Quer contratar a Ribeira Dedetizadora e Desentupidora?Solicite um orçamento!

O que atrai percevejos de cama ou colchão?

Saber o que atrai percevejos de cama é o primeiro passo para conseguir combater esse tipo de praga que habitam o colchão.

Isso mesmo! Afinal de contas, não tem como você eliminar esses bichinhos indesejáveis, os percevejos, do seu dia a dia, se você não descobrir o que está fazendo eles surgirem na sua cama ou colchão, certo?!

Bom, a verdade é que existe um certo tabu sobre os percevejos. Isso porque, por muito tempo esse inseto foi associado a sujeira. Ou seja, presumia-se que pessoas que não tinham uma higiene adequada na casa, sofriam com a presença de percevejos de cama.

Contudo, isso é um grande erro. Claro que a sujeira pode facilitar a proliferação desse animal, mas não é ela que atrai os percevejos.

E nesse post você vai descobrir o que realmente atrair esses pequenos, porém desagradáveis bichinhos para a sua cama ou colchão. Confira!

Descubra o que atrai percevejos de cama

Os percevejos são atraídos pela sujeira, pelo calor, sangue e dióxido de carbono, no entanto a desorganização oferece ainda mais esconderijos. Confira abaixo os principais fatores que atraem percevejos. Embora os percevejos gostem da escuridão, manter a luz acesa durante a noite não impedirá que essas pestes mordam você.

Quer saber como exterminar percevejo de cama com 100% de eficácia? Entre em contato com a Ribeira Dedetização e solicite um orçamento sem compromisso para se livrar de uma vez por todas dos percevejos de colchão.

Para os percevejos de cama infestarem sua casa, eles precisam pegar carona em alguém ou algum objeto.Eles geralmente não ficam em seus hospedeiros humanos depois da alimentação, mas eles podem se esconder na roupa e inadvertidamente ir junto para o passeio para um novo local.

Na maioria das vezes, os percevejos de colchão viajam na bagagem depois que alguém ficou em um quarto de hotel infestado. Percevejos de leitos podem até infestar teatros e outros espaços públicos e se espalhar para novos locais através de bolsas, malas e outros pertences que possam servir de abrigo para os percevejos.

1. Sangue humano ou animal

Não importa se o lugar é limpo ou sujo, o que atrai percevejos é o sangue animal ou humano. Ou seja, você é uma verdadeira fonte de alimentação ambulante para esse inseto.

Um dos fatores que contribui com a proliferação desses bichinhos é a falta de recursos para combatê-los. Geralmente, regiões mais pobres não possuem o necessário para se prevenir ou eliminar os percevejos.

Por conta disso que as infestações são mais comuns nesses locais. Contudo, nada impede que regiões mais ricas e repletas de recursos não sofram com esse tipo de praga.

2. Alta rotatividade

Dificilmente você verá esses insetos em locais abandonados. O que atrai percevejos, além do sangue, é a alta rotatividade de pessoas ou animais.

Afinal de contas, eles precisam de fontes de alimentação para sobreviver. Por conta disso, locais como casas, apartamentos, abrigos, hostels, hotéis, motéis e até mesmo quarteis militares são mais visados pelos insetos.

Quanto mais fluxo de pessoas ou animais, melhor para eles. Além disso, é preciso ter em mente que esses bichinhos são famosos por “pegarem carona”.

Ou seja, eles aproveitam roupas, malas ou qualquer item onde possam se prender para pegar carona e ir para um novo local. Logo, é muito comum que as infestações em residências comecem depois que os moradores voltaram de alguma viagem.

3. Espaços escuros e que eles possam se aquecer

Ambientes sem qualquer tipo de item que possa servir de esconderijo não atraem esses insetos. O que atrai percevejos são justamente os espaços escuros em que eles possam se esconder e se proliferar.

Por conta disso cama e colchões são geralmente os focos desses bichinhos. A parte interna delas é o espaço ideal para a criação de uma colônia.

Escurinhos, quentinhos e perto de fontes de alimentação, eles acabam sendo os primeiros a sofrerem com esse tipo de praga. Contudo, qualquer outo tipo de vão ou buraco também pode servir de moradia para esses seres inconvenientes.

Tapetes, molduras, móveis em geral, papéis de parede, malas de viagem, todos esses itens podem esconder colônias gigantescas de percevejos.

4. Roupas sujas

Uma das coisas que atrai percevejos é a roupa suja. Pesquisadores apontaram que o cheiro dessas peças sem lavar acaba sendo um chamariz para esses insetos.

Um teste foi realizado onde uma muda de roupas sujas foi colocada em uma extremidade da sala, e uma de roupas limpas na outra. Ambas estavam a mesma distância do centro do espaço.

Depois, os pesquisadores soltaram alguns percevejos no centro e ficaram observando por quatro dias através de câmeras especiais. O que eles descobriram foi que a grande maioria dos insetos estava no amontado de roupas sujas.

Isso mostra que pessoas que deixam peças que precisam ser lavadas espalhadas pelo quarto podem atrair mais percevejos. Uma das explicações para isso é o fato das roupas sujas guardarem pequenos resíduos dos tecidos humanos.

Ou seja, os insetos são atraídos para elas pensando serem uma possível fonte de alimentação. Como as roupas limpas dificilmente conseguem guardar esses resíduos, elas tendem a atrair menos bichinhos.

5. Bagunça

Sim, os percevejos podem se proliferar em locais limpos e organizados. Contudo, espaços bagunçados tendem a atrair mais bichinhos.

Isso acontece pelo fato de ser mais fácil encontrar esconderijos, bem como se proliferar. Por conta disso, pessoas que acumulam muitas coisas ou que não tem um certo nível de organização em casa tendem a sofrer com essas infestações.

Conclusão

Agora que você sabe o que atrai percevejos, é importante tomar algumas atitudes para se prevenir dos percevejos. Tenha em mente que esses insetos, segundo pesquisas, estão se tornando cada vez mais resistentes a pesticidas. Logo, a melhor forma de não sofrer com infestações é impedindo que elas se iniciem.

É permitida a reprodução parcial ou total deste conteúdo em outros sites e/ou blogs desde que mencionada a fonte – Fonte: Ribeira Dedetizadora – https://www.ddribeira.com.br/

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Web Design: