Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

DENGUE: PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA

Não se esqueça a Dengue se combate todo dia

Não se esqueça a Dengue se combate todo dia

Todo mundo sabe que a Dengue é um Problema de Saúde Pública. Apesar de toda a publicidade e informações a respeito do assunto da Dengue, A Ribeira empresa dedetizadora e especializada em dedetização e controle de insetos urbanos, não poderia de deixar de falar e citar uma da mais importantes pragas e insetos do momento no Brasil e no mundo que são os mosquitos ou pernilongos, como queiram, principalmente o mosquito Aedes Aegypti, inseto transmissor do vírus da Dengue.

Afinal este ano de 2015 foi um dos maiores ou se não o maior que esta doença causou um grande número de pessoas infectadas e um número muito alto de pessoas que foram há óbito em todo o Brasil.

Principalmente no estado do Acre, São Paulo e Minas Gerais, poderíamos dizer que todos os estados sofreram surtos do vírus da Dengue, mas estes três estados citados anteriormente foram os que registraram os maiores casos de Dengue.

Essas pragas urbanas e insetos têm causado um abalo e preocupação muito grande na população brasileira, e isso inclui todos os estados. Os casos de dengue se multiplicam em praticamente todas as cidades do Brasil.

O governo brasileiro deixou de fazer a parte dele, para nós a campanha de combate à Dengue tem que ser iniciada o ano inteiro e não apenas no mês de novembro a março, período em que o mosquito Aedes Aegypti começa a dar os sinais de desenvolvimento surgindo os primeiros casos da doença da Dengue e falando na população, por causa dessa crise hídrica, em muitos casos estocando água de forma errada e ajudando ainda mais o mosquito transmissor da Dengue a se desenvolver.

O controle do mosquito transmissor, o Aedes aegypti, deve ser feito através da busca e remoção de locais de ovipustura, ou seja, através da eliminação das larvas. Esse é um trabalho essencial de controle integrado, pois através dessa remoção conseguimos reduzir os casos de Dengue.

Os mosquitos importantes em termos de saúde pública podem transmitir muitas doenças como a malária, a febre amarela, a encefalite, a febre do Nilo, a filariose.

Vocês poderiam estar se perguntando, a dedetização de mosquitos ou controle de mosquitos da Ribeira Dedetizadora e Desentupidora é eficiente contra os pernilongos, especial o mosquito da Dengue?

Infelizmente os produtos disponíveis no mercado são mais eficazes para insetos rasteiros, como: baratas, traças, pulgas, carrapatos, escorpião, percevejos, carunchos, entre outras pragas urbanas. Afirmo que contra os insetos rasteiros os domissanitários tem um resultado bastante eficiente.

Que não é o mesmo caso para insetos voadores ou alados como queiram, em especial para o mosquito da Dengue, os produtos não conseguem formar uma barreira protetora que impeça a entrada ou convívio desse inseto dentro do seu lar.

Mas trabalhando com produtos inseticidas de primeira linha e liberados pelo Ministério da Saúde junto com A Vigilância Sanitária não deixa de ser um grande aliado as práticas de medidas preventivas (eliminação dos criadouros da Dengue) realizadas pela população.

Já existem pesquisas bastantes avançadas para uma formulação química e não química que combata diretamente os mosquitos, mas por enquanto a melhor solução é a adoção de medidas preventivas que impeçam a propagação e reprodução dos mosquitos.

Portanto, faça sua parte juntos podemos fazer toda a diferença, se não podemos erradicar o mosquito da Dengue podemos pelo diminuir a quantidade de casos de pessoas infectados pelo mosquito da Dengue.

 

Vamos falar um pouco sobre as complicações que os Mosquitos da Dengue podem causar

A filariose ou elefantíase é uma doença causada por mosquitos dos gêneros Culex, Anopheles, Mansonia ou Aedes que transportam parasitas chamados de filaria. Esses parasitam se alojam principalmente nos vasos linfáticos dos pacientes formando em muitos casos um edema gigantesco, isso sem contar o desconforto que acabam influenciando na alta estima das pessoas.

A doença é irreversível, essa é somente uma das doenças transmitidas pelos mosquitos e o controle é o mesmo, remoção de água parada onde as fêmeas colocam seus ovos, por isso é de grande importância que toda a população fique alerta, dando atenção especial para os vasos de plantas, telhas e calhas de escoamento de água das chuvas.

Isso significa que a preocupação com a presença dos mosquitos deve ser ampliada, não somente aos locais domésticos, mas também nas cidades.

As obras públicas sempre focaram na construção de elementos de concreto que fizessem vista e que mostrassem à população que algo está sendo feito em seu benefício.

Há anos se fala que colocar canos de esgotos embaixo da terra não dá votos, pois essa obra não é percebida pela população. É uma forma muito cínica e triste de cuidar das cidades. Mas, cabe ao munícipe também exigir de seu representante obras no sentido de melhorar as condições sanitárias das cidades brasileiras.

Essas ações conjugada com o esforço da população em cuidar da sua habitação é que podem significar a diminuição de casos da dengue transmitidas por vetores de uma forma geral, mas, principalmente pelos mosquitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Web Design: