Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

DEDETIZAÇÃO AMADORA

Dedetização AmadoraEstá procurando uma empresa de Dedetização? Existem várias Dedetizadoras na cidade de São Paulo, mas poucas Dedetizadoras são licenciadas, os chamados Zé bombinha é sinal de perigo, eles são os reis da Dedetização amadora. Portanto todo cuidado é pouco na escolha do serviço de Dedetização.

O motivo do crescimento desacelerado de empresas de Dedetização: O aumento populacional nas grandes cidades brasileiras tem criado um fenômeno bem peculiar: o incremento do número de conjuntos habitacionais. Com eles, vêm locais com grandes áreas comuns, com o intuito de garantir o lazer dos moradores. Mas esse espaço para diversão e socialização deve ser muito bem cuidado, uma vez que recebe um grande volume de pessoas e animais domésticos e pode abrigar produtos e material de uso comum.

A circulação de pessoas por esses locais aumenta as chances acúmulo de detritos e lixo, e se não forem bem limpos e arejados, podem ser um prato cheio para o crescimento de vizinhos nada agradáveis. As chamadas pragas urbanas – como ratos, baratas, cupins, traças, formigas, pulgas, carrapatos, escorpiões, entre outros insetos urbanos – esperam apenas um descuido para se instalarem e virarem um problema para os condôminos. Os administradores prediais ou os síndicos têm que estar em alerta máximo para evitar que essas pragas se alastrem para outras áreas. E uma forma para acabar com elas é a Dedetização.

Esse método de combate às pragas, a Dedetização, também tem seus riscos, já que venenos são utilizados para eliminar esses moradores indesejáveis, as pragas urbanas. E o mau uso desses inseticidas pode trazer muitos problemas para os condôminos e para seus animais de estimação. Por isso, é recomendável que pessoas que não tenham o preparo adequado façam o serviço de Dedetização. Há uma série de fatores de riscos, mas o principal deles é a intoxicação causada pelos produtos utilizados na Dedetização.

O principal problema, é sem dúvida, a intoxicação, e o maior agravante é a pessoa não receber os primeiros socorros de maneira adequada. Muitas vezes, as pessoas estão manipulando produtos químicos de Dedetização cujo princípio ativo é desconhecido, o que impossibilita de receber o antídoto adequado no caso de intoxicação.

Existem alguns equívocos que acontecem com muita frequência, baseados em crenças e mito populares, como é o caso do uso do leite como antídoto de intoxicações provenientes de produtos químicos da Dedetização. Em alguns casos o leite tem efeito inverso, em vez de atrasar o processo de intoxicação, ele age como um catalisador, acelerando a reação química, diminuindo ainda o mais tempo que a pessoa teria para receber atendimento médico.

Escolha empresas dedetização licenciadas

Os especialistas recomendam que a Dedetização fique a cargo de empresas do segmento, que já têm o conhecimento das técnicas de Dedetização e do uso dos venenos. Além disso, dispõem de material e equipamento necessários para evitar danos às pessoas e ao ambiente. Deixar o trabalho de Dedetização para um porteiro ou zelador, por exemplo, é sinônimo de problemas futuros.

A pessoa não qualificada desconhece a praga que está combatendo e os produtos que usa na Dedetização. É recorrente a utilização de misturas inapropriadas, superdosagens e exposição desnecessária a inseticidas, o que causa intoxicações e envenenamentos, principalmente em crianças e animais domésticos.

As Dedetizações devem ser realizadas em um intervalo, de no máximo, 90 dias, para que o trabalho de dedetização seja sempre renovado e os ambientes fique protegidos. No entanto, é importante que cada caso seja avaliado individualmente, pelo tamanho do condomínio e do número de pessoas que lá moram. E o tipo de praga também faz variar o tempo mínimo exigido para a reaplicação dos inseticidas da Dedetização.

As principais pragas urbanas são cupins, baratas, formigas, traças, brocas, pulgas, escorpiões, roedores e mosquitos. Para cada uma dessas pragas existe um produto de Dedetização específico e uma maneira de aplicação própria, sempre levando em conta a biologia da praga em questão. Por isso é de extrema importância que os serviços de combate e controle de pragas, a Dedetização, sejam feitos por empresas Dedetizadoras especializadas e capacitadas para tal.

Profissionais não especializados em Dedetização: Sinal de perigo!

Vou contar a história de um de nossos novos clientes, O síndico do Condomínio, não vou citar o nome por questão de ética, que possui cerca de 50 moradores, já viveu os dois lados da moeda. Quando não tinha experiência na função de comandar um prédio, ele chegou a apostar em um funcionário para fazer a Dedetização. Na época, acreditou ser uma economia para o condômino, mas logo percebeu que tinha feito a escolha errada. Com o passar do tempo, ele percebeu que, além de não ser econômico, o empregado não tinha qualificação para executar a Dedetização.

O funcionário poderia sofrer danos à saúde por não saber manusear adequadamente o equipamento de Dedetização. O condomínio também estava correndo risco de sofrer uma ação trabalhista por parte do empregado, por desvio de função.

O síndico conta que, muitas vezes, precisou refazer a Dedetização por que não havia sido bem-feita. Era nítido que o material utilizado não era o adequado ou a própria aplicação havia sido um desastre. O síndico contou um episódio em que o serviço afetou diretamente à saúde dos moradores.

Em uma ocasião, ele fez a Dedetização com um profissional recomendado. Logo que começou os serviços nos andares, os moradores começaram a ligar para ele reclamando do cheiro forte do produto que estava sendo aplicado. Havia condôminos que estavam se sentindo mal por serem alérgicos. Ele teve que interromper imediatamente o trabalho de Dedetização para não ter maiores consequências. Ele mandou lavar o local para evitar as ameaças dos moradores de entrarem na justiça contra o condomínio.

A Dedetização feita por leigos: a saúde dos condôminos em jogo

Mas não é apenas na esfera jurídica que o síndico precisa ter cuidado com a Dedetização das áreas comuns do condomínio. A saúde dos moradores e dos animais de estimação estará em jogo e por conta do administrador. Os riscos de contaminação e sintomas são diversos:

No caso de intoxicação provocada por venenos de Dedetização, os sintomas podem surgir no mesmo dia da aplicação do produto e consistem em:

  • Náuseas e vômitos, muitas vezes intensos,
  • Cólica abdominal
  • Diarreia aguda.

Quando ocorrem reações alérgicas a Dedetização, que, em geral, são do âmbito respiratório – com:

  • Espirro
  • Tosse irritativa
  • Irritação de garganta
  • Crise asmática
  • Dores de cabeça e musculares,
  • Além de coceira na pele
  • Conjuntivite alérgica, podem surgir.

Nesses casos há a necessidade de procurar atendimento médico de emergência em caso de intoxicação humana. É importante que as pessoas não tentem tratamentos paliativos, que podem vir a agravar o quadro clínico.

Recomendações na Dedetização e controle de pragas preventivo

A prevenção é uma das maiores aliadas, no combate às pragas urbanas. Para ter sucesso e se livrar das visitas indesejáveis, as pragas urbanas, não basta apenas a aplicação da Dedetização, mas limpeza e controle do ambiente. Um controle de pragas bem executado requer preparação prévia do ambiente, que deve ser limpo e organizado. Um funcionário deve ser escalado para acompanhar os operadores técnicos da Dedetização.

Essa pessoa será responsável também por informar sobre a incidência de pragas e os locais críticos – passagem e abrigo – existentes na edificação. O tratamento de Dedetização contra pragas deve ser precedido por um informativo aos condôminos, com a data e horário do serviço.

Há também a necessidade de deixar ambiente sempre limpo e arejado, o que favorece a erradicação das pragas urbanas dos condomínios. Para que haja sucesso na Dedetização e combate aos insetos, o fator fundamental é limpeza. O lixo deve ser separado em embalagens bem amarrados e colocado em lugares apropriados. A prevenção é fundamental para o sucesso de todos em um condomínio.

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Web Design: