Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE BARATAS

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE BARATASConfira algumas Perguntas e Respostas sobre Baratas. Conheça nossas dicas e aprenda a evitar infestação de Baratas em sua casa ou empresa. Saiba como! 

Pergunta 1: Gostaria de informações sobre armadilhas para Baratas e armadilhas com feromônios?

Resposta: As armadilhas para Baratas geralmente são feitas com uma base que contém uma cola que não resseca protegida dentro de uma espécie de casinha de papel cartão com entradas laterais. As Baratas, durante a busca de alimento, entram nessas armadilhas e ficam aderidas à base colante. Algumas armadilhas contém um atrativo alimentar colocado no centro da armadilha, mas não é um feromônio. No Brasil não há armadilhas para Baratas com feromônio. Visite nossa página sobre dedetização de baratas Periplaneta americana e Blatella germanica. Dizem nossos representantes em dedetização e desentupimento do bairro de Sumaré.

Pergunta 2: Ouvi dizer que há massinha com veneno que é excelente contra as Baratas.

Resposta: As chamadas “massinhas” são fabricadas com ácido bórico como ingrediente ativo tóxico e só podem ser utilizadas por dedetizadora especializada, não podendo ser vendidas ao consumidor. No Brasil a Agência Nacional de Vigilância Sanitária determina a concentração máxima de 15% em que o produto pode ser utilizado por empresa de dedetização e empresa de controle de pragas urbanas. Para venda direta ao consumidor o produto a base de ácido bórico somente poderá ser comercializado na forma de iscas em caixas fechadas a 10% e a 1% sem seringas plásticas. Importante verificar se o produto a ser adquirido ou a ser aplicado através de serviço tem registro no Ministério da Saúde o que de certa forma é uma garantia a mais para o consumidor. Essas massinhas são aplicadas manualmente e geralmente oxidam e escurecem alguns meses após a aplicação o que diminui a aceitação das Baratas.

Pergunta 3: Como acabar com as Baratas sem ajuda especializada de uma empresa de controle de pragas?

Resposta: Adotando medidas preventivas que diminuem o acesso as pragas no ambiente, por exemplo vedar ralos e caixas de esgoto, tapas frestas em paredes e azulejos, verificar mercadorias e moveis adquiridos, etc. Utilizando produtos químicos, somente se necessário, e seguir com interesse as informações contidas no rótulo. Em alguns casos, como alta infestação a presença de uma empresa especializada em desinsetização pode fazer toda a diferença.

Pergunta 4: Isca doméstica de amido, chocolate e bórax funciona no combate as Baratas?

Resposta: Há muitas formulas publicadas para a produção de iscas com ácido bórico. Em geral os ingredientes principais são o açúcar, cerveja, cebola e farinha, por serem atrativos para as Baratas. As iscas funcionam, mas elas precisam estar frescas e é preciso tomar cuidado com animais domésticos e crianças, pois o ácido bórico é medianamente tóxico, na dúvida a melhor escolha é entrar em contato com uma empresa especializadas em serviços de controle de baratas.

Pergunta 5: Queria eliminar aquelas Baratas brancas com umas partes transparentes. É as de escritório? O que são Baratas albinas?

Resposta: Baratas albinas ou brancas são uma fase intermediária da Barata. A Barata, como todos os insetos, possui um exoesqueleto e, para chegar à fase adulta, ela precisa trocar de exoesqueleto antigo por um maior. Durante essa troca, que ocorre algumas vezes durante o ciclo, ela permanece por algumas horas com uma coloração esbranquiçada que escurece em contato com o ar. Assim, é possível encontrar no meio de uma população de Baratas algumas que estão trocando de “casca” e que são as chamadas Baratas brancas ou “noivas”.

Pergunta 6: Qual a origem das Baratas?

Resposta: As Baratas são insetos muito antigos, cerca de 300 milhões de anos, anteriores aos dinossauros.

Deixe um comentário para: Perguntas e respostas sobre Baratas

4 comments on “PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE BARATAS”

  1. Karyna Nascimento Teixeira Responder

    Achei um ninho de barata debaixo da minha escada estou pretendendo fechar com uma madeira para que elas nao saiam de la, mas será que elas morrem se ficar presa la dentro por muito tempo sem água e comida ou sera que vai ajudar a ter mais barata???????, coloco algum veneno la dentro e depois fecho ?

    • ddribeira Responder

      Olá, tudo bem? Por favor, entrar em contato com nossa Central de atendimento para mais informações: (11) 3207.6102 / (11) 3209.8168 ou ddribeira@ddribeira.com.br. Estamos atendendo em horário reduzido por conta da pandemia. Obrigado!

  2. Pingback: Dedetizadora Alphaville | Alphaville | Dedetização em Alphaville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Web Design: