O controle de pragas torna possível manter o ambiente livre de pragas, entre em contato com a RIBEIRA Dedetizadora e Desentupidora.
As pragas urbanas estão há muito tempo por toda parte. Algumas espécies de ratos, baratas, cupins, formigas e pombos, podem, além de ser um incômodo, transmitir diversas doenças ao ser humano.
Leptospirose, salmoneloses, transtornos respiratórios e neurológicos, dengue e diarreia são algumas das patologias mais conhecidas pela contaminação por meio desses animais, que vivem lado a lado do homem nos centros urbanos.
O controle de pragas e a dedetização, este sistema visa impedir que animais se instalem e gerem danos significativos, além de diminuir a quantidade de praguicidas, o que favorece o meio ambiente.
Etapas do Controle de Pragas
Para que o controle de pragas seja realmente eficaz, é necessário conhecer bem os hábitos das espécies a serem combatidas. Assim, obter informações como o ciclo de vida, habilidades, alimentação e reprodução.
Além disso, ele é realizado por meio de medidas fundamentadas no controle de pragas, minimizando os efeitos negativos de produtos químicos no meio ambiente.
De modo geral, primeiro é realizada a identificação da espécie e a compreensão de sua biologia e comportamento. Depois, determina-se o nível de infestação para a escolha dos métodos de controle de pragas adequados a cada caso. É importante também analisar e determinar as condições que propiciam a reprodução da espécie no local.
É necessário frisar que o controle de pragas deve ser realizado por profissionais qualificados. Essas ações não ficam restritas às indústrias, que as encaram como pré-requisito para manter a qualidade dos produtos e para a melhoria das condições de produção.
O controle de pragas visa impedir que animais se instalem e gerem danos significativos, além de diminuir a quantidade de praguicidas.
A RIBEIRA Dedetizadora e Desentupidora atua em vários segmentos e atendemos toda a região sudeste.