Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE PRAGAS URBANAS

Perguntas e Respostas Sobre Pragas UrbanasTem dúvidas? Confira nossas perguntas e respostas sobre pragas urbanas – Dentre as pragas urbanas destacamos: pombos, baratas, traças e os cupins. Confira! 

Pergunta 1 – O que fazer com condôminos que acumulam coisas em casa, provocando mau cheiro e infestação de “bichos” nos corredores e vizinhos?

Resposta: É necessária a realização de palestras e/ou comunicados ao condômino para o esclarecimento de que material acumulado consequentemente atrai insetos e outros animais considerados pragas urbanas.

Pergunta 2 – Qual a solução no caso das pragas urbanas? A prefeitura não colabora, as empresas de pragas urbanas não têm condições de atender bem. Qual o primeiro passo para fazer o certo?

Resposta – Priorizar a visita de um biólogo urbano experiente para inspeção da edificação, e posterior envio de um relatório diagnóstico fotográfico para eleição de um correto procedimento e execução de intervenções para controle das espécies infestantes.

Pergunta 3 – Os pombos ficam no telhado do prédio, e podem causar algum dano físico para a pessoa que for limpar esta área?

Resposta – A pessoa precisa estar usando EPI- Equipamento de Proteção Individual, para estar protegida em não adquirir inúmeras doenças contagiosas que os pombos transmitem.

Pergunta 4 – Qual o perigo de pombos ao redor na praia?

Resposta – O risco é a transmissão de doenças graves aos seres humanos.

Pergunta 5 – Água quente ao invés de inseticida acaba com baratas?

Resposta – Não, porque estes insetos são muito resistentes às intempéries do meio, tais como insolação, chuva, frio, etc. A melhor maneira de controlar as baratas é implantando um sistema confiável de uma empresa séria de controle de pragas. 

Pergunta 6 – E as traças, como aparecem? Perigos e Combate?

Resposta – As traças são um dos primeiros insetos sinantrópicos que aparecem nas edificações humanas e aparecem por diversas razões…. Na área urbana, podemos identificar três grupos distintos de traças, reunidos em duas Ordens: as conhecidas traças dos livros ou traças prateadas, classificadas na Ordem Thysanura; as traças das roupas e as traças de produtos armazenados, ambas pertencentes à Ordem Lepidoptera (mariposas e borboletas. Em infestações muito severas, o uso de determinados produtos inseticidas domissanitários, aplicados por uma empresa profissional controladora de pragas, certamente será a opção mais viável de controle.

Pergunta 7 – Se no condomínio existem beiras, como evitar que os pombos fiquem lá? E o que fazer com as baratas que saem dos ralos dos corredores?

Resposta – Implantar um sistema confiável de uma empresa séria de controle de pragas para afastar estas aves oportunistas dos locais infestados.

Pergunta 8 – Porque na Europa as pombas não transmitem doenças?

Resposta – Porque o lixo é reciclado e livre de contaminações por material orgânico que contenham microorganismos que transmitam doenças

Pergunta 9 – O mosquito da Dengue?

Resposta – Desde que aplicado com seriedade e conhecimento, o fumacê é um procedimento confiável e que traz resultados satisfatórios. A dica é implantar um sistema confiável para realização de tal procedimento.

Pergunta 10 – Quais produtos naturais como barra de café podem ser usados para conter pragas?

Resposta – Depende dos níveis de infestação e das pragas infestantes dos locais a serem tratados. Existem inúmeras ferramentas e inseticidas naturais e químicos que possuem este poder de controle. 

Pergunta 11 – Como pode madeira tratada ser infestada por cupins em armários de fórmica após cinco anos, sem que tenha ocorrido infestação anterior?

Resposta – O cupim exótico é um inimigo oculto, e pode ser notado após madeiramento infestado em armários, mesas e ou outras estruturas de madeiras… O único procedimento confiável é aquele em que o inseticida é injetado na madeira infestada, levando em consideração, sempre a espécie do cupim infestante. As madeiras nobres, ou “amargas”, tais como peroba, mogno, cerejeira, etc, oferecem maior resistência, no entanto, estas madeiras estão em extinção e não podem ser aplicadas nas construções humanas.

Pergunta 12 – O que fazer quando o condômino não faz o controle de pragas da unidade e o condomínio faz em sua área comum?

Resposta – O problema dentro da casa do condômino é particular, cada um tem a sua responsabilidade dentro de sua residência. No entanto, tecnicamente e financeiramente falando, é muito melhor ser feito o trabalho em todas as unidades e nas áreas comuns. Para isso, deve ser feita uma assembleia e aquilo que for decidido pelas pessoas presentes deve ser acatado. Além disso, é possível a participação na assembleia de uma pessoa capacitada a esclarecer as dúvidas existentes na ocasião.

Pergunta 13 – Poderia falar um pouco sobre o “Cupim de Concreto”? Riscos e como identifica-lo? Na região dos Jardins e Paulista é foco?

Resposta – O cupim de “concreto” é um animal exótico que causa muito prejuízo no madeiramento estrutural das edificações humanas. É identificado através de túneis por onde se locomovem e pelo prejuízo que causam no material derivado de celulose. Quanto mais próximo o bairro da região central, maior é o risco de infestação… A Paulista e os Jardins, pela proximidade do centro, são regiões com alta capacidade de infestação.

Pergunta 14 – Gostaria de saber se posso colocar veneno para matar os pombos?

Resposta – Os pombos são aves oportunistas silvestres e protegidos por lei federal. É proibido prender, maltratar, mutilar e ou matar estes animais, sendo o agressor passível de ser punido e até preso por esta ação criminosa.

Compartilhe!

1 comment on “PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE PRAGAS URBANAS”

  1. Pingback: Dedetizadora Lapa SP | Lapa | Serviços de Dedetização na Lapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Web Design: