Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

Capa de Colchão Pode Evitar Percevejo de Cama?

Não sabe como evitar percevejo de cama? Pois saiba que existem várias maneiras de você acabar com esse tipo de problema utilizando uma capa de colchão.

Percevejos são um tipo de praga que pode se proliferar rapidamente. Uma rápida passagem por um hotel que tenha esses bichinhos já é o suficiente para infestar a sua mala e consequentemente a sua casa guando chegar em casa.

Muita gente acredita que esses insetos só se proliferam em locais em condições de higiene precárias e acham que se mantendo longe desses locais é o suficiente para evitar os percevejos de colchão.

Contudo, esse é um grande erro. Eles podem muito bem se reproduzir em casas, apartamentos, hotéis, hostels e comércios limpos e super organizados.

E um dos principais locais que esses bichinhos utilizam para se esconder é o colchão. Quentinho, escuro e ao lado de uma fonte de alimento, o local é perfeito para os percevejos se reproduzirem.

Nesse post, você irá aprender mais sobre esses insetos e como evitar percevejo de cama. E em um artigo descubra como acabar com os percevejos de leitos através da Dedetização da Ribeira empresa líder nacional no combate aos percevejos de colchão.

Mas afinal o que é um percevejo?

Antes de falar sobre como evitar percevejo de cama, vamos explicar direitinho o que é esse parasita. Ele pertence à família das Cimicidas, e tende a se proliferar em locais escuros.

Um dos grandes motivos desses insetos serem tão comuns em colchões é que eles se alimentam de sangue humano. O período de alimentação geralmente é a noite, quando as pessoas dormem e eles tem mais fácil acesso a fonte de alimentação.

Esses insetos, apesar de pequenos, podem ser vistos a olho nu. Eles têm o tamanho médio de uma lentilha e geralmente são marrons ou vermelhos.

Muita gente não sabe, mas cerca de 85% a 90% dos percevejos são encontrados no colchão ou próximos da cama.

Existe um mito que esses insetos carregam doenças e que ao morderem os humanos ou animais podem transmiti-las. Contudo, os percevejos de cama não carregam essas doenças.

O que corre é que os seres humanos podem ter reações alérgicas e infecções por conta das mordidas dos insetos.  Além de gerar bolhar no local da mordida, é comum a pessoa mordida ter muita coceira no local.

É possível evitar percevejo de cama com capa de colchão?

Sim, é possível evitar percevejo de cama através do uso de capa para colchão. Na verdade, essa é uma das melhores maneiras de se proteger ou reduzir infestações desse parasita.

Isso porque esse revestimento tem aberturas super pequenas. Com isso, ele impede que os insetos se hospedem no colchão, bem como evitam os que já estão lá de saírem para se alimentar.

É possível encontrar essas capas em lojas de departamento, lojas de colchões e até mesmo pela internet. Assim, será mais fácil evitar percevejo de cama e assim se livrar desse tipo de praga.

Os benefícios de usar colchão encapado

Uma boa parte da população já conhece as capas para colchões, principalmente famílias com crianças em casa. Elas têm como principal função proteger o interior do item de diferentes tipos de coisas, como umidade, sujeira, ácaros e os próprios percevejos.

Contudo, para realmente ajudar a evitar percevejo de cama usando essas capas, é necessário escolher tipos específicos. Eles precisam ter tecidos bem apetados e justos, de modo que de nenhuma maneira os insetos consigam entrar ou sair.

Assim eles não conseguirão se alimentar ou se reproduzir e a infestação acabará rapidamente.

Mas além de evitar percevejo de cama, as capas também oferecem uma série de outros benefícios, tais como:

  • Uma capa de colchão resistente e adequada também ajuda a proteger o seu lar de outras pragas, como os ácaros;
  • Muitas capas são à prova d’água. Assim o interior do item ficará protegido de possíveis acidentes com líquidos;
  • Evita reações alérgicas por conta de possíveis pragas que já estejam no colchão;
  • Ajuda a proteger o item de sujeira;
  • É mais fácil de lavar do que o colchão;

E esses são apenas alguns dos benefícios das capas de colchão, além de evitar percevejo de cama.

Como comprar capas para evitar percevejo de cama

Mas afinal que tipo de capa é a ideal para evitar percevejo de cama? O ideal é comprar aquelas que já tem essa finalidade, e não as comuns.

Elas custam em torno de R$ 300,00. Elas têm um valor mais alto, mas, em compensação conseguem criar uma excelente camada protetora.

Além disso, também existem outras alternativas, como capas quimicamente tratadas e que já contém pesticidas. Elas podem ser boas opções, mas, é necessário cuidado redobrado na escolha.

É preciso verificar se todos os componentes utilizados são seguros e liberados pelos órgãos reguladores. Isso sem falar de testar previamente para ter certeza que você não terá qualquer tipo de reação alérgica.

Além disso, é importante que, além de comprar a capa de proteção, você também coloque em prática alguns métodos para se livrar de percevejos que possam ter ficado em outros locais.

As roupas de cama como lençóis e fronhas, por exemplo, devem ser lavadas em altas temperaturas. Além disso, depois se puder colocar elas alguns dias no sereno será excelente.

Dessa forma os insetos irão morrer por conta das temperaturas super altas e baixas.

Outra recomendação é fazer uma vistoria completa em todos os cantos da casa. Do chão até o teto. Esse tipo de praga consegue se esconder nos menores lugares que você pode imaginar, como frestas, quadros, e até buracos de pregos.

Depois de fazer essa vistoria completa, será mais fácil evitar proliferações.

Agora que você sabe como evitar percevejo de cama, não deixe de garantir uma boa capa para seu colchão.

É permitida a reprodução parcial ou total deste conteúdo em outros sites e/ou blogs desde que mencionada a fonte – Fonte: Ribeira Dedetizadora – https://www.ddribeira.com.br/

Compartilhe!

Web Design: