Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

04 Formas Fáceis para se Livrar das Formigas no Carro

As iscas géis e granuladas são os melhores tipos de inseticidas para acabar com as formigas no carro.

Quer saber quatro formas fáceis para se livrar das formigas no carro? Muitas pessoas sofrem com esse tipo de prega nos automóveis e fica sem saber o que fazer.

Afinal de contas, normalmente esses insetos são encontrados no quintal, ou em infestações na cozinha. Logo, quando eles surgem no carro boa parte das pessoas não faz ideia do que fazer.

Para grandes infestações de formigas é necessário fazer a dedetização de carro para eliminar com a colônia do inseto por inteira.

Nesse post, além de aprender quatro formas fáceis para se livrar das formigas no carro, você também entender o porque esses insetos podem aparecer no automóvel.

Veja também:

Como acabar com baratas no carro

Remédios caseiros para eliminar formigas

Como se livrar das formigas na cozinha

Formas para prevenir formigas

Então não deixe de ler até o final!

Entenda Porque as Formigas Estão no seu Carro

Antes de falarmos sobre as formas fáceis para se livrar das formigas no carro, é importante explicar os motivos que podem estar por trás dessa infestação.

Basicamente, esses insetos invadem um automóvel pelo mesmo motivo de invadirem uma casa, ou seja, para buscar comida.

Elas entram no veículo de diferentes formas. Muitas vezes subindo pelos pneus e adentrando o interior por aberturas no motor e painel.

Geralmente estas são as formigas operarias, que são a classe que tem como função buscar alimento e manter o formigueiro funcionando.

E elas podem ser atraídas por qualquer coisa deixada dentro do veículo. Um simples papel de chocolate sujo pode atrair as operarias até o local, gerando uma infestação.

O que muita gente não sabe é que se elas não encontrarem mais fontes de alimento, provavelmente as formigas irão embora por conta própria. Elas só permanecerão no veículo se tiverem alimentos a disposição ou até que sejam expulsas.

Vários tipos de itens podem atrair esse tipo de praga até o seu veículo. Entre eles estão:

  • Embalagens de alimentos;
  • Migalhas;
  • Rações para animais;
  • Manchas de refrigerantes e outros alimentos;

O grande problema é que em muitos carros novos os fios da parte elétrica são revestidos com materiais que usam como base casca de arroz, madeira, soja, milho e outros açúcares. Ou seja, os insetos podem identificar esses fios como fontes de alimento e assim destruir a parte elétrica do veículo.

O que Acontece se Você Não se Livrar das Formigas o Quanto Antes?

De modo geral as formigas domésticas, mais encontradas em casas, apartamentos e carros, não são venenosas. Mas não removê-las pode gerar uma série de problemas.

Para começar que ninguém quer esses insetos rastejando enquanto dirige, ou até mesmo leva um passageiro a algum lugar.  Apesar de não serem venenosas, as formigas podem desencadear reações alérgicas sérias para quem é alérgico.

Isso sem falar nos dados gerados nos carros. Infestações grandes e sérias podem comprometer toda a parte elétrica do veículo, que é uma das mais difíceis e caras de se arrumar.

Em pouco tempo com uma infestação grande de formiga você pode ter que gastar alguns milhares de reais para arrumar o automóvel. A parte elétrica é uma das mais importantes do carro.

Além da função primordial de ligar o veículo, ela é responsável pelos sinais de alerta, como piscas e indicador de combustível. E em carros mais modernos, todo o sistema de navegação e câmbio é elétrico.

Logo, é muito importante que você combate esse tipo de infestação o quanto antes para garantir o bom funcionamento do seu veículo.

4 Etapas Simples para se Livrar de Formigas em seu Carro

Agora que você já sabe alguns dos motivos do porque o seu automóvel teve uma infestação, vamos mostrar quatro formas fáceis para se livrar das formigas no carro. Confira!

1. Mova seu Carro

A primeira coisa a ser feita é mover o automóvel de lugar. É muito comum que os motoristas estacionem em cima de formigueiros escondidos por arbustos ou grama alta. E dessa forma as formigas irão subir pela roda do veículo com facilidade, infestando todo o veículo.

O ideal é encontrar um novo lugar que seja seguro e limpo. Avalie o chão, o ideal, inclusive é que o chão seja de concreto ou asfaltado.

Dessa maneira você terá menos chances de encontrar uma infestação.

2. Faça uma Limpeza Completa no seu Veículo

A segunda das formas fáceis para se livrar das formigas no carro é fazer uma higienização completa no seu veículo. Na verdade, isso acaba prevenindo o surgimento de uma série de problemas que podem atingir o automóvel.

Lembre-se que qualquer resquício mínimo de alimento pode comprometer completamente o seu bem. Logo, é necessário fazer um trabalho meticuloso e paciente.

Inicie pela parte interna, e dedique ao menos algumas horas apenas e exclusivamente para ela. Comece removendo o lixo de carro e qualquer embalagem ou resto de comida a vista.

Para quem usa lixeira de carro, o ideal é retirar o conteúdo dela diariamente. Isso porque 24 horas já é o suficiente para atrair formigas. Além disso, se possível escolha modelos impermeáveis e não de tecido.

Os modelos de tecido podem acabar manchando com restos de refrigerante. E isso também já pode atrair os visitantes indesejados.

Uma vez que você tenha retirado todas as embalagens e restos de comida do carro, passe o aspirador em cada centímetro dele. Bancos, chão, teto, porta luvas, porta malas, nenhum lugar deve ser deixando de lado.

Caso o seu carro tenha algum item removível de tecido, como forro para bancos, o ideal é remover e lavar conforme as orientações do fabricante.

Em seguida, passe um produto químico de proteção adequado para veículos. Nunca passe itens usados em limpezas de cozinha ou janelas, pois eles podem acabar manchando o estofado.

É possível encontrar produtos específicos para limpeza de automóveis em lojas especializadas, oficinas mecânicas, postos de combustível e até mesmo pela internet.

Inclusive, existem algumas versões que possuem inseticidas na fórmula. Assim você poderá prevenir o surgimento de uma nova infestação.

3. Lave a Parte Exterior – Incluindo os Pneus

Uma vez que você tenha feito uma limpeza detalhada e minuciosa na parte interna, é a hora da externa, e porque essa parte é importante?

Quando as formigas entram e saem do carro elas criam uma trilha invisível feita de feromônios. São eles que avisam outras formigas que naquele lugar há comida.  Logo, se você limpar apenas a parte de dentro ainda terá um “sinal para insetos” indicando que o seu veículo tem fontes de alimento.

Por conta disso é fundamental fazer a lavagem da parte exterior do veículo.

Uma simples combinação de água com sabão neutro já é o suficiente para acabar com essa trilha. Lembre-se de usar esponjas e panos macios para limpar a superfície e evitar riscos.

Caso o automóvel esteja muito sujo, com crostas de sujeira ou muita poeira, o ideal é jogar água em um primeiro momento e aguardar alguns minutos. Assim a sujeira irá amolecer e sair com mais facilidade. Depois jogue mais água e comece a ensaboar.

Aqui, assim como na limpeza interna, é necessária muita paciente para limpar cada pequeno lugar. Lembre-se que um micro espaço é o suficiente para uma formiga passar e infestar o seu carro.

Mas uma das partes mais importantes que precisam ser lavadas são os pneus. Isso porque são eles que permitem que as formigas entrem no seu carro. Logo, provavelmente ele deve ter trilhas em toda a sua extensão.

Lave cada fresta e depois, assim como na limpeza interna, passe um produto para proteger os pneus quimicamente conta os insetos.

Pode parecer muito trabalho fazer essa super limpeza e ainda passar produtos de proteção em cada centímetro do carro, mas acredite, é esse trabalho pesado que poderá evitar novas infestações.

4. Use Armadilhas de Formigas

Em muitos casos os donos colocaram em prática todas as formas fáceis para se livrar das formigas no carro acima, mas mesmo assim elas voltaram. Isso geralmente acontece quando o carro realmente tem componentes na fiação que atraem esses insetos.

Se esse for o seu carro, provavelmente a melhor solução é usar armadilhas para formiga.

Elas são praticamente iguais as usadas em quintas. O ideal é usar as iscas géis e granuladas. Além de serem mais eficazes elas são simples de usar.

Outro diferencial é que esse tipo de isca possui aberturas minúsculas. Logo, não oferecem qualquer perigo a animais de estimação e crianças. Mas o ideal é manter eles longe das iscas, uma vez que elas são venenosas.

Esse tipo de alternativa é muito eficaz pois, as operárias acabam levando resquícios do veneno camuflado para o formigueiro. Ele é compartilhado com outros membros da colônia, incluindo a rainha, e consequentemente todo ele é destruído. Ou seja, é uma forma eficiente de dar um fim de uma vez por todas no problema.

Para que as armadilhas funcionem, os insetos precisam ser capazes de encontra-las. Então, observe a atividades dos insetos e coloque os itens onde você tem certeza que eles irão.

Uma boa opção são as chamadas armadilhas adesivas. Elas podem ser colocadas na parte de baixo do painel, não ficando à vista. Além disso, os próprios insetos vão ficar grudados nesses itens, evitando que você fique catando formigas mortas pelo carro.

Basta retirar o adesivo e tudo certo.

E se as Formas Fáceis para se Livrar das Formigas no Narro não Derem Certo, O Que Você Deve Fazer?

Se nenhuma das formas fáceis para se livrar das formigas no carro funcionarem, então é necessário investir em uma dedetização. Isso normalmente é necessário nos carros que possuem componentes que atraem esse tipo de inseto naturalmente.

Logo, será necessário dedetizar todo o veículo para evitar esse tipo de infestação. Muitos tipos de automóvel precisam desse tipo de recurso para ficarem protegidos. É o caso, por exemplo, de ônibus de transporte público.

Como eles possuem um grande volume de pessoas passando por ele todos os dias, com comidas, doces e alimentos em geral, é mais fácil que eles sofram com formigas. E apenas com dedetização que eles conseguem se manter limpos e livres desses visitantes.

Pessoas que usam o carro para trabalhar com apps de transporte também precisam desse tipo de proteção. Afinal, é praticamente impossível higienizar o carro diariamente da forma correta.

Então, se nenhuma das formas fáceis para se livrar das formigas no carro anteriores funcionou, chame um profissional de dedetização para dedetizar o seu veículo e por um fim a infestação.

Gostou de saber sobre essas formas fáceis para se livrar das formigas no carro? Então aproveite para deixar o seu comentário.

É permitida a reprodução parcial ou total deste conteúdo em outros sites e/ou blogs desde que mencionada a fonte – Fonte: Ribeira Dedetizadora – https://www.ddribeira.com.br/

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Web Design: