Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

Porque é tão difícil eliminar percevejos da cama?

Conseguir eliminar percevejos da cama é uma tarefa muito difícil. Isso porque os percevejos de colchão são tão pequenos e conseguem se esconder em locais tão camuflados que muita gente se quer faz ideia de que estão passando por uma infestação.

Além disso, existem outros motivos do porquê se livrar desses insetos, os percevejos e cama, parece ser uma missão impossível. Entre eles está a reprodução em ritmo acelerado.

Os percevejos de cama conseguem se reproduzir rapidamente e em grandes quantidades. Só para ter uma ideia, uma única fêmea consegue colocar até 500 ovos durante sua vida, que tem duração de alguns meses.

E restando um único ovo você já é o suficiente para recomeçar a infestação. Mais um dos fatores que contribuem com a dificuldade de eliminar percevejos da cama é que eles conseguem ficar longos períodos sem se alimentar. Eles podem durar meses sem comer nada.

Ou seja, se mudar da sua casa por algumas semanas na esperança que eles morram de fome é um erro.

Mas, para não ficar sofrendo com esse problema que causa tanto incômodo, trouxemos nesse post algumas dicas para você aprender como eliminar percevejos da cama.

Adotando essas dicas você verá que em muito pouco tempo a sua cama e também a sua vida ficarão totalmente livres desses bichinhos. Confira!

05 Dicas de como eliminar percevejos da cama

Apesar da tarefa de eliminar percevejos da cama ser difícil, existem algumas dicas que você pode colocar em prática para se livrar desse problema. E a primeira delas é:

1. Se a infestação for grande, o melhor é chamar um dedetizador

Se a sua infestação já estiver em proporções grandes, o melhor a ser feito é chamar um dedetizador. Esse especialista saberá exatamente onde colocar os produtos químicos e que lugares dedetizar para eliminar percevejos da cama.

Geralmente esse tipo de processo exige que você saia de casa. E um erro das pessoas é levar as coisas do local infestado para o destino temporário.

Muitas vezes esses itens já estão infestados de percevejos. Ou seja, ao regressarem para casa as pessoas levam novamente as pragas para dentro dela.

Por isso, antes de sair de casa para que a dedetização aconteça, ensaque tudo. No local temporário, a primeira coisa que você vai fazer é lavar tudo em temperatura quente, e secar em temperatura fria.

Assim você diminuirá as chances de transportar os insetos para a sua casa novamente.

2. Encape o seu colchão

Uma das principais dificuldades de eliminar percevejos da cama é que eles estão justamente no local mais fácil para obter uma fonte de alimento. Todas as noites você vai precisar dormir na sua cama.

Logo, eles terão uma fonte fresquinha de sangue para se alimentar.

Por isso, o ideal é que você encape o seu colchão, após higienizá-lo ou até mesmo se for o caso você deve trocá-lo. Isso impedirá que os insetos criem suas casinhas dentro do colchão, ou caso já estejam lá, que saiam.

3. Faça uma limpeza geral em todos os possíveis esconderijos

Percevejos gostam de se esconder em lugares escuros e pequenos. Por isso, não deixe de fazer uma limpeza profunda em todos os possíveis locais que eles estão se escondendo.

Guarda-roupas, sapateiras, tapetes, quadros, roupas, roupas de cama, caixas, armários, vãos. Qualquer lugarzinho mais escuro deve ser totalmente limpo.

Você deve usar métodos que incluam altas ou baixas temperaturas. Esses insetos são mais suscetíveis a elas.

Uma boa alternativa, por exemplo, é lavar os tapetes em água fervendo. Mas atenção, você só deve fazer isso se os itens puderem passar por esse tipo de lavagem.

Sempre verifique a etiqueta para não correr o risco de acabar estragando algo e ter prejuízos.

4. Troque o papel de parede

O papel de parede de tecido pode ser um dos fatores que dificulta a eliminação dos percevejos. Principalmente se alguma pontinha estiver solta.

Isso já é o suficiente para que os insetos se escondam ali e começam a gerar problemas. Logo, se algum cantinho desse revestimento estiver solto, a melhor coisa a ser feita é trocar tudo.

Existem alguns papeis de parede que podem ser lavados. Nesse caso, pode sair mais barato a higienização do que a troca de todo o revestimento das paredes do seu lar.

5. Coloque as roupas de cama no congelador

Pode parecer estranho, mas uma das dicas para eliminar percevejos da cama é colocar as roupas de cama no congelador, dentro de sacolas a vácuo. Esses insetos só resistem a pouco frio.

Se as temperaturas realmente forem baixas eles vão morrer. Então o ideal é que você separe todas as roupas de cama (lençóis, fronhas, colchas e etc) lave bem, guarde em sacos a vácuo e depois coloque no congelador.

As peças devem ficar pelo menos 3 dias congeladas. Se por ventura o seu congelador não for grande o suficiente, você pode deixar as roupas de cama secando ao ar livre durante a noite.

Nesse caso será necessário deixar elas alguns dias a mais do lado de fora. Além disso, tome cuidado para que as pontas das roupas de cama não encostem no chão.

Conclusão

Com essas dicas simples, você verá que será mais fácil eliminar percevejos da cama e assim ter tranquilidade dentro do lar.

Tem mais alguma dúvida sobre como se livrar desses insetos inconvenientes? Deixe ela nos comentários!

É permitida a reprodução parcial ou total deste conteúdo em outros sites e/ou blogs desde que mencionada a fonte – Fonte: Ribeira Dedetizadora – https://www.ddribeira.com.br/

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Web Design: