produtos, a empresaque prestar serviços deve informar a respeito das medidas de segurança a serem adotadas antes e após a aplicação.

h) Não permita que pessoas não profissionais joguem inseticidas na sua casa, uma empresa para se estabelecer e profissionalizar deve seguir uma legislação normativa que abrange vários quesitos. Quando contratamos o porteiro do prédio ou qualquer outro curioso a jogar inseticida na nossa casa estamos correndo serio risco por que essas pessoas de forma ilegal, tiveram acesso a produtos de uso profissional e provavelmente não tem a menor noção de quando utilizar sem por em risco a sua vida e a de sua família.

i) Procure conhecer as políticas da dedetizadora que vai lhe atender, essas políticas dão uma ideia clara de como a empresa pretende atender ao mercado.

 j) Verifique a documentação entregue, verifique se lá estão todos os dados que a lei exige como substância utilizada, grupo químico, antídoto, você pode precisar desse documento em caso de emergência, numa intoxicação ou numa dúvida.

j) Os funcionários da empresa devem sempre se apresentar uniformizados.

l) Verifique se eles estão usando EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

m) Verifique o estado dos veículos. Veículos em mau estado de conservação indicam falta de zelo pelo próprio patrimônio, imagine com relação ao seu patrimônio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Web Design: