Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

DEDETIZAÇÃO: COMO É FEITA A DEDETIZAÇÃO?

dedetizacao-como-e-feita-a-dedetizacaoPrecisa de dedetização, mas não sabe como é feita a dedetização? A dedetização é método mais eficaz e seguro para acabar com as pragas, é realizada através de três procedimentos que são eles: dedetização com pulverização, dedetização com aplicação de gel e pó químico, a escolha do tipo de dedetização vai depender do inseto a ser combatido.

Para evitar qualquer risco de intoxicação por causa da dedetização é fundamental contratar apenas dedetizadoras autorizadas pela Vigilância Sanitária, essas dedetizadoras passam por constantes cursos de aperfeiçoamento e reciclagem o que reduz a quase zero as chances de intoxicação para as pessoas e animais de estimação.

Qual o principal benefício da dedetização?

A dedetização é um importante meio para assegurar a higiene sejam de casas, prédios, restaurantes, hospitais, lojas, supermercados, entre outros. Por meio da dedetização é possível manter os grandes centros urbanos livre de pragas que são perniciosas para a saúde humana.

Sempre que alguém é argumentado o que mais lhe repudia, baratas, ratos, pulgas, escorpiões, morcegos e outros bichos são uma referência quase que obrigatória nos relatos quase sempre acompanhados de caretas e um “eca”!

A convivência do homem com outros insetos, desde que tempos imemoráveis, sempre causou ansiedades diversas, especialmente aquelas chamadas pragas urbanas, que aprenderam a viver no mesmo ambiente dos humanos, se alimentando de seus restos ou de seus alimentos deixados expostos ou pouco protegidos ou se utilizando dos mesmos espaços para procriarem ou se abrigarem. Além dessa competição e desagrado, as chamadas pragas urbanas também estão associadas a diversas doenças que afetam diretamente o homem.

Saiba mais sobre o serviço de dedetização:

Qual o termo correto dedetização ou detetização?

O que é dedetização

A dedetização requer cuidados para evitar intoxicação bicho de estimação

Saiba como contratar uma empresa de dedetização

A dedetização funciona mesmo?

Aí vem a pergunta, como é feita a dedetização? A dedetização funciona mesmo? É impossível negar a relevância da do processo de dedetização diante da significativa quantidade de transtornos que as pragas podem proporcionar nos grandes centros urbanos. Diante de tais circunstâncias a maneira mais eficiente de extinguir esse problema é, sem dúvida nenhuma, a dedetização, assegurando assim um ambiente mais saudável e limpo.

Nesse contexto, um grande empecilho que nem sempre é detectado pelas pessoas é a grande quantidade de insetos e animais roedores que habitam o dia a dia nos meios urbanos, trazendo assim, além de pânico, notórios problemas que acarretam danos à saúde da população. Sendo assim, baratas, ratos, escorpiões, entre outros, devem ser combatidos por métodos seguros de dedetização.

Essas e outras pragas de uma forma geral apresentam capacidade para se proliferarem em locais que contam com uma grande quantidade de lixo e resíduos de alimentos. Em qualquer que são depositados alimentos em processo de decomposição, bem como que tenham um excessivo grau de umidade, é possível ter o aparecimento de pragas.

Além disso, locais como cascas de árvores, pedras, madeira, papéis e poeira, enfim, em ambientes abandonados e/ou pouco visitados pelo ser humano, onde não são perturbados, são os redutos prediletos para insetos e roedores.

Dedetização no verão: maior número de serviço executado

Os períodos mais quentes do ano, como a primavera e o verão, quando as temperaturas se encontram mais elevadas, também favorecem o aparecimento de tais transtornos e a procura pela dedetização nessas épocas do ano aumentam bastante. O clima quente é propício para o surgimento de tais pragas e o processo de eliminação delas deve ser redobrado durante os períodos mais quentes do ano.

De forma geral, insetos, ratos e demais pragas migram para as locais de grande intensidade urbana em busca de alimentação e abrigo. É importante salientar que muitas vezes essa busca é facilitada pela própria ação humana, uma vez que muitas pessoas, de forma equivocada, conservam os ambientes imundos ao efetuarem o depósito de lixo em locais que são inapropriados.

A atuação das mais diversas pragas conta com a capacidade de efetuar a transmissão de uma infinidade de transtornos para a saúde humana, entre as principais doenças é possível citar a leptospirose, a dengue, febre amarela, bem como intoxicações que, em alguns casos, pode até levar o indivíduo ao óbito.

Faça a dedetização apenas com empresas legalizadas

Por causa de todos os empecilhos, sejam eles de caráter material ou também de saúde, é de vital importância à realização periódica do processo de dedetização. Vale lembrar que o principal intuito é efetuar a erradicação de todas as pragas que estão prestes (ou já invadiram) invadir o seu imóvel, seja ele a residência, o prédio ou até mesmo um estabelecimento comercial.

A prática da dedetização é realizada de uma maneira eficiente e da forma mais profissional, sempre com o intuito de não acarretar em nenhuma pessoa e nem no meio ambiente.

Por isso, ao contratar uma empresa dedetizadora que efetua o controle de pragas urbanas, você terá a garantia de que os profissionais aptos para esse serviço, bem como o material utilizado por eles, possuem todos os subsídios necessários para realizar a dedetização de forma segura e dentro dos padrões técnicos exigidos.

A realização da dedetização

A dedetização é um trabalho que, por lidar com uma série de produtos químicos, deve ser realizada de forma segura, com planejamento e total responsabilidade. É importante que os profissionais que realizam o processo de dedetização dominem as técnicas necessárias para tal prática, bem como possuam um bom conhecimento sobre os processos de dedetização.

Nesse aspecto, é válido salientar que uma dedetização segura e bem efetuada passa por três procedimentos distintos e complementares. São eles: a dedetização com pulverização, a dedetização com pó químico e a dedetização com aplicação de gel, a seguir vamos falar um pouco sobre cada um desses métodos de dedetização.

Pulverização ou Aspersão 

Na dedetização com pulverização é feita a aspersão de um inseticida que é emulsionado em uma solução de caráter líquido. Esse inseticida conta com um odor de nível fraco e apresenta um grau tóxico reduzido. Esse procedimento atua de forma combativa diante de baratas (especialmente as da espécie Periplaneta Americana), pulgas, aranhas, escorpiões, traças, escorpiões, carrapatos, entre outros insetos.

A pulverização conta com um efeito residual (garante o efeito por um tempo prolongado) e desalojante (obriga o inseto a abandonar o seu esconderijo), sendo assim de notória eficiência. Além disso, ele possui o efeito “Knockdown”, ou seja, elimina a praga de forma imediata, evitando que ele possa perambular pelo local da dedetização. É interessante salientar que essa é considerada uma das mais antigas e comuns técnicas de dedetização.

Aplicação de pó químico (Polvilhamento)

Nesse procedimento de dedetização com aplicação de pó químico, processo conhecido como polvilhamento, esse método de dedetização conta com uma aplicação de um inseticida que possui a consistência de um pó especial. O referido pó não possui odor e o nível tóxico é reduzido. Além disso, o seu efeito na praga é residual.

De uma forma geral o procedimento do polvilhamento denota bastante eficiência em locais como esgoto e dutos de água, pois ele é bastante atuante para combater as baratas que se proliferam em tais lugares, especialmente a barata Periplaneta Americana.

Gel inseticida

O método de dedetização com aplicação de gel, em determinados casos a aplicação em Gel pode ser efetuada por meio de uma pistola especial ou uma seringa.

A aplicação da dedetização fazendo uso de gel é um processo sem odor, conta com caráter residual e atua nas pragas após a ingestão direta ou indireta. Além disso, a aplicação da dedetização em gel demonstra eficácia para combater várias espécies de formiga, bem como as baratas, especialmente as da espécie Blatella Germanica.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Web Design: