Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

Como se livrar das baratas no carro? Saiba o que fazer

Aprenda como se livrar das baratas no carro de forma prática e eficiente. Confira agora mesmo como eliminar esse inseto do interior do veículo.

Imagine estar dirigindo, quando avista uma barata no interior de seu automóvel. São momentos como esse que fazem com que você pergunte como se livrar das baratas no carro. A nossa dedetizadora vai explicar agora mesmo os principais passos para eliminar baratas no carro.

A cena pode ser bastante desesperadora, mas é ainda mais comum do que parece. Um carro tende a ser um ambiente agradável para que esses insetos se hospedem e procriem, principalmente baratas das espécies blatella germanica (baratas de cozinha) e periplaneta americana (baratas de esgoto).

Quando você perceber, é possível que já seja tarde demais para eliminar todas as baratas de apenas uma vez.

O que atrai baratas para dentro do carro?

São três os pontos mais comuns que fazem as baratas se instalarem no carro. Desse modo, antes de tudo, citaremos os principais atrativos para baratas no carro, sendo eles:

Comida

Sem sombra de dúvidas, a comida é um dos maiores motivos para que existam baratas no carro.

Acontece que a maioria dos motoristas leva alimentos para o interior do veículo, ou transporta passageiros que o façam. Além disso, a prática se torna ainda mais comum quando há crianças.

Pode ser que você não encontre nenhuma partícula visível, mas saiba que para as baratas, apenas algumas migalhas são suficientes quando o ambiente é favorável.

Calor

As baratas adoram o calor e é por isso que se reproduzem com maior frequência durante o verão.

O carro é um local naturalmente quente, visto que costuma ficar fechado e exposto ao Sol, seja durante pequenos ou longos períodos.

Por isso, além de atrair as baratas, o carro pode se tornar um ótimo criadouro para elas.

Umidade

A presença de umidade compõe o terceiro principal elemento que atrai esses insetos.

Tal como nós, as baratas precisam de água para sobreviver e é por isso que adoram ambientes úmidos.

São insetos resistentes e pequenos, portanto, basta uma chuva repentina de vidros abertos para que a água umedeça o interior do carro e atraia as baratas.

Melhores formas de como se livrar das baratas no carro

Por isso, confira aqui as melhores formas de como se livrar das baratas no carro e evitar constrangimentos. Mas, afinal porque existem baratas no carro?

Ao se deparar com a situação, é provável que você se pergunte por que existem baratas no carro.

Essa pergunta será bastante útil para se livrar desses insetos da maneira mais rápida e eficiente possível.

1. Faça uma limpeza no veículo

A primeira medida a ser tomada para se livrar das baratas no carro é realizar uma limpeza profunda.

Aspire os vãos entre os bancos, cantos próximos das portas que acumulem resíduos e saídas de ar. Lave os tapetes e procure retirar quaisquer resíduos orgânicos do carro, incluindo aqueles presentes no porta-luvas ou porta-malas.

Ainda que você não encontre os hóspedes indesejados durante o processo, dificultará a sobrevivência dos mesmos e tornará as medidas posteriores mais eficientes.

2. Não utilize veneno em pó no carro

O veneno para baratas em pó é uma forma muito eficiente de matá-las, sendo inclusive um dos métodos mais utilizados para infestações em casa.

No entanto, essa pode ser uma alternativa pouco inteligente para aplicação no interior do carro.

Geralmente, o veneno em pó é aplicado em ambientes maiores por poder ser inalado e possuir certo grau de toxicidade.

Ainda que baixo, esse índice pode se tornar muito significante para crianças, idosos, grávidas e quaisquer indivíduos que possuam problemas respiratórios.

Em vez disso, procure utilizar esse método em partes do veículo cujo o contato humano é reduzido, como o motor.

3. Evite bombas de inseticida

A bomba de inseticida, também conhecida como bomba bug, possui uma alta capacidade para exterminar baratas.

Contudo, sua aplicação no interior de um carro pode causar tantos problemas quanto o veneno em pó.

O maior deles está nos resíduos deixados após aplicação, que também podem prejudicas nossas funções vitais.

Existem métodos mais silenciosos e eficazes para combater as baratas no carro que, quando executados corretamente, podem trazer resultados extremamente satisfatórios.

4. Use armadilhas e iscas para baratas

As armadilhas e iscas para baratas são a alternativa com maior capacidade para cumprir o objetivo desejado.

Limpar o carro antes de executar esse método garante que esses insetos serão exclusivamente desejados a ele.

Baratas são insetos de hábitos noturnos e, por isso, iscas e armadilhas devem ser deixadas em lugares estratégicos do veículo durante a noite.

Utilize um recipiente descartável para que você possa retirá-las pela manhã. Ao executar o procedimento durante vários dias seguidos, será possível exterminar boa parte dos insetos.

5. Não estacione próximo a redes de esgoto

Baratas são conhecidas por habitar lugares conhecidos por muito lixo e sujeira, tal como as redes de esgoto.

Algumas delas estarão dispostas a sair pelos bueiros da cidade e desbravar novos ambientes, nos quais os recursos estejam em maior abundância.

Se você costuma estacionar seu carro próximo às saídas da rede de esgoto, ou não costuma se atentar a isso, é provável que algumas baratas tenham transitado por ali. Por isso, é recomendado que essas regiões sejam evitadas.

6. Mantenha as janelas sempre fechadas

Ao estacionar na rua, manter as janelas sempre fechadas pode ser uma recomendação um tanto quanto óbvia.

Ainda assim, poucos se lembram de executá-la enquanto o carro está na garagem de casa, embora o momento seja igualmente importante.

A garagem é uma área da casa que costuma ter fácil acesso à rua, local que as baratas, como insetos de ambientes urbanos, costumam transitar.

Por isso, deixar as janelas do carro abertas na garagem oferece quase os mesmos riscos de infestação do que quando realizado na rua.

7. Higienize com frequência o interior do automóvel

A higiene é fundamental para que você consiga se livrar das baratas no carro de uma vez por todas. Sendo assim, realize limpezas periódicas.

Além disso, os processos de higiene incluem evitar ao máximo o consumo de alimentos no carro.

Essa prática pode tanto evitar novas infestações quanto potencializar o atual processo de eliminação de baratas.

8. Opte por um serviço especializado “dedetização automotiva ou veicular”

Embora existam inúmeros recursos disponibilizados popularmente para lidar com o problema, especialistas saberão trabalhar com as medidas mais adequadas ao seu caso.

Tal como a dedetização de casas, já existe um procedimento especializado para veículos. O nome dado é “dedetização automotiva ou veicular”.

Ao procurar uma empresa especializada em dedetização, você garante que o problema não voltará a acontecer tão cedo e que será realmente solucionado.

É permitida a reprodução parcial ou total deste conteúdo em outros sites e/ou blogs desde que mencionada a fonte – Fonte: Ribeira Dedetizadora – https://www.ddribeira.com.br/

Compartilhe!

Web Design: