Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

ONDE AS BARATAS VIVEM E O QUE ELAS COMEM

ONDE AS BARATAS VIVEM E O QUE ELAS COMEMPrimeiro vamos falar sobre Onde as Baratas e Vivem e a seguir comentaremos sobre o Que as Baratas Comem.

Onde as baratas vivem? As espécies de baratas mais encontradas nas casas, restaurantes e outros ambientes urbanos, são: a Blatella germanica, também chamada de barata francesinha, barata de cozinha, barata paulistinha e outros nomes, e a Periplaneta americana também conhecida como barata de esgoto, barata de bueiro, baratão, ou barata voadora e cascuda.

No ambiente natural selvagem as baratas são encontradas debaixo de folhas secas, jardins, plantas e servem de alimento para uma infinidade de outros animais, como por exemplo aves e escorpiões. Nos ambientes urbanos já é um pouco diferente.

A barata francesinha vivem, encontra abrigo e cria os seus filhotes em frestas de batentes de portas, frestas em azulejos, atrás de azulejos, atrás de revestimentos de parede mal fixados ou antigos, em motores de geladeira e na borracha da porta da geladeira, computadores, tubulações elétricas e tomadas, em fogões, dentro de eletrônicos como televisores e rádios, dentro de armários de cozinha e da dispensa, em caixas de papelão, dentro de geladeira, em armários de banheiros, gabinetes de pias (nas regiões mais quentes) mas principalmente em locais que ofereçam fácil abrigo e alimento disponível constante.

Já a barata de esgoto, vivem, busca abrigo e coloca os seus ovos em tubulações de águas servidas, calhas de escoamento de água, em redes de esgotos, em redes de águas pluviais, em redes elétricas, em caixas de eletricidade, em porões, em forros, em casas abandonadas ou com pouca visitação, em caixas de gordura, em bocas de lobo, no lixo, em batentes de portas e janelas.

O que as baratas gostam de comer?

O que as baratas comem? Baratas são onívoras, o que quer dizer que elas comem de tudo que encontrarem. Há alguns alimentos que mais apreciados. A cerveja é um deles, baratas gostam de cebola, de refringentes, de sucos, de comida estragada, resto de alimentos, fritura, de doces, de pão e todo o tipo de matéria orgânica.

Porém se houver resíduos de alimento na roupa ou em papelada, as baratas com certeza vão roer e deixar umas marcas que se confundem com o estrago que fazem camundongos. Baratas também apreciam e comem cola usada na encadernação de livros, e também não poderia de citar uma das coisas que apavoram as pessoas, baratas também gostam de comer a secreção expelido da nossa orelha e do muco excretado do nosso nariz. Acho que é um pouco apavorante, não é?

Portanto, todo o cuidado é pouco para evitar que a sua casa ou estabelecimento comercial, além de causar danos à saúde também pode passar uma má impressão para os seus amigos e clientes.

Agora que você já sabe onde as baratas vivem e o que elas gostam de comer. Veja algumas dicas para evitar baratas

Você quer saber como combatê-las de forma eficiente e sem utilizar inseticidas usados em dedetização por empresa dedetizadora? A nossa resposta é limpeza do ambiente, quando falo em limpeza não é aquela limpeza superficial é limpeza profunda, me refiro à limpeza de todo ambiente utilizando produtos de limpeza que você mesmo compra em supermercados, como desinfetante, sabão em pó, agua sanitária e outros produtos de sua preferência.

Procure limpar todo o piso, atrás e embaixo de móveis, dentro de armários e estantes, dar atenção especial nos gabinetes da pia e da cozinha, fogões, micro-ondas, azulejos da cozinha e banheiro, enfim existe uma série de recomendações mas para nós estas são principais.

Vede e calafete todas as frestas de paredes e azulejos, de batentes de portas e janelas, de rodapés e pisos. Em relação as redes de esgotos e redes de águas pluviais, dê preferência a aqueles ralos tipo abre e fecha, nas grelhas de redes de esgoto procure colocar uma tela, todos estes materiais você encontra em lojas de construção.

Nunca deixe louça suja de um dia para o outro, procure sempre lavá-las e higienizá-las, limpe bem pia da cozinha após as refeições, lembre-se baratas são pragas urbanas de hábito noturno, sempre saem à noite em busca de alimento.

Uma dica importante para controle de baratas para todos vocês que acompanham nosso blog, na verdade é uma receitinha simples, mas, porém, muito eficiente.

Ingredientes e método de preparo:

  • 50 gramas de cravo da índia, você encontra facilmente em qualquer mercado e supermercado;
  • 01 litro de álcool líquido;
  • Misture os dois ingredientes e deixe descansar por 03 dias;
  • Sempre utilize esta solução na limpeza dos armários da cozinha, da dispensa de mantimentos e dos armários de banheiro, as baratas não suportam este cheiro e vão acabar se afastando desses locais.

Sei que para alguns de vocês não será fácil por causa desta vida corrida que vivemos em São Paulo, típica de toda Metrópole, mas vamos lá não custa tentar, mãos à obra e ponha um fim no seu problema com baratas.

Deixe um comentário para: Onde as Baratas Vivem e o Que Elas Comem

Compartilhe!

Web Design: