Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

Remédios Caseiros Para se Livrar do Inseto Maria Fedida (Fedorenta)

Saiba agora mesmo como se livrar da maria fedida ou fedorenta usando remédios caseiros. O inseto maria fedida também chamado de maria-fedorenta é um bichinho que pode causar muito incômodo. Também conhecido como percevejo de planta, ele está presente em vários países ao redor do mundo.

Sua alimentação é baseada em frutas, principalmente as cítricas. Além disso as marias fedidas também se alimentam de soja, sendo encontrados em plantações que cultivam esse tipo de grão.

Apesar de não ser prejudicial para o ser humano, uma vez que não se alimenta de sangue como os percevejos mais comuns, o inseto maria fedida gera incomodo por conta do cheiro que exala ao ser apertado.

Por isso, matar esses bichinhos com certeza não é a melhor alternativa. O que muita gente não sabe é que existem vários métodos caseiros e naturais que podem ajudar a espantar esse visitante nada conveniente, o percevejo maria fedida.

E nesse post, você vai conferir alguns dos remédios caseiros infalíveis para se livrar do inseto maria fedida ou fedorenta de uma vez por todas. É importante, contudo, que antes de usar qualquer um dos métodos você sele todos os pontos de acesso.

Assim você evita que novos insetos do gênero entrem na sua casa e voltem a se proliferar.

10 Melhores remédios caseiros para se livrar do inseto maria fedida ou fedorenta

Muitas pessoas pensam que o fedor que emitem é um veneno, no entanto, o cheiro desagradável é o resultado de um líquido que a maria fedida emite para deter os predadores.

É raro que a maria fedida morda um ser humano e quando a mordida acontece é porque a maria fedorenta pode estar se sentindo ameaçada. Elas são insetos herbívoros e preferem se alimentar de plantas.

Embora a maria fedida seja inofensiva, você provavelmente não vai querer a presença desse inseto em sua casa. Para isso elaboramos uma lista de 10 remédios para caseiros para acabar e se livrar da maria fedida.

1. Água com sabão

Sem sombra de dúvidas a água com sabão é o remédio caseiro para combater o inseto maria fedida mais simples e fácil que você pode fazer.

Você pode aplicar essa mistura tanto no chão, como lavar suas cortinas, toalhas de mesa, toalhas de banho e qualquer outro tecido que possa estar sendo usado como casa por esses bichinhos.

Caso você encontre vários deles agarrados em alguma coisa como, por exemplo, o sofá, coloque um balde com essa mistura embaixo deles e bata de leve com uma escova para que esse bichinho caia na mistura. Depois é só jogar a água no quintal.

Evite ao máximo espremer ou apertar o inseto maria fedida. É justamente isso que faz ele soltar aquele odor nada agradável e deixar o ambiente com um cheiro difícil de lidar.

2. Spray de cabelo

Uma das maneiras de acabar com uma infestação depois de selar todas as entradas é pegar cada inseto maria fedida e jogar no jardim. Contudo, eles são ágeis e se você apertá-los demais eles soltarão o odor mau cheiroso de qualquer maneira.

Uma boa dica para evitar esse tipo de situação é aplicar um pouco de spray de cabelo em cima da maria fedorenta. Com isso ele ficará paralisado por alguns minutos e será possível pegar uma sacola e removê-lo com facilidade.

Mas atenção! A superfície onde o inseto maria fedida está localizado também pode ficar manchada por conta do spray. Sendo assim, procure avaliar o local antes de usar o spray. Caso a área onde o inseto está não possa ser manchada, procure outra forma de remover a maria fedorenta da sua casa.

3. Pimenta com água

Mais um dos remédios caseiros fáceis de fazer e que pode lhe ajudar a se livrar do inseto maria fedida é a água com pimenta. Essa mistura mata quase que instantaneamente os insetos desse gênero, sem deixar que eles soltem o odor ruim.

A pimenta dedo de moça pode ser uma opção de uso nesse caso. Mas, você pode usar qualquer outra pimenta que seja bem ardida e que tenha em casa para preparar esta solução.

O seu preparo é bem simples. Primeiramente, você deve cortar a pimenta em pedaços bem pequenos, junto com as sementes.

Coloque em um borrifador e acrescente água a ele. Chacoalhe bem o borrifador e deixe a mistura para por algumas horas, para a substâncias que ardem ficarem bem presentes na água.

Depois é só borrifar a mistura no inseto maria fedida e ele vai morrer instantaneamente.

Mas atenção! Depois de cortar a pimenta lave bem as mãos. Se elas entrarem em contato com seus olhos sem estarem bem limpas, eles poderão arder por conta das substâncias presentes na pimenta.

4. Hortelã

Outra excelente forma de você acabar de uma vez com o inseto maria fedida é fazer uma mistura com hortelã. Além de espantar esses bichinhos incômodos ela também vai deixar um cheiro agradável e refrescante na sua casa.

Tudo que você precisa fazer é acrescentar duas colheres de folhas de hortelã frescas em duas xícaras de água. Você deve colocar os ingredientes em uma chaleira e deixar ferver.

Desligue o fogo e deixe o líquido esfriar. Em seguida coloque tudo em um borrifador e borrife pela casa toda, principalmente em locais onde o inseto maria fedorenta costuma ficar (cortinas, sofás, mobílias externas).

Caso você não tenha hortelã fresca, pode usar a própria essência. O ideal é adicionar 10 gotas.

5. Toalha úmida na casa

O inseto maria fedida, assim como outros bichinhos do gênero, sempre procura por locais úmidos.

Por isso, uma das formas que você pode adotar para se livrar desse inseto incômodo é, antes de dormir, pegar uma toalha umedecida com água.

E, em seguida, pendura-la em uma cadeira ou até mesmo colocar a toalha umedecida no chão. Ao acordar pela manhã verifique como está a toalha. Se a sua casa estiver infestada de insetos do gênero, eles provavelmente estarão presentes nessa peça.

Por fim, é só remover a toalha junto com os insetos para fora do seu lar, tomando o cuidado necessário para não apertar nenhum deles e acabar sendo incomodado pelo cheiro desagradável que você provavelmente já deve conhecer.

6. Polvilhe pó de diatomita

Mais uma das maneiras de você acabar com o inseto maria fedida de forma 100% natural é polvilhando pó de diatomita pela casa. Essa é uma rocha sedimentar que possui sílica, óxido de alumínio e óxido de ferro na sua composição.

Esses três elementos em conjunto irão acabar de vez com as marias fedorentas da sua casa.

O pó de diatomita é usado como um inseticida natural para uma grande quantidade de insetos. Isso porque, ao passarem pelo pozinho eles perdem a camada protetora que possuem.

Com isso eles se desidratam rapidamente e morrem.

O ideal é procurar por um pó de diatomita sem tratamento por calor. Uma vez que ele passa por esse tratamento acaba perdendo a eficácia contra insetos.

Você deve aplicar esse pozinho em todas as possíveis vias de acesso desses bichinhos. Como portas e janelas. Além disso, se você ver um inseto maria fedida também pode jogar o pó diretamente nele.

7. Alho

O alho também é um excelente remédio caseiro para combater esse tipo de inseto. Nesse caso ele não matar os bichinhos, mas apenas espantá-los.

Essa é uma boa alternativa para quem tem dó de matar insetos, ou já se livrou dos que tinha em casa e quer impedir de que outros venham para o lar.

Isso porque o inseto maria fedorenta não gosta de cheiros fortes. Logo se manterá afastado.

Existem duas formas de você usar o alho para espantar esses bichinhos. A primeira é picar alho e colocar em locais onde geralmente eles se escondem.

A outra é colocar em um borrifador 500 ml de água e quatro colheres de alho em pó. Misture bem e depois saia borrifando pelos esconderijos do inseto maria fedorenta.

Em pouquíssimo tempo os bichinhos começaram a sair da sua casa e não vão voltar mais por conta do cheiro.

8. Nicotina

Você fuma ou alguém da sua família tem esse vício? Pois você pode usar isso a seu favor. Isso porque a nicotina é uma das formas que muita gente usa para espantar esses insetos.

Assim como o alho, a nicotina emana um cheiro muito forte que irá espantar os bichinhos.

O que você precisa fazer é o seguinte. Coloque um par de luvas e então pique algumas bitucas de cigarro dentro de um recipiente.

Cubra tudo com água e deixe até que ela adquiria um tom bem escuro. Coe essa mistura e então acrescente uma colher de detergente da marca de sua preferência.

Coloque isso em um borrifador e espirre em cima do inseto maria fedida sempre que ver um. Você pode usar isso tanto dentro como fora de casa.

A única recomendação é tomar cuidado com a superfície onde o bichinho está. Dependendo do tom e tipo de material ela pode manchar.

9. Álcool

Outro excelente remédio caseiro para colocar fim de uma vez por todas no inseto maria fedorenta é o álcool. Além de ter um odor forte que deixará o bichinho longe, ele também tem uma ação higienizadora.

Ou seja, você ainda poderá usar a mistura para limpar a sua casa normalmente.

Tudo o que você precisa fazer é misturar uma parte de álcool para duas de água. Então, se você usar 100 ml de álcool é só acrescentar 200 ml de água.

Coloque a mistura em um borrifador e aplique nos esconderijos do inseto maria fedida. Você também pode aplicar em janelas, portas e até mesmo pisos.

Se você quiser aplicar a mistura em móveis, atenção! Dependendo do material ele pode ficar manchado.

10. Óleo essencial de citronela

Com o óleo essencial de citronela além de deixar o inseto maria fedida longe você também irá espantar mosquitos, pernilongos e até outros tipos de percevejos.

Tudo o que você precisa fazer é acrescentar 10 gotas de pelo essencial de citronela em 400 ml de água em um borrifador e aplicar em toda a casa. Se você tiver um difusor, também é possível colocar essa mistura nele e deixar que o aroma cítrico tome conta do seu lar.

Assim ele ficará cheirosinho e livre de inseto maria fedorenta.

Conclusão

Todos esses remédios caseiros podem ser muito eficientes contra o inseto maria fedida. Contudo, se a sua infestação for muito grande eles não adiantarem, o ideal é procurar um serviço especializado de dedetização.

Esse tipo de empresa é especializada nos mais diversos insetos. Com toda a certeza ela terá equipamentos e produtos fortes para acabar com a infestação.

Apesar do inseto maria fedorenta não ser prejudicial, ele é inconveniente e pode deixar a sua casa sempre com um cheiro desagradável.

Então não deixe de procurar uma dedetizadora especializada para te ajudar.

Gostou do post? Agora já sabe o que fazer para se livrar do inseto maria fedida? Comente abaixo e nos diga o que costuma fazer para remover esse inseto sem que ele exale aquele cheiro terrível no ambiente!!!

É permitida a reprodução parcial ou total deste conteúdo em outros sites e/ou blogs desde que mencionada a fonte – Fonte: Ribeira Dedetizadora – https://www.ddribeira.com.br/

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Web Design: