Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

Como Acabar Com Pulgas no Piso de Madeira?

Saiba como acabar com as pulgas no piso de madeira! Para eliminar pulgas, esse inseto parasita sugador de sangue que infestam o piso, principalmente assoalhos e tacos de madeira, proceda da seguinte forma:

Use o aspirador no piso, recorra aos inseticidas anti-pulgas de longo residual, trate o animal hospedeiro, contrate uma dedetização profissional e acabe de vez com as pulgas no piso de madeira.

As pulgas são parasitas perigosos que podem causar graves problemas de saúde aos seus hospedeiros. Assim como a maioria dos insetos, elas se alojam em locais de difícil acesso e, por isso, muitas vezes são difíceis de eliminar. Mas, nesse post trouxemos algumas dicas para que você aprenda como acabar com as pulgas no piso de madeira.

Veja também:

Como acabar com as pulgas;

Remédios caseiros para acabar com pulgas;

Como acabar com pulgas no ambiente;

Remédios caseiros para acabar com pulgas em gatos;

Como acabar com as pulgas em cachorros.

Isso mesmo! Abaixo você ficará por dentro de tudo o que precisa saber sobre como acabar com pulgas no piso de madeira, desde o que são, de fato, esses parasitas, até algumas dicas que podem ser adotadas para eliminar as pulgas e deixar o seu lar livre dessas pragas. Continue lendo e descubra.

O que é pulga e como ela age?

Antes de mostrarmos como acabar com pulgas no piso de madeira, vamos te explicar o que elas são, assim você poderá facilmente identifica-las.

Pulgas são insetos muito pequenos, que não possuem asas e que vivem como parasitas externos de diversos animais, causando problemas ao se alimentarem do sangue de seus hospedeiros.

Na fase adulta, a pulga depende totalmente da temperatura para sobreviver bem como para se reproduzir, sendo o clima seco e úmido o ideal para elas. E isso torna o piso de madeira uma excelente residência para essas pragas, que uma vez instaladas no piso, podem infectar outros animais e até os humanos.

Onde procurar as pulgas?

Para saber como acabar com pulgas no piso de madeira, primeiro você deve procurar por elas. Os principais locais onde elas se escondem nas casas são os pisos de madeira e até pisos laminados, pois são ótimos lugares para a reprodução de pulgas tanto pela umidade causada pela limpeza quando pela existência de fendas.

As fendas existentes no piso de madeira são locais perfeitos para o deposito dos ovos das pulgas, por isso você deve procurar nas fendas bem como nos cantos do chão, e não na superfície. Dê atenção também a outros objetos, pois as pulgas não ficam apenas no piso. Elas podem acabar infectando roupas, tapetes, moveis e até a sua cama.

Para achar as pulgas, é mais fácil procurar pelos sinais da existência desse tipo de praga. As fezes de pulgas são secas e compostas por sangue seco. Além disso, o seu animal de estimação é o principal hospedeiro das pulgas. Então, fique atendo aos sinais de doenças de pele que possam surgir nele e em você, como manchas avermelhadas e que causam coceira.

04 formas de como acabar com pulgas no piso de madeira

Conviver com a presença de pulgas não é tarefa fácil. Por isso, é essencial buscar por métodos de como acabar com pulgas no piso de madeira bem como nas demais partes da casa.

Para ajudar você a eliminar essa praga de vez do seu lar, separamos abaixo algumas dicas. Confira agora mesmo 04 formas de como acabar com pulgas no piso de madeira!

1. Abuse do esfregão e aspirador no combate as pulgas

O aspirador é um excelente aparelho para acabar com pulgas no piso de madeira. Em uma casa infestada de pulgas, além de se atentar com os insetos adultos você deve também se preocupar com as larvas e ovos que são quase invisíveis a olho nu.

Elas ficam geralmente nas rachaduras e fendas dos pisos. Por isso, fazer uso do aspirador assim como do esfregão é uma das grandes dicas de como acabar com pulgas no piso de madeira.

Além de remover a sujeira dessas pulgas, esses utensílios ajudam também a “sugar” as larvas e ovos das pulgas. Por isso, você pode usar estes itens sem moderação por toda a casa, e pode também lavar tudo que for possível. Ao terminar de usar o aspirador, limpe o saco de vácuo com sabão e água quente.

2. Recorra aos inseticidas e mate pulgas em vários estágios

Geralmente, os produtos recomendados para o tratamento de pulgas nos pisos de madeira, são compostos por ingredientes eficientes em matar as pulgas adultas e contém também o IGR, que é um regulador de crescimento de inseto.  O IGR bloqueia o desenvolvimento de ovos, larvas e pulgas em desenvolvimento, ou seja, ele trata o ciclo de das pulgas.

É comum também que a aplicação seja realizada por profissionais que tem acesso à os equipamentos de proteção necessários como luvas, máscara e óculos, mas caso queira fazer por conta própria utilize o EPI necessário. Além disso, tome cuidado ao pulverizá-lo por todo o piso de madeira, bem como azulejos, rodapés e até nos móveis com estofado.

É importante que, após a aplicação do produto, você mantenha o ambiente ventilado até o inseticida secar por completo. Além disso, a aplicação do produto tem validade por até 03 meses no ambiente.

3. Trate o hospedeiro e elimine pulgas do pet<h3>

Geralmente os animais de estimação são os principais responsáveis pela infestação de pulgas nas casas, por isso é importante que você cuide também do seu animal.

Para isso, você deve primeiro dar um banho com um shampoo anti-pulgas e após o banho aplicar no pelo seco algum medicamento que evite a contaminação, que além de matar as pulgas adultas, possua também um componente que atue no ciclo de vida desses insetos, evitando que elas se desenvolvam.

4. Contrate um serviço de dedetização profissional<h3>

A melhor dica de todas para acabar com pulgas no piso de madeira é sem dúvidas nenhuma o tratamento profissional. Nada substitui o trabalho de um profissional, não é mesmo? Essa é uma regra básica e que vale muito quando o que você está buscando são formas de como acabar com pulgas no piso de madeira.

Os profissionais qualificados sabem exatamente onde procurar por elas e tem o conhecimento, assim como os materiais e os produtos necessários para eliminá-las da forma mais eficiente possível, garantindo que essas pragas se mantenham longe por muito tempo ou até mesmo de maneira definitiva.

Além disso, quando o processo de dedetização é realizado por pessoas treinadas ele é muito mais seguro, tanto para você quanto para os demais membros da casa, pois os riscos de intoxicação por conta do uso inadequado de soluções para dedetização são minimizados.

Conclusão

Seguindo todas essas dicas de como acabar com pulgas no piso de madeira, você conseguira eliminar as pulgas da sua casa em até 8 semanas.  E enfim, começar a usar o melhor tratamento para pulgas, a prevenção! Para isso você deve procurar aspirar e limpar sempre a sua casa, pois assim você consegue prevenir uma nova infestação de pulgas no seu lar e no seu piso de madeira.

Essas dicas como acabar com pulgas no piso de madeira foram úteis? Aplique-as agora mesmo e observe os excelentes resultados.

É permitida a reprodução parcial ou total deste conteúdo em outros sites e/ou blogs desde que mencionada a fonte – Fonte: Ribeira Dedetizadora – https://www.ddribeira.com.br/

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Web Design: