Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

Do que as pessoas mais reclamam sobre as baratas?

A RIBEIRA Dedetizadora e Desentupidora recebe frequentemente e-mails sobre as baratas. Quem sabe você vai encontrar a resposta para a sua dúvida.

Perguntas e Respostas:

1) Como eliminar baratas sem usar produtos químicos? 

Do que as pessoas mais reclamam sobre as baratas

Do que as pessoas mais reclamam sobre as baratas

R: As baratas são encontradas com frequência nas cidades em duas espécies principais a chamada barata germânica (pequena) e a barata de esgoto (grande), elas têm necessidades diferentes e se abrigam em locais diversos. A germânica costumam abrigar-se em frestas dos azulejos e batentes, em forros, em tomadas, em revestimentos de madeira, em computadores, atrás de forração de lambri de madeira e em muitos outros lugares. Portanto é importante fechar toda e qualquer fresta que exista onde essas baratas possam se alojar. Já as baratas maiores costumam viver em forros de casas, caixas de gordura, rede de águas pluviais, rede de esgotos, rede de cabos elétricos e elas passam pelas tubulações e entram através de ralos, principalmente. Sendo assim, é muito importante vedar esses acessos de alguma forma, com placas especiais para isso ou utilizando ralos que se abrem e fecham. As baratas também vêm de fora, da rua, de bocas de lobo e a soleira das portas precisa estar bem vedada. 

2) Quando dormimos elas sobem em nós? Qual o interesse? Não é só por alimento? Elas comem “caquinha” do nariz? 

R: Quando nós dormimos liberamos secreções pelo nariz e olhos que são atrativas para as baratas e, se houver uma infestação presente, as baratas podem buscar essa opção de alimentação. Há evidencias e relatos de baratas terem roído unhas, cílios e sobrancelhas de pessoas adormecidas. As baratas possuem um aparelho bucal que permite que elas roam tecidos, papel e matéria orgânica. Se você colocar no armário uma camisa de seda onde tenha pingado algum alimento sem que você perceba, pode ter uma desagradável surpresa ao vê-la roída.  

3) Já tentei vários inseticidas, mas não adianta muito. 

R: Os inseticidas matam, com certeza, mas recomendamos os de uso profissional por conta de um efeito residual prolongado. Mas só inseticidas não resolvem o problema como um todo. Eles são somente uma parte do tratamento, medidas preventivas são eficientes e reduzem em até 80% das infestações.  

4) Por que as baratas viram de perna pra cima quando morrem? 

R: Isso acontece quando as baratas são mortas com substancia que afetam o seu sistema nervoso, sem controle neural, em razão da ingestão ou contato com a substancia, as baratas acabam virando de pernas para cima ao morrer.  

5) Quando dedetizam meu prédio as baratas aparecem mortas nos corredores e sempre tenho problemas no meu apartamento. 

R: Isso acontece com frequência quando se utilizam inseticidas piretroides, que possuem uma característica que é irritar o inseto, retirando-o do esconderijo ou fresta e facilitando o seu contato com o inseticida. Se a mortalidade de insetos é tão grande é sinal de que há uma necessidade de fazer um controle químico com maior frequência para reduzir gradativamente a população de baratas. Para evitar que elas entrem em seu apartamento vede ralos e a soleira das portas com pano úmido no dia do serviço e 24 horas depois. Essa reação das baratas geralmente ocorre nas primeiras 24 horas após a aplicação de inseticida.  

6) Na minha lanchonete as baratas somem após a aplicação de inseticida, mas voltam. Aplico mensalmente mas não dá certo. 

R: Essa insistência de retorno das baratas geralmente é causada ou por existência de foco não percebidos, aplicação constante e excessiva de inseticidas aliado a muitas possibilidades de abrigo para onde as baratas fogem no momento da dedetização.  

7) Por que as baratas voadoras voam na nossa cara? 

R: As baratas quando entram em nossa casa veem atraídas pela luz, elas entram e ficam desnorteadas com a luz e dá a impressão que elas estão vindo em nossa direção, na verdade, o que acontece é só isso.

8) Qual a origem das baratas? 

R: As baratas são insetos muito antigos, cerca de 300 milhões de anos, anteriores aos dinossauros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Web Design: